Chip celular pré pago (3G/4G) com VPN na China – Onde comprar o Sim Card para entrega no seu hotel 25



Quando decidimos ir à China, uma das etapas do planejamento da viagem era descobrir onde comprar um chip de celular pré-pago. Consultei o site das operadoras China Unicom e China Telecom, elas até tem versões em inglês, mas são simplificadas, e para encontrar os planos pré-pagos, só mesmo na versão em chinês. Com a ajuda do tradutor online do google, consegui localizar o plano de meu interesse… mas mesmo assim ainda havia o problema da censura – o acesso a sites como google, facebook, dentre outros, são restritos na China. Assim, comprar um chip de celular para navegar sem restrições na China não é tão simples assim, mas encontramos uma maneira bem rápida e cômoda de resolver esse problema, vou contar neste post como foi.

Nossa primeira cidade a visitar era Pequim. O pouco das informações que consegui para este destino foram no site do tripadvisor. Dentre aqueles que não conseguiram comprar o chip de celular, os motivos iam desde vendedores que não falam inglês a lojas que não tinham o produto, apesar do mesmo estar anunciado no site.

As experiências de insucesso no tripadvisor me levaram a procurar outra alternativa: comprar o chip no Brasil para recebê-lo em nosso hotel em Pequim. De volta ao google, descobri uma empresa chamada 3gsolutions.com que faz isso, acessei o site deles, me pareceu ok, também pesquisei sobre as experiências de pessoas que compraram nessa empresa, ok novamente, decidi arriscar… e não é que deu certo!!Logo que chegamos em nosso hotel em Pequim, retirei na recepção o pacote abaixo. Dentro estava o nosso chip de celular!!

IMG_0973

IMG_0972

iPhone5_1323_2

Além do chip de celular, veio com esse acima, dentro do pacote. O chip era da China Unicom.

Achei tudo bem organizado.

Outro ponto positivo foi o suporte da empresa 3gsolutions. Por duas vezes precisei entrar em contato (via email), e fomos atendidos em algumas horas. Uma de minhas dúvidas era com relação ao VPN – Virtual Private Network, não estava conseguindo me conectar. Um dos benefícios do VPN é poder navegar pela internet sem censura. Mandei a pergunta para a 3gsolutions, e em algumas horas eles me responderam, problema resolvido!

3G solutions - email2

Com relação à qualidade da internet móvel na China, temos só elogios. Utilizamos nosso iPhone nas cidades de Pequim, Shanghai, Suzhou, Hangzhou. Navegamos (em 4G) com velocidade entre 11 e 13Mbits/s. Excelente! Nunca atingi sequer a metade dessa velocidade em São Paulo. Fazíamos facetime direto com nossos familiares, a imagem ficava perfeita. Mesmo na Muralha da China havia sinal! Parabéns aos chineses.

IMG_1417

Quanto ao custo, pagamos via paypal 50 dólares por um mês de uso, incluso duas semanas de VPN e despesas postais de entrega. Detalhes abaixo:

encomenda 1 3gsolutions.com.cn

Como nossa viagem pegaria os meses de outubro e novembro, tive que colocar mais 100 CNY de crédito em outra compra, que nos custou por volta de 20 dólares adicionais.

Agora, se você quiser arriscar e tentar comprar o chip pré-pago em Pequim ou Shanghai, sairá por menos de um terço deste valor. No site da China Unicom, o plano pré pago com 300Mb/mês sai praticamente de graça, 66 yuan! Recomendo imprimir a tela do site com o nome do produto que você quer, facilita muito a comunicação.  Mas tenha em mente que virá sem VPN, fora a dor de cabeça de encontrar uma loja que venda o chip e possíveis complicações na comunicação com o vendedor – que muito provavelmente não fala inglês!

3G China unicom

Comprar o chip para recebê-lo em seu hotel, como fizemos, realmente é bem mais caro, mas pela comodidade, acho que valeu a pena. Fica ai a dica!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 pensamentos em “Chip celular pré pago (3G/4G) com VPN na China – Onde comprar o Sim Card para entrega no seu hotel

  • Danielle Bordalo

    Olá Pessoal do Próxima Trip!

    Estava lendo o post de vocês sobre a compra de um chip nano na China e achei simplesmente EXCELENTE!!!! Tá sendo um desafio organizar a viagem pra este destino, haja vista as dificuldades na comunicação. Foi quando finalmente eu vi uma luz no fim do túnel com o post de vcs sobre como adquirir um chip para ter acesso a nossa necessária net e pra driblar o bloqueio de sites (ufa!).
    Pois é, entrei no site da 3gsolutions, mas ainda estou em dúvida de qual plano “prepaid” adquirir, inclusive, porque a minha viagem não será realizada em um único mês, exatamente como no detalhe da viagem de vcs. Além disso, eu não consegui ver na propaganda dos planos a questão do VPN. Ele está compreendido automaticamente em qualquer plano ou eu devo escolher alguma opção adicional? To viajando pra China pra passar o período de 24/11 a 07/12 e não sei qual plano comprar.
    Desculpa incomodar vcs com essas dúvidas, mas se não for muito incômodo será que poderiam me dizer qual foi o plano que vcs compraram e se eu tenho que comprar alguma coisa adicional? Ah, eu gostaria de comprar um plano com uma internet boa (sem ficar preocupada com tempo de uso), ligação internacional, sms e VPN.
    Obrigada mesmo!!!!

    Dani

    • Gustavo Autor do post

      Ola Danielle, é gratificante saber que nosso post foi útil a você. Eu o atualizei com informações do plano que compramos, porém, ele não está mais a venda no site da 3Gsolutions. Mas isto não é um problema, porque atualmente existem ainda mais opções. Para quem precisa de dois meses, repare abaixo da tabela de planos, naquelas “notas de rodapé”, tem um link para “Cross (calendar) Months”. Dê uma olhada lá. Se tiver dúvida, recomendo fortemente que faça um chat online (em inglês) com o pessoal da 3Gsolutions, é uma boa oportunidade para você testar o suporte ao cliente deles. Sobre o VPN, a opção só aparece só quando você inicia uma compra. Escolha um plano qualquer e faça uma simulação. O VPN é cobrado por semana. Quanto ao plano, uma opção é você pegar o “3S250” para novembro e mais um “3S250” para dezembro – são 250MB por semana, mais duas semanas de VPN, deve te sair algo em torno de 59 USD. Ah, só mais uma coisa: nós tivemos “trabalho” na recepção do hotel, ficamos um tempão até achar alguém que falasse inglês e nos entregasse o pacote endereçado a mim com meu chip de celular! E quando voltar de viagem, se puder, dê um retorno aqui, independente de onde você adquirir seu chip de celular. Boa trip!!

  • Inacio Santos

    Gustavo boa notie

    Estou de viagem marcada para Pqeuim em Fevereiro e gostaria de lhe perguntar com quanto tempo de antecedência devo comprar o chip e soliticar a entrega no meu hotel?

    Grato pelas dicas acima

    Inacio Santos

    • Erika

      boa noite Inacio, compramos com 2 semanas de antecedência. Não tem muito erro, pois é só fazer o pagamento via Paypal, informar o endereço correto do hotel, e eles já vão providenciar o chip.

      Boa viagem

  • Clara

    Oi pessoal, esse post está sendo incrivelmente útil para mim. Já entrei em contato com a 3GSolutions por email para tentar descobrir qual é o plano ideal para mim e eles responderam super rápido.
    Estou mais preocupada com a entrega no hotel. Vocês avisaram ao hotel antes que chegaria um pacote?
    E sobre o VPN, eu vou ficar 2 semanas na China, então eu preciso contratar 2 semanas de VPN, certo?

    Obrigada pela dica!

    • Gustavo Autor do post

      Clara, não avisamos o hotel, apenas fomos até a recepção e perguntamos (em inglês) se havia uma encomenda em meu nome. O rapaz me respondeu que não, mas como o inglês dele era horrível, eu perguntei novamente para uma outra funcionaria do hotel, ela foi verificar e nos enfim nos trouxe o pacote da 3G solutions! Sobre o VPN, é isso mesmo que você disse. E conforme mostrei no post, junto com nosso chip de celular veio também um papel com instruções para configurar o VPN no celular. Não estava entendendo como fazer aquilo no iPhone, então pedi ajuda por email à 3Gsolutions, e eles enviaram um link com as instruções. Foi bem fácil. Obrigado pela audiência e boa trip!!

  • Delphim

    Oi Gustavo.
    Estou viajando na próxima 5ª feira (30/04), mas só chego a Pequim no dia 4 de maio. Também achei boa a sua dica e estou pensando em pedir o pacote DS3GB-b (novo no site), com o Add-on de 3 semanas de VPN (principalmente para acesso a Facebook e Foursquare). Se você tiver algum comentário sobre isso, agradeço antecipadamente. Mas gostaria de saber se seus outros leitores e leitoras (Danielle, Inácio e Clara) já deram algum retorno, pois viajaram mais recentemente. É possível eu obter algum contato deles (e-mail por exemplo) através do seu site? Obrigado.

    • Gustavo Autor do post

      Pessoal, quando voltarem de viagem, se puderem, deixem um feedback aqui no site, isso ajuda outros usuários. Delphim, quanto a sua escolha, é isso mesmo: chip celular com dados + VPN. Boa trip!

  • Vinicius Fróes

    Boa Tarde Gustavo.

    Estarei indo para China em Setembro na Feira Cisma 2015. ficarei 10 dias o que você me orienta?? qual plano comprar e que que forma? quero telefonia e internet sem sensura.

    • Gustavo Autor do post

      Vinicius, as informações sobre as opções de planos e onde comprar estão no post e na caixa de comentários. Caso opte pela 3Gsolutions, consulte o site deles para as opções de planos atualizadas. Boa trip!

  • Larissa

    Olá, Gustavo! Obrigada pelas informações. Irei para a China em janeiro e ficarei 2 meses. Minha dúvida é a seguinte: estou lendo em vários sites que o serviço de VPN deve ser instalado antes de chegar ao território chinês. No caso deste chip, o serviço funcionou normalmente mesmo instalando após a chegada? Obrigada!

  • Larissa

    Olá pessoal! Estou na China e utilizei o chip da 3g solutions. O chip foi entregue corretamente em meu hotel e após uma pequena necessidade de configuração pelo suporte técnico, funcionou normalmente. Entretanto, não recomendo a compra do chip. Infelizmente, me senti lesada. Comprei um chip pré-pago, que incluía 900 MB de internet, 200 min de ligações e 200 mensagens de texto. Entretanto, eles só não te avisam que quando seu pacote de internet acaba, sua conta fica inativa e você não pode mais utilizar as mensagens e as ligações. Mesmo que você ainda esteja dentro do mês pago. Isso vem escrito (de forma pouco clara) no papel que acompanha o chip, ou seja, apenas após a aquisição do pacote. No site, não consta essa informação. Tentei contato com a empresa (que até então tinha me antendido bem), mas simplesmente me ignoraram. Quem puder (e tiver ajuda de algum chinês), recomendo aquirir o chip na China, pela metade do preço.

    • Gustavo Autor do post

      Larissa, a priori em qualquer viagem a melhor opção é sempre comprar o chip local direto em uma loja, e na China isso é bem mais barato em relação cobrado pela 3G solutions, um terço do valor! O problema é que isso em Pequim não é tão simples assim… Tente entrar em uma loja para comprar o chip… Nós tentamos por duas vezes e não conseguimos, a vendedora não entendia uma palavra… há relatos de pessoas que tentaram em 3 ou 4 lojas sem sucesso, enquanto há outras que conseguiram… É loteria, depende da loja, do vendedor… A opcão pela 3G solutions é para evitar esses perrengues… mas tem um preço.
      Com relação ao consumo, costuma existir nos celulares uma estatística do seu consumo (no iPhone sei que tem). DICA: nós sempre que compramos um chip no exterior, zeramos essa estatística de consumo em nosso celular, assim, tudo o que você consumir na sua viagem vai contabilizar a partir daí. Considere também que, mesmo que a operadora te envie um SMS, quase sempre estão no idioma deles, Alemão, Sueco, Mandarim… ou seja, possivelmente grego para nós turistas em solo estrangeiro!
      E pessoal, façam como a Larissa, deixem aqui o feedback de vocês, ele sempre ajuda a outros viajantes. Obrigado pelo retorno Larissa.

  • Giovana Pinto

    Excelente post!!! Parabéns! Minha dúvida era justamente em relação a como comprar um chip pré-pago e o que ele oferecia. Seu post foi direto ao ponto e esclareceu tudo. Já sei o que fazer e qual pacote comprar com a indicação do link da empresa.
    Muito obrigada pelas dicas. E continuem informando os viajantes assim, pois ajudam muito.
    Abraços!

  • Lucineide

    Estarei indo para Pequim agora em maio. Qto tempo antes vcs compraram o SIM CARD para entregar no hotel , vcs avisaram o hotel que estavam mandado encomenda para lá.
    Agradeço se puderem me orientar.

    Lucineide

    • Gustavo Autor do post

      Oi Lucineide, compramos com uma semana de antecedência. Não avisamos o hotel, e na hora de retirar a encomenda, a primeira pessoa que perguntei por lá me disse que nada constava em meu nome, insisti, perguntei a outra pessoa que então retornou com o pacotinho da 3G solutions e nosso SIM CARD dentro! De qualquer forma, se você enviar um email avisando que irá receber uma encomenda acho que só ajuda. Boa Trip!

  • ALEXANDRE

    Olá Gustavo.

    Estamos indo viajar pra Pequim agora dia 13 de setembro. Preciso de uma dica de qual plano de celular vale a pena comprar pela dica que você postou.
    Estamos indo em 2 pessoas. E no site tem planos para dois sim card.O que você acha desse plano ? Tem uma coisa que não entendi também. Devo adicionar VPN além da compra dos sim cards ? Ficaremos na China até o dia 25 de Setembro.

    • Gustavo Autor do post

      Alexandre, dúvidas sobre planos específicos você deve tirar com o pessoal da 3Gsolutions, pelo menos conosco eles sempre nos responderam. Quanto ao VPN, quando nós o compramos, fizemos as contas de quantas semanas iríamos precisar (no seu caso são 2 semanas) e compramos o serviço de VPN pago a parte. Quando voltar, dê um retorno aqui no site para contar como foi sua experiência. Boa viagem.