O que fazer em Balneário Camboriú: Roteiros, Dicas, Passeios e Praias



Na matéria de hoje, mostro as principais atrações turísticas de Balneário Camboriú, para você saber o que ver e fazer por lá, e montar um roteiro para 1, 2 ou 3 dias de passeio. As atrações em sua maioria podem ser visitadas de 2 a 3 em um mesmo dia, sem correria. Com as informações disponíveis aqui, você avalia os pontos turísticos que são de seu interesse e monta seu roteiro conforme sua disponibilidade de tempo. Todos os passeios citados aqui foram feitos por nós.

O que ver e fazer em Balneário Camboriú

Parque Unipraias

O parque Unipraias é uma das principais atrações turísticas em Camboriú, tem tirolesa, trilhas dentro da mata, um tobogã/trenozinho que desce o morro e mirantes com vistas espetaculares da cidade. O acesso é por teleférico, na parte sul da cidade.

Vale muito a pena a visita. Para saber mais detalhes desse passeio sensacional em Balneário Camboriú, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Passeio de barco Pirata

IMG_0691

Fizemos o passeio do barco pirata, dura 1,5h, gostamos de alguns pontos e não gostamos de outros. Quer saber se é para você? consulte nossa matéria específica dessa atração aqui no blog:

Cristo Luz

Inaugurado em 1997, é a segunda estátua do cristo em tamanho no Brasil – e uma curiosidade, o cristo de Camboriú segura em sua mão esquerda o símbolo do Sol. A noite, após as 20h, fica iluminado cada dia da semana por uma cor diferente.

IMG_0182

IMG_9968   IMG_0300

IMG_0313

Tempo do passeio: 1h. Vale a pena a visita pela linda vista do skyline de Camboriú. Para preço do ingresso, endereço, dias e horários de funcionamento, consulte o site oficial do Cristo Luz.

Molhe do Rio Camboriú

Também conhecido como molhe da Barra Sul, fica ao lado do teleférico do Parque Unipraias. O acesso é gratuito.

IMG_0606

É um local bem agradável para se caminhar e observar o mar ou os barcos “piratas” que passam por ali.

IMG_0167_2

Passarelas (trilha) Barra Norte

Ficam ao norte da praia central, outro local bem agradável para uma caminhada e contato com a natureza.

IMG_0040

Vá de dia – e evite à noite, pois infelizmente há casos de assaltos.

IMG_0342

Há uma bela vista da orla de Camboriú. Se caminhar até o fim, vai chegar na praia do Buraco.

IMG_0388

Praias em Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho

Uma das pontas da praia é mais tranquila (na foto abaixo), enquanto a outra já é mais badalada, possui hotéis, pousadas e bares.

IMG_9870

IMG_0115

Praia do Estaleiro

Com ondas mais fortes, estava vazia quando a visitamos. O visual do mirante perto da estrada é bonito!

IMG_9883

Praia de Taquarinhas

Se você quer uma praia tranquila, essa é sua praia. Não tem infraestrutura e a arrebentação é bem forte. Gostamos pela paisagem de praia mais “selvagem”.

IMG_0151

Mirante praia de Taquarinhas

Se não estiver lotado, pare seu carro no acostamento para uma foto, tem uma vista bonita da praia de Taquarinhas:

IMG_9915

Pedra do Ovo

A Pedra do Ovo tem esse nome devido ao formato da Pedra que fica na estrada de acesso à praia e ao mirante da praia de Taquarinhas, muito similar a um ovo rachado no meio:

IMG_0149

Praia de Taquaras

Mar bonito, mas agitado e um pouco perigoso para banho. Tem larga faixa de areia e em dias de mais movimento, sempre tem alguém alugando cadeiras e guarda-sol. Não tem muita infraestrutura, mas vale passar para ao menos conhecer.

IMG_9898

Praia de Laranjeiras

Essa praia não tem ondas, seria ideal para quem quer uma praia “calma” e boa para banho. Tem estrutura com aluguel de cadeiras e guarda-sol, restaurantes e estacionamento. Uma das melhores praias de Balneário Camboriú para passar o dia. No entanto, como é muito popular, disputar um espaço na areia na alta temporada pode ser complicado.

IMG_0244

A Praia de Laranjeiras é acessível por terra, teleférico ou pelos passeios de barco.

IMG_0499

Praia Central

É a praia principal da cidade de Balneário Camboriú. Com larga faixa de areia, é excelente para caminhadas e passar o dia. Um bonito calçadão e uma avenida contornam a praia e a região é cheia de lojas, restaurantes, sorveterias e claro, os famosos arranha-céus da cidade completam o cenário.

IMG_0333

IMG_9994

Esculturas na Areia

Na praia central, em frente a Praça Almirante Tamandaré, fica uma outra atração turística, as esculturas em areia feitas pelo artista italiano Antonio Iannini.

IMG_9960

IMG_9955

Onde Comer

Quer dicas de onde comer em Balneário Camboriú? Nós experimentamos alguns restaurantes na cidade, há opções de massas, bares, mas o melhor em nossa opinião é a quantidade de opções de restaurantes de frutos do mar, super fresquinhos! Confira nossa matéria:

IMG_0225

Aeroporto & Aluguel de carro

Para quem quiser conhecer o aeroporto Internacional de Navegantes ou saber como alugar um carro por lá, temos as seguintes matérias que podem ajudá-lo:

Onde se Hospedar

Nos hospedamos no hotel Mercure, em um confortável quarto com varanda de frente para a praia central:

Para ver o review completo desse hotel, confira nossa matéria:

Ou para procurar os melhores preços de hotéis e reservar com as melhores tarifas, pesquise através do box de ofertas de nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Mapa & Localização

Abaixo, coloquei em um mapa do google todas as praias e atrações turísticas de Balneário Camboriú citadas neste post:

E você, já visitou Balneário Camboriú? Deixe suas dicas na caixa de comentários.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *