Passeio do Barco Pirata em Balneário Camboriú – SC: altos e baixos 9



O Passeio do Barco Pirata é um dos mais populares em Balneário Camboriú. Após um passeio pelo  calçadão da praia, pegamos aquele ônibus colorido turístico que fica rodando a avenida da praia e fomos parar no Píer, onde resolvemos então fazer o tal passeio de barco.

Barco do capitão gancho em Balneário Camboriú - SC

Um dia nublado e a cidade de Balneário Camboriú de fundo!

IMG_2733

A proposta inicial do passeio é legal, você chega à Barra Sul no fim da Av. Beira Rio, onde ficam os barcos ancorados – e logo alguém aparece e oferece o passeio e dá as informações – preço, duração, etc. Há opções para ir até a Ilha das Cabras e à Praia de Laranjeiras.

Dica: se você não está acostumado a esse tipo de atividade, ou é sensível demais e enjoa fácil, leve um remédio, você vai precisar! O barco balança bastante!

Tinha pouquíssima gente no barco, afinal estávamos em baixa temporada, apenas uns 10 turistas (incluindo a gente) e 6 pessoas da equipe do Aventura Pirata, todas fantasiadas e caracterizadas como pirata ou coisas do gênero.

Altos e Baixos do Barco Pirata em Balneário Camboriú

As bebidas e as coisas pra comer (nem sei o que tinha pra falar a verdade, porque não consumimos nada) eram pagas à parte.

Uma coisa que eu ODIEI no passeio foi a música: alta, incessante e insuportável durante todo o passeio. Ficava só tocando funk, que eu além de não gostar, acho que não tem nada a ver com o tema, e o povo da equipe do barco ficava lá dançando e tentando animar os turistas. Achei uma coisa um pouco chata. As pessoas idosas que estavam no barco tamparam os ouvidos, talvez pelo volume excessivo.

Será que as pessoas não sabem curtir um SIMPLES passeio de barco, só pelo fato de estar em um barco, sentir a brisa do vento no rosto… eu tenho mais esse perfil e talvez por isso não tenha curtido esse tipo de tour. Do barco eu gostei: estava relativamente novo e limpo e por fora estava estilizado, achei legal.

Apesar da simpatia da equipe e de todos cumprirem a caracterização à risca, eu não repetiria o passeio. Faria sim novamente um passeio de barco em Balneário Camboriú, mas sem música de estourar os tímpanos e nem de qualquer tipo de “tema”.

Barco Pirata em Balneário Camboriú - SC

Localização: Seguindo a Av. Beira Rio, até o fim, na Barra Sul, nº6020. Os barcos ficam atracados nesse local. Para preços e horários, consulte o site da empresa: www.barcopirata.com.br

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 pensamentos em “Passeio do Barco Pirata em Balneário Camboriú – SC: altos e baixos

    • roberto correa

      Concordo com os comentários aqui citados,moro em Balneário Camboriú sc, há dois anos,gosto muito da cidade, embora eu não seja de lá, tocar música funk,realmente é um nojo,estou pensando em fazer um curso pra embarcado,e na parte de animação onde acho que seria muito legal.E triste saber que quem foi não pretende fazer o passeio de novo,a equipe do barco pirata tem que inovar,música alta e funk não combina,as pessoas a bordo querem fotografar, conversar entre si.E outra na saída todos deveriam receber um questionário contando sobre a experiência do passeio,pontos positivos e negativos, e com base neste resultado melhorar a experiência do turista nos barcos piratas.Meu nome é Roberto correa, se acaso quiserem alguma informação de Balneário Camboriú sc, se eu não souber vou pesquisar e mando pra vocês. Meu Whatsapp [informações pessoais removidas pelo site, para preservação da privacidade e segurança]

  • Patricia Sales

    Estou louca para fazer esse passeio, mas essa coisa teatral também me assusta um pouco, acho muito tosco, para quem tem filhos deve ser legal, mas deveria ter uma opção mais clean para casais sem filhos, porque so o passeio no barco já é algo tão legal e romantico, concordo que nao precisa de musica alta, muito menos funk e tão pouco gente fantasiada 🙂

    • Erika Autor do post

      Pois é Patricia. Voce pode ir até o local dw partida dos barcos, ver se voce encara ou nao. Eu fiz uma vez mas acho que nao faria de novo. Ha outros passeios melhores na cidade ! Boa viagem!

  • Fausto

    Estava procurando informações sobre o passeio e achei esse post. Estamos falando de um passeio no “barco pirata” e vc achou ruim o pessoal fantasiado? É um barco temático e, por isso, as pessoas devem aderir ao tema. Se quer um pesseio sem tema alugue um barco sem tema. Musica funk no barco não parece um boa, mas se quer falar sobre o passeio se limite a informar que há funk como música, não qual seu gosto musical, já que as pessoas não querem saber disso. Seu post não ajudou quem procura saber sobre esse passeio.

    • Erika Autor do post

      Fausto, obviamente que um passeio em um barco pirata vai ter pessoas caracterizadas de pirata. Eu fiz o passeio, paguei por ele, e tenho direito de dar minha opinião se gostei ou não, visto que este site é meu. Não tenho que me limitar em dar minhas impressões no MEU site. Se o conteúdo não lhe agradou, limite-se você a manter sua opinião. Engraçado que segundo você meu “post não ajudou quem procura saber sobre esse passeio”. Se você chegou até aqui, é porque veio pelo Google, que por sua vez indexou meu post nas primeiras posições. Se você entende o mínimo de como funcionam os mecanismos de busca na rede, deve saber o motivo disso: as pessoas clicam em meu post e ficam nele. Com a opinião de quem devo me preocupar? Com a sua ou com a do Google?

  • Ladir Soares

    Adorei o passeio. Foi muito divertido, a gente se diverte com os atores, são muitos criativos. Foi o melhor passeio que fiz em Balneário Camboriú.