Como são as Praias em Maragogi: dicas para escolher a sua



Assim como Porto de Galinhas, Maragogi ganhou fama pelas lindas piscinas naturais na praia em frente a cidade. Mas você sabia que em Maragogi estão algumas das praias mais bonitas do nordeste brasileiro? Nós visitamos cada uma delas, e vamos mostrar aqui – com muitas fotos – as melhores praias em Maragogi, para você avaliar e escolher a “sua” praia, de acordo com seu gosto e interesse. Vamos dar também dicas importantes dos melhores horários para visita-las.

As melhores praias de Maragogi

Veja estas 4 lindas praias em Maragogi e tire suas próprias conclusões: 

Praia da Barra Grande

A praia de Barra Grande fica de 10 a 15min (5km) carro de Maragogi. É uma praia com poucos turistas e muito sossego, ótimo local para aquele banho de mar relaxante. A água tem aquela cor azul bebê impressionante.

Praia de Barra Grande, em Maragogi

Praia de Barra Grande, em Maragogi

Nós a visitamos no horário da maré baixa e pegamos esse mar piscininha, lindo de morrer.

A água do mar é limpa, no raso vimos muitos peixinhos. Alguns pescadores da região completavam este belo cenário…

Pescadores na Praia de Barra Grande, em Maragogi

Pescadores na Praia de Barra Grande, em Maragogi

A paisagem é linda, uma das praias mais bonitas desta região!

É comum nesta praia surgirem bancos de areia durante a maré baixa, principalmente nos dias próximos a lua cheia e lua nova – quando a maré baixa é ainda mais intensa. Repare na foto acima: há um banco de areia na parte de cima da imagem. Achamos bonito e fomos lá conferir…

IMG 1961

… e olhe só o que encontramos…

Lindo banco de areia na Praia de Barra Grande, em Maragogi

Lindo banco de areia na Praia de Barra Grande, em Maragogi

Demos de cara com esse lugar maravilhoso… um enorme banco de areia se estendia por centenas metros mar adentro. Aproveitamos a maré baixa e seguimos, deixando a praia de Barra grande para trás…

… uma praia com 2 lados, mar piscininha, sem ondas, água quentinha – adoramos esse banco de areia! Já longe, acho que andamos uns 500 metros, olhamos para trás e tiramos a foto abaixo, com a praia de Barra Grande ao fundo:

IMG 2118

Para mais detalhes e fotos desta praia, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Praia de Antunes

A praia de Antunes é a praia vizinha de Barra Grande, fica a 15min (7km) de carro de Maragogi. Essa é outra praia de beleza espetacular, que merece o título de uma das mais bonitas praias do Brasil! Veja você mesmo e tire suas próprias conclusões…

Praia de Antunes, em Maragogi - uma das mais bonitas do Brasil!

Praia de Antunes, em Maragogi – uma das mais bonitas do Brasil!

Dica: vá na maré baixa, como nós. Este momento é muito especial – o mar fica razinho, sem ondas, então dá para caminhar por um trecho enorme, desde a praia até os recifes de corais – por volta de 700m a 1.000m de caminhada até lá!

Praia de Antunes, em Maragogi - uma das mais bonitas do Brasil!

Praia de Antunes, em Maragogi – uma das mais bonitas do Brasil!

Bom, lá fomos nós de novo caminhar mar adentro…

Até os buggys fazem passeios neste lugar durante a maré baixa! Mas não recomendamos o seu uso. Ir a pé é infinitamente mais gostoso, sem contar que ao usar os buggys você contamina o meio ambiente com óleo – vimos muitas manchas de óleo pingadas na areia da praia no trajeto desses buggys.

Praia de Antunes, em Maragogi

Praia de Antunes, em Maragogi

Quando chegamos mais próximo dos recifes, a Erika descobriu essa linda (e minúscula) ilha, formada por um banco de areia no auge da maré baixa… difícil encontrar palavras  para descrever a beleza deste lugar…

Ilha formada na maré baixa na praia de Antunes, em Maragogi - uma das mais bonitas do Brasil!

Ilha formada na maré baixa na praia de Antunes, em Maragogi – uma das mais bonitas do Brasil!

DICA: não se esqueça do horário das marés. Neste ponto estávamos a 600m de distância da praia, foram 20min de caminhada até aqui. Então controle seu tempo e volte  antes da maré subir! Para ver como descobrir o horário da maré baixa, recomendamos a leitura dessa nossa matéria aqui.

A areia dessa praia tem alguns trechos de coral, conchas, tudo “triturado”,  o que pode incomodar um pouco os pés mais delicados.

Areia misturada com conchas quebradas da praia de Antunes - Maragogi

A praia de Antunes é pouquíssimo movimentada e sem estrutura de quiosques e restaurantes. Há muitas casas de veraneio, mas sua tranquilidade convida mesmo é para uma boa caminhada ou banho de mar nessa água quentinha e sem ondas!

Para mais detalhes desta praia, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Praia Ponta de Mangue

A praia de Ponta de Mangue é outra praia  maravilhosa, tão deslumbrante quanto às demais que mostramos aqui – e com uma vantagem: você poderá desfrutar de toda a estrutura do resort Grand Oca Maragogi (antigo Miramar). É uma das melhores praias em Maragogi!

IMG 2334

Nós nos hospedamos no resort da foto acima, para ver nosso review completo, veja os links ao final desta matéria.

Dica: Você poderá fazer nesta praia um passeio gratuito às piscinas naturais sem pegar barco! E sem enfrentar a muvuca e lotação das piscinas naturais da praia em frente a vila de Maragogi.

Para visitar as piscinas naturais na praia de Ponta de Mangue, em primeiro lugar descubra os dias e horários da maré baixa. Depois, é só caminhar pelos bancos de areia até as piscinas naturais… 

Veja o nosso passeio e tire suas próprias conclusões:

IMG 28966

Mar digno de Caribe com águas cristalinas!

Águas Cristalinas na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Águas Cristalinas na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Seguimos caminhando pelos bancos de areia mar adentro, até as piscinas naturais… um passeio gostoso e inesquecível!

IMG 2865

Por ser uma praia mais distante de maragogi, a maioria das pessoas que vai encontrar lá são hóspedes do hotel…

Piscinas Naturais na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Piscinas Naturais na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

É só pegar seu snorkel e mergulhar…ou interagir com os peixinhos, que surgem aos montes

Peixinhos na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Peixinhos na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Lugar maravilhoso!!

Piscinas Naturais na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Piscinas Naturais na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Para saber como fazer esse passeio (gratuito) às piscinas naturais da praia de Ponta de Mangue, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Praia de Burgalhau

A praia de Burgalhau é vizinha à praia de Maragogi, fica a 10min (3,5km) de carro. Tem bem menos movimento que a praia da cidade, menos turistas e menos estrutura.

Em nossa visita, vimos uma faixa grande de areia livre, sem guarda-sol, sem cadeiras, sem ninguém. Como praticamente não há bares e restaurantes, os turistas fogem. Nós gostamos de praias assim!

O mar calmo na maré baixa, como em toda a região, eu definiria como “incansável de se olhar e apreciar”… julgue você, leitor:

Um dos poucos lugares para comer era no Restaurante Burgalhau:

Restaurante na praia de Burgalhau, em Maragogi

Restaurante na praia de Burgalhau, em Maragogi

Se quiser mais detalhes desta praia, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Mapa com a localização das praias mais bonitas em Maragogi

Maquei em um mapa do google a localização de todas as praias que visitamos e mostramos nesta matéria  – e que pelo nosso julgamento estão entre as praias mais bonitas em Maragogi.


(o mapa é interativo: você pode dar zoom, clicar nos símbolos para obter a descrição do lugar, etc)

Nosso critério levou em conta a beleza intocada do lugar, e relevamos a questão da infra estrutura, (felizmente) ausente nestas praias. Se quiser conhecer em mais detalhes estas praias, consulte nossas matérias específicas aqui no blog na série Melhores Praias de Maragogi:

Visite as praias na maré baixa

Dica importante: as praias ficam ainda mais bonitas na maré baixa! Para caminhar pelos bancos de areia e pegar a praia com mar piscininha e sem ondas, igualzinho a que nós pegamos, é preciso visitá-las durante a maré baixa, quando o nível da água do mar é bem mais baixo.

Para melhor aproveitar sua praia, chegue com 2h de antecedência em relação ao horário de pico da maré baixa.

Como descobrir o horário da maré baixa: os horários mudam todos os dias (pois dependem da posição da lua e do sol), mas é bem fácil de descobri-los. Temos uma matéria aqui no site onde explicamos tudo direitinho, recomendamos fortemente sua leitura:

Onde se hospedar em Maragogi

Quer um dica de onde se hospedar em Maragogi? nós ficamos no resort Grand Occa Maragogi, localizado na praia de Ponta do Mangue. Para mais informações, confira nosso review completo aqui no blog:

Para pesquisar hotéis com as melhores tarifas, faça sua busca e reserve através dos links de nosso parceiro booking aqui no blog:

Booking.com

E você, já visitou alguma praia em Maragogi? Deixe suas dicas aqui, na caixa de comentários.

Nos encontramos na próxima trip!

 


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *