Carmel Taíba Exclusive Resort: Como é se hospedar no hotel mais luxuoso do Ceará!



Hoje no blog, você vai conhecer um dos hotéis mais luxuosos e exclusivos do Brasil, o Carmel Taíba Exclusive Resort, no Ceará. Localizado na praia de Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, está distante apenas 75 km do aeroporto da capital Fortaleza. O hotel foi inaugurado há poucos meses, mas já é um dos queridinhos das celebridades. Nos hospedamos durante 2 noites neste hotel e hoje vamos avaliar se vale a pena pagar o alto valor de diária pelo que ele oferece!

Carmel Taíba Exclusive Resort, visto com drone

Começando com a chegada ao hotel, nossa impressão foi muito boa pelo bonito paisagismo e um projeto lindíssimo de arquitetura, além da simpatia e cordialidade de todos os funcionários – é notável que passaram por um treinamento. O sorriso fácil do povo cearense é sempre um plus! Para nossa surpresa, mesmo sendo fora de temporada e no meio da semana, o hotel estava lotado!

Recebemos nosso welcome drink (batida de goiaba com ou sem álcool e água de côco) no bem decorado hall da recepção. Ao mesmo tempo, um funcionário veio trazer tablets para o cadastramento de dados e também para acertar o pagamento da estadia. Todo esse procedimento foi rápido, mas eu achei que poderiam nos dar mais tempo para tomar as bebidas com calma. Para nossa frustração, o quarto ainda não estava pronto (chegamos mais cedo) – e ainda recebemos a chave do quarto com 20 minutos de atraso do horário estabelecido para check-in.

bonita decoração do lobby, no Carmel Taíba

Fomos então almoçar e conhecer o restaurante do Carmel Taíba Exclusive Resort, onde são servidas todas as refeições. Mesas enormes com vista para o mar ou para o jardim (há também mesas dentro do salão) e uma gastronomia de primeira qualidade!

Restaurante Carmel Taíba Exclusive Resort

Com relação aos almoços e jantares, experimentamos basicamente risotos, legumes variados, peixes grelhados, até bacalhau meu marido pediu em uma das noites. Há muitas opções de entradas, saladas e pratos – exceto as sobremesas, que achei bem fraco em opções, com apenas sorvetes tipo picolé desses que encontramos em qualquer supermercado; espero que coloquem sobremesas autorais em breve no cardápio!

Espere gastar, por refeição, pelo menos R$ 200 para um casal (entrada+ pratos+ bebidas). Eu gostei bastante do filé de peixe com legumes grelhados no azeite – básico, simples e saboroso. Nos outros dias ainda provamos o filé de peixe com crosta de pão e rapadura, acompanhado de risoto de limão siciliano e também o filé de peixe na castanha de caju aromatizado com raspas de limão, acompanhado de arroz negro.

Com relação às porções, eu gostei dos camarões gigantes empanados (carnudos e saborosos) e dos palitos de tapioca com queijo coalho e geléia de pimenta!

No nosso dia a dia no hotel, fizemos um pouco de tudo… até encaramos a academia para queimar as calorias de tanta comilança (nota 10, muito bem equipada e enorme) nas 2 manhãs que tivemos!

Também pegamos as bikes de pneu adaptado para areia – fornecidas gratuitamente aos hóspedes – e fomos fazer um passeio na praia (tente reservar com antecedência e ver o horário da maré, pois com maré cheia não tem como pedalar!).

Praia da Taíba: um passeio de bike

O acesso à praia se dá por uma escadaria privada do Carmel Taíba Exclusive Resort.

No ambiente do hotel, o SPA é muito bem equipado (os tratamentos tem preços bem salgados, compatíveis com o nível do hotel) e a área das jacuzzis é muito legal para o fim de tarde, pois a água é morninha e tem hidromassagem!

Jacuzzis no Carmel Taíba Exclusive Resort

À tarde, da região onde o hotel está, dá para ver um pôr do sol bem bonito!

A estrela do Carmel Taíba Exclusive Resort é a enorme piscina de borda infinita com vista para o mar! Adorei essa piscina, que além da belíssima vista, tinha temperatura da água perfeita! Com certeza é o lugar do hotel que os hóspedes mais gostam!

Apesar de toda a estrutura bonita, sentimos falta de “mimos” de um hotel 5 estrelas – como drinks cortesia, pequenos snacks ou espetinhos de frutas servidos for free na piscina, já que destacamos este serviço no Carmel Charme em Aquiraz, também no Ceará, que já havíamos visitado em outra oportunidade.

Notamos que havia poucos funcionários para atender todos os hóspedes na área da piscina, então os pedidos demoravam um pouco para chegar ou tínhamos que esperar muito para achar um funcionário livre e pedir. É algo que passa despercebido muitas vezes, mas é inadmissível no caso de um hotel com esse valor de diária.

Piscina do Carmel Taíba Exclusive Resort

A nossa avaliação considera estes detalhes justamente porque temos que ser justos com a relação custo x benefício oferecida ao hóspede. Não podemos esquecer que nessa nova era de redes sociais, muitas celebridades vão ao local, como cortesia ou sendo pagas para publicidade, e divulgam apenas o lado bom da estadia – e aqui estamos nós para entregar os podres 😆!

Um cantinho do hotel Carmel Taíba Exclusive Resort muito bacana é um deck de madeira com vista para o mar, onde há uma cadeira em forma de ninho, pendurada por um cabo fixado no teto. Ali é um dos locais onde é possível viver a experiência de um picnic exclusivo preparado pelo hotel ou apenas ficar admirando o movimento das ondas…

Cantinhos charmosos no Carmel Taíba Exclusive Resort

O quarto em que nos hospedamos – o mais básico do Carmel Taíba Exclusive Resort – é enorme, com uma varanda agradável dispondo de mesa e cadeiras, rede e um pequeno sofá tipo futon.

Nosso quarto era no estilo loft, sendo que o piso térreo tem uma pequena sala com sofá e TV e um banheiro adicional.

O quarto em si dispõe de todo conforto, com roupas de cama e banho Trousseau e amenities L’occitane. Na chegada, ganhamos um docinho de rapadura de boas vindas.

A respeito da limpeza não tenho nada a reclamar, então no quarto só senti falta de mais mimos esperados de um hotel de luxo – chocolatinhos ou garrafas de água gratuitas no turndown service seriam bem-vindos.

O café da manhã eu gostei muito, apesar de ter lido algumas críticas negativas antes da minha viagem, eu pessoalmente adorei a variedade e qualidade! O legal é que tudo está servido em pequenas porções, então dá para experimentar de tudo, inclusive delícias típicas do Ceará.

Além do buffet completo com queijos, pães, frutas, doces, bolos, sucos, smoothies, ainda há uma série de opções à la carte, como omeletes, tapiocas, croissants com brie, cuscuz, waffles, dentre outros. Gostei do creme de abacate, do pudim de chia, do açaí, do queijo coalho grelhado e da omelete Taíba (com camarão fresco) e também pedimos com cogumelos!

Dentre outras atividades diferenciadas oferecidas pelo hotel Carmel Taíba em pacotes de experiências estão o pescado rústico (jantar com peixe do dia e acompanhamentos, preparados em ambiente especial), piquenique (montado delicadamente em vários cantinhos do hotel) e o café da manhã servido na barca (para os que estão hospedados em quartos com piscina privativa). Na recepção você consulta valores e faz as reservas das atividades.

Na hora de ir embora, conseguimos um late check out de 30 minutos (para compensar o atraso do check in), mas não conseguimos estender mais tempo, como era nossa intenção. Fim da estada, super satisfeitos em conhecer mais um super hotel no Brasil e de retornar ao sempre ensolarado Ceará!

Buscando mais inspiração para viajar pelo Brasil?

Que tal ler nossos reviews dos hotéis e pousadas da Associação Roteiros de Charme? Ou conhecer os quartos tipo bangalô com piscina privativa do Nannai, em Pernambuco?

Espero que tenham gostado do review do hotel Carmel Taíba Exclusive Resort e, caso queira viajar para lá para comemorar uma ocasião especial ou simplesmente curtir as férias, reserve em nosso parceiro Booking.com, assim você consegue as melhores taxas e nós uma pequena comissão (e você não paga nada a mais por isso!). Desta forma seguimos escrevendo guias de viagens e avaliações de hotéis de forma 100% independente! Muito obrigada.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *