Bariloche: Passeio pelo Circuito Chico



Vai a Bariloche? Então, passear pelas estradas ao redor da cidade, por dentro do belíssimo Parque Nacional Nahuel Huapi, é um programa que você não pode deixar de fazer. Neste post aqui vou falar de uma dessas estradas cênicas, o Circuito Chico,  cujo acesso fica à apenas 18 km do centro de Bariloche. Depois, são mais 25 quilômetros em asfalto, pista única, com paisagens espetaculares.

11-8-2007 11-57-14

O Circuito Chico é um passeio bem fácil de encaixar em seu dia, meio período está de bom tamanho. Pela sua proximidade e facilidade de acesso, é bastante comercializado pelas agências de turismo de Bariloche. Se for por conta própria, basta dirigir pela avenida Exequiel Bustillo até o fim (em amarelo no mapa abaixo), e vai dar “de cara”  com o Circuito Chico (em laranja). O lago interno é o Perito Moreno Oeste. Depois de completar o “circuito”, é só retornar pelo caminho amarelo. Bico!

A primeira atração turística fica no quilômetro 17 da av. Exequiel Bustillo, no final da trecho amarelo do mapa. É o Cerro Campanário, uma montanha de 1050 metros em relação ao nível do mar, com uma vista muito bonita das montanhas e lagos da região. Para subir ao cume, há um teleférico, com 640 metros de comprimento e aproximadamente 250 metros de ascensão vertical.

11-8-2007 12-50-30

[Foto acima: vista do topo do Cerro Campanário]

Eu e minha esposa fomos a San Carlos de Bariloche por duas vezes – e temos planos de voltar. Em todas elas, subimos ao Cerro Campanário! O lugar nos conquistou, porque é realmente muito, muito bonito! Fomos sempre no inverno, entre julho e agosto. Na primeira vez, viemos dirigindo desde São Paulo, com nosso próprio carro. Na segunda, alugamos um carro na Hertz de Bariloche.

Depois de visitar o Cerro Campanário, de volta a estrada! Mais 500 metros e você irá iniciar o Circuito Chico propriamente dito – o trecho laranja do mapa lá de cima. São 25 quilômetros de estrada por dentro do Parque Municipal Llao Llao (que está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, muito maior). O passeio agora é contemplativo. Vamos as fotos:

11-8-2007 11-42-37

11-8-2007 11-12-33

11-8-2007 11-33-07

11-8-2007 11-43-08

11-8-2007 12-00-08

Do mirante mais famoso do Circuito Chico avista-se o famoso hotel Llao Llao. O local está marcado no mapa lá de cima, com uma máquina fotográfica rosa. Além da vista do hotel Llao Llao, têm-se uma excelente vista do lago Perito Moreno Oeste e os picos nevados ao fundo.

A única coisa que não gostamos desse mirante foram as fotos com o São Bernardo. Os donos mantém ali seus cães em estado de “escravidão”, não andam, são obrigados a ficar sentados o dia todo. E em troca de 20 pesos, o turista consegue uma “bela” foto ao lado do animal.

Mas bonita é a paisagem, que é um componente natural daquele cenário, os pinheiros, as montanhas, os lagos… agora aquele cachorro só fica ali obrigado. Nós não tiramos foto com o bicho, e recomendamos que você faça o mesmo, para não estimular essa crueldade com os cães São Bernardo da região.

Bom, é isso aí. Vou ficando por aqui.

Até a próxima Trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *