Carmel Cumbuco Resort, no Ceará: dicas e review completo de hospedagem 2



Nesta matéria mostramos como é se hospedar no Carmel Cumbuco Resort, no Ceará. Fomos neste último feriado do mês de novembro/2016 passamos 4 dias/3 noites no resort, que fica na cidade de Caucaia, vizinha de Fortaleza.

O hotel/resort fica especificamente na famosa praia de Cumbuco, muito frequentada por turistas e praticantes de kitesurf. Fácil de chegar, está a 1 hora de carro do aeroporto de Fortaleza. Hoje no blog você confere nosso review completo do Carmel Cumbuco, como foi nossa estadia por lá, muitas fotos, dicas e nossas impressões, assim você já vai saber de vários detalhes da sua hospedagem antes mesmo de viajar.

IMG_2922

Infraestrutura do Carmel Cumbuco – Atividades de Lazer

A estrutura do resort é incrível. Na verdade já tinha me encantado com o outro Carmel (Charme Resort, em Aquiraz) e aqui também o paisagismo é fantástico, os vários ambientes criados no hotel, com lounges com vista para o mar, 4 jacuzzis, Spa, Academia (super equipada), piscina grande e bonita, coqueiros e o mar formam um lugar paradisíaco para alguns dias de férias e relaxamento. Para quem tem crianças pequenas, o Carmelzinho é uma sala com brinquedos, um espaço somente para elas.

IMG_3075

IMG_3069

IMG_2949

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

O bar da praia e o bar molhado (dentro da piscina), atendem aos hóspedes com picolés, bebidas alcoólicas (drinks, cocktails e cerveja), água de côco e porções (bolinho de peixe, iscas de peixe, iscas de filet mignon, mandioca (macaxeira), fritas, etc. (a porção de anéis de lula empanadas estava muito boa!).

IMG_2948

As espreguiçadeiras de frente para o mar e as redes convidam para um dolce far niente.

IMG_3035

IMG_2942

O hotel Carmel Cumbuco ainda tem redes espalhadas pelo resort e quadra de tênis.

DCIM\100GOPRO

IMG_3036

O paisagismo é muito bonito e tem tudo a ver com um hotel na praia, pé na areia. O ambiente é super relaxado, nos sentimos em casa.

IMG_3095

Salas de TV e recepção – o lobby lembra uma grande sala de estar, com sofás, poltronas e uma pequena biblioteca.

IMG_3094

IMG_3093

A praia de Cumbuco e passeios nos arredores

A praia em frente ao Carmel Cumbuco Resort é boa para caminhadas (pelo tamanho da faixa de areia) e também para os que desejam fazer atividades como windsurf e kitesurf. Todos os dias ficamos impressionados com a quantidade de kitesurfistas na praia, colorindo o céu azul e dando um toque na paisagem. Se quiser pode agendar aulas para aprender. Meu marido bem que gostou da idéia, mas não teríamos tempo hábil para ele poder cair na água!

IMG_2932

Nesta época do ano, mais seca (verão), o mar fica esverdeado, então fica bem bonito nas fotos. Nas épocas de chuva (inverno), tende a ficar marrom. Mesmo que tenhamos ido em época de lua cheia (pegamos o fenômeno da super lua), e portanto maré zero (bem baixa), o mar não é muito indicado para banho, particularmente achei muito bravo, com poucos trechos em que senti segurança para dar um mergulho.

IMG_3005

Também vimos em nossas caminhadas diárias lixo acima do normal. Neste caso, a conscientização da população local e dos turistas, bem como constante limpeza e fiscalização por parte da prefeitura, deixariam o cenário bem mais bonito e limpo.

DCIM\100GOPRO

Os passeios para quem está no hotel vão desde o tradicional passeio de bugue pelas dunas próximas à praia de Cumbuco, com paradas na praia e lagoas, até as aulas de kitesurf, passeios de jangada e de cavalo (que não recomendo, pelo menos os que vimos estavam bem magros e tristes, bem mal cuidados).

Pessoalmente não curto muito esses tipos de passeio. Para outras atividades, como a visita ao Beach Park, passeios em Fortaleza ou para outras praias, não é nada difícil acertar com algum taxista ou mesmo tours na recepção do hotel.

IMG_2925

Como nosso propósito era descanso, e eu já conhecia Fortaleza, resolvemos ficar somente curtindo o resort e a praia em frente.

DCIM\100GOPRO

Para tours ou transfers, indicamos a empresa Felipe Tur. Além de boa nota no Trip Advisor, utilizamos os serviços de transfer 4 vezes (com 4 motoristas diferentes) e foram sempre pontuais e educados. Fizemos o agendamento no site, eles mandam confirmação por e-mail e depois a comunicação com eles é feita via Whats app. O pagamento é feito em dinheiro, diretamente ao motorista.

Restaurante do Carmel Cumbuco Resort

No Restaurante do hotel é servido o café da manhã, que é muito bom e variado. Pães frescos, comidas e bolos regionais, frutas e doces, bem como sucos naturais, tudo uma delícia. É de comer e ficar boiando na piscina depois!

MQHT4261

No almoço e jantar, dependendo da lotação do hotel eles fazem buffet (100 reais por pessoa com sobremesa, bebidas à parte) ou à la carte (com opções de pratos, saladas e sobremesas), preços em média entre 50 e 80 por pessoa. Também há opção de ir até a Vila de Cumbuco com outras opções de restaurantes, mas nós fizemos todas as refeições no hotel pois gostamos da comida e consideramos um bom cuxto x benefício pela qualidade.

Peixes grelhados e frescos, bacalhau, camarões, massas, comidas regionais, saladas e sopas. O ambiente é muito bom, claro e com decoração condizente com clima praiano. Também possui mesas do lado externo, se for de sua preferência. Em uma das noites tinha um show de música ao vivo e acenderam uma enorme fogueira na praia, ficou com cara de Luau 😀

IMG_6440

IMG_6484

O quarto

O quarto do Carmel Cumbuco Resort é enorme, isso porque pegamos o Standard. Travesseiros e roupas de cama ok, assim como o colchão, que é firme. O quarto possui cofre, frigobar, ar condicionado. Tinha uma máquina de nespresso com cápsulas, mas não utilizei.

DCIM\100GOPRO

Para as mulheres, levem seus shampoos, sabonete e demais amenities, pois neste quesito o banheiro é bem fraquinho. Secador de cabelo tem daqueles de parede. O banheiro tem 2 pias e box envidraçado, pontos positivos. Os negativos: achei um pouco pequeno, as toalhas não são muito boas e uma das pias estava com ralo entupido.

DCIM\100GOPRO

O legal é que todos tem varanda e vista linda da piscina e mar.

DCIM\100GOPRO

Abaixo, um vídeo que fizemos do Carmel Cumbuco em nosso canal no youtube:

Custo x benefício, Serviço e Conclusão

Pagamos R$ 595 na diária para casal com café da manhã no Carmel Cumbuco Resort. Há também opção de meia pensão. Fizemos a reserva pelo site e pagamos com cartão de crédito, super prático e fácil. Pelo tamanho do quarto, estrutura e padrão do hotel e localização, achei o preço mais do que justo. Voltaria a ficar no hotel sem pensar.

O único ponto negativo é às vezes a falta de treinamento para os funcionários do restaurante, quando perguntados sobre o preparo e ingredientes dos pratos. No geral, contudo, todos se esforçam para ser simpáticos. Outro ponto positivo é que conseguimos early check-in e late check-out pois o hotel não estava completamente cheio. Foi nossa segunda estadia em um resort da rede Carmel e adoramos as duas trips.

Clique aqui e veja nossa viagem para o Carmel Charme Resort, outro hotel da mesma rede e que também fica próximo de Fortaleza, na cidade de Aquiraz.

IMG_2913

Se você gostou do nosso review do Carmel Cumbuco Resort, clique aqui para fazer sua reserva com a melhor tarifa, através de nosso parceiro Booking. Reservando por esse link você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão, que ajuda nosso site a se manter sempre atualizado e com novas matérias. Desde já agradecemos.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Carmel Cumbuco Resort, no Ceará: dicas e review completo de hospedagem

  • Kamyla

    Gostaria de saber qual o melhor, o carmel cumbuco ou o aquiraz?Pretendo ficar uns 3 dias com meu esposo para descanso..e tb gostaria de saber se tem lugafess por perto pra se alimentar que não seja no hotel…se puder me ajudar nas duvidas desde ja agradeço.

    • Erika Autor do post

      Oi Kamyla, o Carmel de Aquiraz é mais exclusivo e voltado a casais, mas não tem outros lugares para sair para jantar. É um lugar para ficar no hotel e só! No Carmel Cumbuco, tem mais famílias (até porque é um hotel maior), mas em compensação tem outros lugares para sair e comer fora. Infelizmente só você pode decidir e saber o que você e seu marido preferem. Leia os relatos dos 2 hotéis Carmel aqui no blog, visitamos os 2 e adoramos!