Galaxy S8, S9 ou Note comprado nos EUA tem garantia no Brasil? 9



Quem viaja aos EUA e cogita comprar um Galaxy S8, S9 ou Galaxy Note, pode ficar com a seguinte dúvida: terei garantia no Brasil? Para nós brasileiros, esta é uma questão importante a ser levada em conta ao comprar um celular da Samsung nos Estados Unidos.

Comparativamente, sabemos que a Apple (maior concorrente da Samsung) dá garantia no Brasil para alguns modelos de iPhone trazidos dos EUA. Mas e no caso da Samsung, como fica a questão da garantia? Ao retornar ao Brasil com um Galaxy S8 ou S9 comprado nos EUA, terei direito a garantia de 1 ano por aqui?

Celular samsung

Créditos da imagem: Samsung.com

A resposta é não. Para ter o direito a garantia no Brasil, seu aparelho celular da Samsung deve ter nota fiscal emitida no Brasil.

O que dizem os termos de garantia

Trecho do termo de garantia da Samsung Brasil:

Samsung celular garantia

Agora o trecho do termo de garantia da Samsung Americana:

Samsung celular garantia EUA

Ou seja, nada de direito a garantia de 1 ano no Brasil para os aparelhos celulares da Samsung comprados nos EUA. Esta é a política da Samsung não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos. A garantia só é válida dentro do país onde você comprou o aparelho celular, e mediante apresentação da nota fiscal.

Se fizer uma busca no google, verá relatos de pessoas no Brasil que entraram na justiça para ter acesso à garantia… mas ainda assim, será que vale a dor de cabeça?

É importante lembrar que esta política da Samsung, de negar a garantia no Brasil dos aparelhos celulares comprados nos EUA, é diferente da praticada pela concorrente Apple, que oferece garantia a determinados modelos de iPhones americanos trazidos ao Brasil – mas você precisa comprar o modelo de iPhone correto, pois nem todos tem garantia em solo brasileiro. Se estiver cogitando trazer um iPhone 8 ou X dos EUA, recomendamos fortemente a leitura destas matérias:

Apesar de não ter garantia no Brasil, ainda assim é mais barato comprar um Galaxy S8 ou S9 nos EUA. Para saber quanto você economiza, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

E você, já comprou um celular Galaxy Note, S8 / S8+ ou S9 / S9+  nos EUA ? Valeu a pena? conte aqui como foi sua experiência, ela pode ajudar outros usuários.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 pensamentos em “Galaxy S8, S9 ou Note comprado nos EUA tem garantia no Brasil?

  • Bryan

    Amigo estou querendo comprar o samsung s9 desbloqueado da amazon, para a minha irmã trazer do EUA pra mim. Sabe me dizer se funciona no Brasil sem problema ? Obrigado

  • Luciano

    É só entrar no jusbrasil e ver que a samsung perde todos os processos quanto a isso. Tem garantia no brasil sim, só não é fácil conseguir. CDC te protege, desde que seja o mesmo modelo homologado pela anatel.

  • guilherme faro

    Por lei, a Samsung é obrigada a garantir o suporte e fornecer a garantia do produto comprado no exterior. Assim decidiu o STJ. A Samsung é uma empresa que vende seus produtos no mundo todo e apesar deles colocarem em contrato que só dão suporte para os produtos comprados no Brasil, eles têm que dar suporte, sim.

  • Dan Nômade Extremo

    Comprei S8 faz 1 mês no Qatar (Catar) e estragou metade da tela do nada.

    Alguém sabe como proceder?
    Estou fora do Brasil, viajando pela Turquia, Europa,…

  • Lilian

    Comprei um Galaxy s6edge na Itália, depois de um tempo ele deu problema no conector de fone de ouvido, fui na assistência técnica Samsung e eles simplesmente NÃO consertam celular Samsung vindo de outro país! A justificativa foi que a montagem e as peças são difetentes em cada país! Eu NÃO acredito que isso seja possível! Muita raiva dessa marca que tanto gostava!

    • Luisa

      Estou com esse mesmo problema: um amigo trouxe um tablet s3 dos EUA e agora ele parou de funcionar, estava travando muito e desde ontem não liga. Liguei para a samsung e eles disseram a mesma coisa: que não enviam para a assistência técnica pois não é produto comprado no Brasil! Nunca mais compro produtos da samsung