Montmorency Falls: um passeio diferente perto de Quebec 1



Em nossa viagem pela costa leste do Canadá, passamos pelas principais cidades e sempre que deu encaixamos um passeio diferente para fazer. Com 3 dias e meio em Quebec, achamos uma brecha para fazer uma visita à maior cachoeira da região – Montmorency Falls. Surpreendentemente, sua altura passa em 30 metros a altura das cataratas de Niágara (!), e suas águas despejam no rio São Lourenço. É um passeio delicioso para uma manhã ou uma tarde, e fica a apenas 7 km à leste da cidade.

Montmorency Falls, a 7 km de Quebec

Como estávamos de carro, fomos dirigindo até o parque. A estrada é bem sinalizada e você consegue ver a queda já da estrada. Há placas indicando o estacionamento para o local.

Chegando lá, você pode ir caminhando até a cachoeira, ou pode pagar uma pequena tarifa e subir com o bondinho. Foi o que fizemos:

Teleférico de Montmorency Falls

Rapidamente chegamos no ponto de desembarque do teleférico, e seguimos por passarelas de madeira, com muita vegetação colorida ao redor (fomos no outono, mês de outubro) e uma bela vista. Se vocês repararem nas 2 fotos abaixo, há uma escadaria encravada na rocha, de fundo, ao lado direito. Voltamos por ali.

Montmorency Falls - Passarelas

IMG_1798

Mas para alcançar o outro lado, onde há uma pequena ilha com plantações de frutas e flores, temos que atravessar uma ponte que passa por cima da cachoeira, essa da foto abaixo.

Montmorency Falls - Mirante

Não posso negar que me sinto um pouco desconfortável com essas pontes, dá um medinho Smiley de boca aberta.

Ponte sobre Montmorency Falls

Essa é a vista da ponte:

IMG_4217

Logo depois continuamos andando rumo à escadaria, que nos daria outro ângulo da queda d’água, mas antes passamos por um mirante, em que a silhueta da cidade de Quebec aparecia ao fundo. Como o dia estava com céu azul, achamos tudo muito bonito.

Mais um mirante em Montmorency Falls, desta vez com Quebec ao fundo

E o Gustavo já foi descendo antes de mim!

Escadaria - aqui termina o passeio em Montmorency Falls

Essas escadarias não dão exatamente uma vista privilegiada, é mais uma parte do passeio mesmo, mas não aconselho para quem tem problemas no joelho. São muitos degraus. Outra dica é que se você for descer, prepare-se para se molhar quando estiver chegando lá embaixo. Os respingos molham mesmo! O pior é que apesar de sol, estava um frio do caramba, e aquela água gelada molhando a gente foi fogo!

*No local há estacionamento, banheiros, lojas de souvenir e restaurante.

* No inverno, a paisagem se transforma. A cachoeira congela e muitas vezes a neve toma conta do local. Deve ser uma experiência no mínimo diferente!

*No verão a mata fica verde e exuberante, deve ser lindo também!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Montmorency Falls: um passeio diferente perto de Quebec