Piscinas naturais em Maragogi: dicas para fazer o passeio às Galés



Hoje vamos mostrar como é o passeio às Galés – as famosas piscinas naturais de Maragogi. Vamos dar também dicas super importantes de como fazer o passeio às Galés, para que ele seja um sucesso e você tire o máximo proveito.

Piscinas Naturais na praia de Maragogi

Piscinas Naturais na praia de Maragogi

O passeio às Galés sai da praia de Maragogi – a mais frequenta da região, mas que não tem nada de mais na minha opinião – visitamos praias muito mais bonitas em Maragogi – para mais detalhes consulte nossa série das melhores praias em Maragogi.

Como é o passeio às Galés (piscinas naturais) em Maragogi

O passeio às piscinas naturais em si é bem parecido com o de Porto de Galinhas, eu gostei, mas achei o de Porto de Galinhas um pouco superior. Pela quantidade de peixes e por achar a água mais cristalina.

O passeio é feito através de pequenos barcos que saem da praia de Maragogi – a praia em frente a cidade. Você pode contratar pelo seu hotel, já que todos eles organizam ou vendem tais passeios, ou combinar o passeio na hora, lá na praia mesmo, direto na praia com os barqueiros – foi o que nós fizemos, fechamos com esse barquinho aí:

No nosso barco tinha espaço para  6 passageiros, incluindo o piloto:

O barco fez um rápido passeio pelas galés e então escolheu um local, todo mundo entra na água – no nosso caso o barqueiro tinha equipamento de snorkeling e nos forneceu para a atividade.

As galés – água cristalina, peixes, um dia lindo Smiley de boca aberta! Se não quiser fazer snorkeling, pode simplesmente ficar “andando”pelas galés… é bem tranquilo pois não há ondas na maré baixa:

Procure um lugar com menos pessoas, com menos gente mexendo na areia a a água fica mais cristalina!

Dependendo do dia, fica muito muvucado… olha quantos barcos… e isso porque foi considerado um dia de fraco movimento pelo barqueiro.

Dicas para fazer o passeio das piscinas naturais

  • Melhor dia: vá nos dias próximos a lua cheia ou lua nova, quando a maré baixa tem seu nível mais baixo. As melhores marés tem nível da água entre 0.0 e 0.3m. Nos dias de “maré morta” – luas quarto crescente e quarto minguante, o nível da maré baixa fica muito alto (0.7m) e os passeios não são realizados. Portanto, os melhores dias para fazer o passeio às piscinas naturais são os dias próximos à lua cheia ou lua nova.
  • Melhor horário: inicie seu passeio às Galés 2 horas antes do horário de pico da maré baixa. Só que o horário da maré baixa muda todos os dias – veja nossas dicas logo abaixo de como descobrir esse horário.
  • Procure um local com menos pessoas: o movimento das pessoas mexe na areia e turva a água, então quanto menos gente em volta, mais cristalina ficará sua água.
  • Não faça o passeio com chuva ou céu 100% nublado: a luz do sol é fundamental para fazer o passeio às Galés. Nos dias sem sol (céu 100% nublado) as piscinas naturais ficam feias. Se estiver chovendo é pior ainda: além de não ter sol, a água vai ficar toda turva e você não vai ver piscina natural nenhuma!! Não se preocupe com as nuvens – se o céu estiver parcialmente nublado dá para fazer o passeio sem problemas – o importante é ter sol!

Como descobrir os dias e horários da maré baixa?

Para saber os dias e horários da maré baixa, baixe o arquivo em PDF do porto de Maceió ou porto de Suape neste link aqui, direto do site da marinha do Brasil, estes são os portos mais próximos (100km) de Maragogi com informação das marés.

Dica: como dissemos, o ideal é iniciar o passeio 2hs antes do pico da maré baixa, para ter mais tempo de nadar e explorar as piscinas naturais.

Depois de baixar o arquivo PDF do site da marinha, é bem fácil descobrir o dia e horário da maré baixa. Veja o exemplo abaixo (arquivo PDF do porto de Suape):

Para o exemplo acima, descobrimos que o horário de pico da maré baixa ocorrerá às 10:34h do dia 01/fevereiro, e seu valor será de 0.2m. Já a maré alta será as 16:45h, com valor de 2.4m. Repare, a maré vai subir 2.2m, mais do que a sua altura!! Por isso essas dicas são tão importantes, visite as piscinas naturais no horário certo! Quando a maré começar a subir, a água tende a ficar mais turva.

Como é a praia de Maragogi

Ah e aqui mostro a praia de Maragogi, realmente não achei grande coisa não…o mar é lindo, mas tem muitas barraquinhas zuadas, música alta, não curto…

vista aérea da cidade de Maragogi – tiramos essa foto subindo de carro o morro da torre.

Se quiser conhecer outras praias bem mais bonitas em Maragogi, recomendamos a leitura de nossa série As Melhores Praias em Maragogi:

DICA: na praia de Ponta de Mangue, fizemos um passeio gratuito e super legal nas piscinas naturais desta praia, confira no último link acima!

Nos vemos na próxima trip!


Seguro Viagem - Tranquilidade para sua viagem pelo Brasil
Vai viajar pelo Brasil? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem!
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.