Bariloche: Passeio pelo Circuito Chico



Vai a Bariloche? Então, passear pelas estradas ao redor da cidade, por dentro do belíssimo Parque Nacional Nahuel Huapi, é um programa que você não pode deixar de fazer. Neste post aqui vou falar de uma dessas estradas cênicas, o Circuito Chico,  cujo acesso fica à apenas 18 km do centro de Bariloche. Depois, são mais 25 quilômetros em asfalto, pista única, com paisagens espetaculares.

11-8-2007 11-57-14

O Circuito Chico é um passeio bem fácil de encaixar em seu dia, meio período está de bom tamanho. Pela sua proximidade e facilidade de acesso, é bastante comercializado pelas agências de turismo de Bariloche. Se for por conta própria, basta dirigir pela avenida Exequiel Bustillo até o fim (em amarelo no mapa abaixo), e vai dar “de cara”  com o Circuito Chico (em laranja). O lago interno é o Perito Moreno Oeste. Depois de completar o “circuito”, é só retornar pelo caminho amarelo. Bico!

A primeira atração turística fica no quilômetro 17 da av. Exequiel Bustillo, no final da trecho amarelo do mapa. É o Cerro Campanário, uma montanha de 1050 metros em relação ao nível do mar, com uma vista muito bonita das montanhas e lagos da região. Para subir ao cume, há um teleférico, com 640 metros de comprimento e aproximadamente 250 metros de ascensão vertical.

11-8-2007 12-50-30

[Foto acima: vista do topo do Cerro Campanário]

Eu e minha esposa fomos a San Carlos de Bariloche por duas vezes – e temos planos de voltar. Em todas elas, subimos ao Cerro Campanário! O lugar nos conquistou, porque é realmente muito, muito bonito! Fomos sempre no inverno, entre julho e agosto. Na primeira vez, viemos dirigindo desde São Paulo, com nosso próprio carro. Na segunda, alugamos um carro na Hertz de Bariloche.

Depois de visitar o Cerro Campanário, de volta a estrada! Mais 500 metros e você irá iniciar o Circuito Chico propriamente dito – o trecho laranja do mapa lá de cima. São 25 quilômetros de estrada por dentro do Parque Municipal Llao Llao (que está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, muito maior). O passeio agora é contemplativo. Vamos as fotos:

11-8-2007 11-42-37

11-8-2007 11-12-33

11-8-2007 11-33-07

11-8-2007 11-43-08

11-8-2007 12-00-08

Do mirante mais famoso do Circuito Chico avista-se o famoso hotel Llao Llao. O local está marcado no mapa lá de cima, com uma máquina fotográfica rosa. Além da vista do hotel Llao Llao, têm-se uma excelente vista do lago Perito Moreno Oeste e os picos nevados ao fundo.

A única coisa que não gostamos desse mirante foram as fotos com o São Bernardo. Os donos mantém ali seus cães em estado de “escravidão”, não andam, são obrigados a ficar sentados o dia todo. E em troca de 20 pesos, o turista consegue uma “bela” foto ao lado do animal.

Mas bonita é a paisagem, que é um componente natural daquele cenário, os pinheiros, as montanhas, os lagos… agora aquele cachorro só fica ali obrigado. Nós não tiramos foto com o bicho, e recomendamos que você faça o mesmo, para não estimular essa crueldade com os cães São Bernardo da região.

Bom, é isso aí. Vou ficando por aqui.

Até a próxima Trip!!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Vai fazer algum safári na África? Ou visitar algum templo na Ásia? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.