Parque Unipraias em Balneário Camboriú: dicas do teleférico, mirantes e outras atrações



Um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú é o Parque Unipraias, com muitas atrações para todas as idades – teleférico (bondinho), trilhas ecológicas, mirantes, arvorismo e trenó de montanha e também conta com opções de alimentação para recarregar as baterias. Visitamos o parque em nossa última viagem ao Sul do Brasil, e não nos arrependemos. O parque tem uma excelente infraestrutura!

vista da Praia das Laranjeiras, em dos mirantes do Parque Unipraias

Pegamos um dia lindo na nossa visita, com céu azul, sol e calor. Nosso passeio começou pelo teleférico na estação Barra Sul, ao sul da praia central de Balneário Camboriú. O bondinho está bem cuidado, cabines novas e limpas, a única coisa é que por ser pequeno pode assustar os que não gostam muito de altura.

Teleférico Parque Unipraias - Balneário Camboriú

Também tem o mapa para programar sua visita. Aconselho, no entanto, a consultar o site do parque com antecedência, que tem esse mesmo mapa, e ainda por cima interativo, isso ajuda bastante para entender um pouco do lugar se você ainda não conhece e também para planejar seu passeio. Depois de um tempinho dando uma olhada no mapa, fomos para a bilheteria, que estava sem filas e pagamos as entradas com cartão de crédito.

Mapa Parque Unipraias - Balneário Camboriu

A vista do teleférico é linda! Tanto no trecho de acesso ao parque a partir da Barra Sul, como do Parque Unipraias para a Praia de Laranjeiras.

Vista de Balneário Camboriú a partir do Teleférico Parque Unipraias

Teleférico Parque Unipraias - Balneário Camboriú

Ao desembarcar na primeira parada – a estação Atlântica – há quiosques e barraquinhas vendendo snacks e souvenirs. Compramos uma pipoca (preço meio superfaturado, mas estava boa). Nesta estação, também estão os lindos mirantes e atrações pagas à parte.

Fomos primeiro fazer as trilhas (na área que eles denominam Parque Ambiental) e fotografar nos mirantes. Fiquei com um pouco de medo, pois havia placas alertando os visitantes da presença de cobras e aranhas!

Trilhas pela mata atlântica - Parque Unipraias - Balneário Camboriú

O mirante da cidade: Como há bastante espaço, você não vai precisar ficar se estapeando com os outros turistas para tirar uma boa foto. A vista da cidade é fantástica!!!

Mirante de Balneário Camboriú - Parque Unipraias

Os mirantes foram o ponto alto do passeio, lindas vistas do mar de Santa Catarina, de todas as belas praias da região e da cidade de Balneário Camboriú (a cada ano que passa com um skyline mais surpreendente).

Mirante de Balneário Camboriú - Parque Unipraias

Vista de Balneário Camboriú

O mirante em que estas fotos foram tiradas, visto e fotografado a partir da estação Barra Sul:

Mirante Parque Unipraias

Depois, seguimos para o Mirante do Oceano Atlântico e praia das Laranjeiras:

Mirante do Oceano Atlântico e praia das Laranjeiras - Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Mirante da praia das Laranjeiras - Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Uma das opções para seguirmos nosso passeio seria pegar o bondinho novamente e ir até a praia de Laranjeiras. Como teríamos uma manhã só para ficar na praia, resolvemos então não pegar o bondinho e sim escolher uma das opções de atrações disponíveis na estação Mata Atlântica, como Arvorismo, Tirolesa ou o trenozinho de montanha ( chamado “You Hooo!”). Escolhemos este último e não nos decepcionamos. Muito divertido, o trenózinho cabe até 2 pessoas e você desce morro abaixo pelos trilhos em uma velocidade doida! É muito legal.

Trenozinho You Hooo!- Parque Unipraias em Balneário Camboriú

E claro, não podia faltar a nossa foto mico total (que compramos impressa, à parte, por 20 reais):

Trenozinho You Hooo!- Parque Unipraias em Balneário Camboriú

A única coisa chata foi a fila para esse brinquedo. Ficamos 30 minutos em pé!!! Todo mundo queria ir no trenozinho!

Para usar este brinquedo ou outras opções de atrações radicais pagas, você deve se dirigir à bilheteria localizada na própria estação Mata Atlântica.

Bom, depois disso tudo, resolvemos passar na Casa do Chocolate e comprar alguns chocolatinhos artesanais de lembraça, além de repor as energias com um chocolate gelado! Como era feriado de Páscoa, estava tudo enfeitado e temático! A lojinha tinha muita variedade, mas os preços eram um pouco salgados… mesmo assim gastei uns R$ 50 por ali.

Casa do Chocolate - Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Meu marido ainda estava indeciso se iria ou não na Mega tirolesa (decidiu não ir), mas eu não ia nem a pau, sou medrosa para essas coisas. Para quem quer adrenalina é um prato cheio! A tirolesa parte da estação Mata Atlântica (próximo ao Mirante da Praia das Laranjeiras) e vai descendo mata abaixo até a estação Laranjeiras!!! Ficamos um bom tempo observando as pessoas descendo…Olha aí:

Tirolesa - Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Bom, assim foi nosso dia de passeio no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

Deixo o link do parque para informações de preço, horários, etc:

http://www.unipraias.com.br/

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *