Carmel Charme Resort no Ceará: review completo!



Na matéria de hoje faço o review completo de nossa estadia no Carmel Charme Resort, para você saber como é se hospedar neste resort do Ceará. Fomos no fim de novembro de 2015 e ficamos durante 4 dias/3 noites. O Carmel Charme Resort fica na cidade de Aquiraz, a 40 minutos de carro de Fortaleza.

Já adianto que o hotel superou minhas expectativas e se revelou um excelente custo x benefício. Fizemos a reserva com 1 mês de antecedência, pela internet, e as passagens GRU-FOR-GRU pela TAM, emitimos também 1 mês antes da viagem, ao custo de 10 mil pontos cada trecho. No total 40 mil pontos ida e volta para o casal. Gostei muito de o hotel ter os selos Kiwi Collection, recomendação da Conde Nast Johansens e o selo Brazilian Luxury Travel Association. E mais ainda quando soube que eram apenas 35 quartos. Nada de muvuca, queríamos mais qualidade e exclusividade em nossa viagem.

Como é se hospedar no Carmel Charme Resort

Mostramos agora todos os detalhes de nossa estadia, para você saber como é a hospedagem. O paisagismo do hotel é muito bonito, gostamos do desenho da piscina: bordas curvas e dois níveis de profundidade:

Piscina do Carmel Charme Resort, no Ceará

Piscina do Carmel Charme Resort, no Ceará

Tendo pesquisado os tipos de quarto pela internet, o bangalô com piscina parecia o mais legal:

GOPR3393

O quarto

Mas reservamos a suíte e acabamos recebendo um upgrade para o loft! Que achei demais – 2 andares, com varanda e vista para o mar e para a piscina! Todo equipado com ar condicionado, TV LCD Full HD 42” com canais por assinatura, camas king size, internet wi-fi (às vezes ficava um pouco devagar, mas deu para o gasto) amenities L’Occitane, lençóis com fios importados, frigobar retrô, café Nespresso e ainda muitos mimos que recebemos – além do próprio upgrade, claro.

GOPR3366

IMG_2158

vista da varanda do quarto:

IMG_8201

Quanto aos mimos, posso dizer que fomos bem paparicados! Na piscina passa um funcionário com bandejas de frutas diversas oferecendo aos hóspedes, e também mini copinhos de drinks.. no quarto todos os dias são deixados docinhos e ganhamos um caderninho e chinelos personalizados. Adoro esses presentinhos!!!!

IMG_2159

Área externa e estrutura do hotel

O hotel tem vários cantinhos especiais para o descanso com conforto, seja nos gramados em frente ao mar, seja na areia, e as redes também ficam num lugar bem sossegado. As cadeiras em volta da piscina são bem legais, nada de plástico (ainda bem, pois acho péssimo, além de feio!).

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Gazebos na praia, exclusivos para os hóspedes.

DCIM\100GOPRO

Não pode faltar: redes presas nos coqueiros, para um bom cochilo à tarde!

IMG_8285

IMG_8459

A piscina

A piscina tem um desenho bem bonito e achei que tem um tamanho ideal para o tamanho do hotel. As cadeiras-bóia também são muito legais e funcionais. A praia em si não achei bonita, e no período que estávamos lá o mar estava agitado. Fizemos apenas caminhadas na praia mas não cheguei a ficar na praia em si. Meu marido apenas deu alguns mergulhos, mas em um único dia de nossa estadia.

Há também 2 jacuzzis com a água quentinha e com pontos de hidromassagem, muito legal para curtir o final de tarde, já que lá no Ceará é um calorão mas também venta que é uma beleza!! Ficamos até à noite na piscina.

DCIM\100GOPRO

IMG_8473

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

O bar da piscina é muito bom, os petiscos são gostosos e os drinks bem preparados. O drink Curaçao Blue do meu marido e minha Piña Colada, que estava nota mil!

DCIM\100GOPRO

A praia

A praia em frente ao Carmel Charme Resort é boa para caminhada, com larga faixa de areia. O lado bom é que é muito tranquila e não vimos lixo pela praia – o lado ruim é que o mar estava um pouco agitado para tomar banho. Na maré baixa, fica mais tranquilo para banho de mar.

IMG_8369

IMG_8336

Café da manhã e Restaurante

Em relação à parte de alimentação, o café da manhã achei muito bom, servido em um salão todo envidraçado com vista para o mar, com muitas opções regionais, sucos detox, bolos, açaí, doces e ainda uma estação de omeletes e tapiocas e como cereja do bolo, champagne Veuve Clicquot todas as manhãs!!!! Minha dica é ir tomar café o mais cedo possível, pois o salão não é muito grande e quanto mais tarde mais muvuca!

DCIM\100GOPRO

IMG_8436

Para o jantar, não saímos nenhum dia, nosso foco nesta viagem foi realmente descanso total. O restaurante do hotel não era tão variado no cardápio mas mesmo assim achei que tinha opções para todos os gostos.

IMG_8234

Gostamos dos pratos e sobremesas, apenas o serviço era um pouco lento e os garçons não demonstraram ter conhecimento de todos os pratos do menu. Se esforçaram para ser simpáticos, realmente só falta um pouco de treinamento.

IMG_2192

Todos os dias comemos peixes e experimentamos sobremesas diferentes! Delícia!

IMG_2283

IMG_2200

IMG_2195

Recentemente, o hotel ganhou o reconhecimento do TripAdvisor Travellers’Choice 2016, além de ter sido considerado pelo mesmo site o 6º melhor hotel do Brasil e 14º da América do Sul.

Se você gostou do hotel, clique aqui para fazer sua reserva com a melhor tarifa.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *