Cerro Campanario: uma das vistas mais bonitas de Bariloche



Uma das vistas mais lindas de Bariloche é do alto do Cerro Campanário, lagos, árvores, montanhas, neve – toda a beleza natural da cidade argentina. Há mirantes com placas indicativas, assim você poderá identificar a cidade, o lago Nahuel Huapi e os nomes das montanhas (cerros). Não é um local para ski, é um local para quem gosta de teleférico e de passeios contemplativos – é isso que você vai fazer aqui: ficar babando com as belezas naturais de Bariloche. Este é um dos meu passeios preferidos na cidade, e uma atração turística que não pode faltar em seu roteiro!

Cerro Campanario - vista das montanhas em Bariloche

Cerro Campanario - vista das montanhas em Bariloche - foto 2

Cerro Campanario - uma das mais belas vistas em Bariloche

Você pode ir de carro alugado (o local tem estacionamento), tour de agências locais (geralmente a visita ao Cerro Campanario está incluída no Circuito Chico), ou de ônibus. Já estive no Cerro Campanario 2 vezes, em 2 viagens que fiz para Bariloche, mas esta visita de que trata o post foi feita de ônibus.

Como estávamos hospedados na altura do km 14 da Ezequiel Bustillo, fomos andando até o ponto da avenida (5 min) e pegamos o ônibus…em menos de 10 minutos chegamos. Você paga de acordo com o trecho que vai andar.

Pegando ônibus na av. Ezequiel Bustillo. Destino: Cerro Campanario, em Bariloche

ônibus público - Bariloche

Localização da Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Chegando lá é só pagar o valor da subida do teleférico. Já no alto, você vai ver um lojinha de souvenir e uma cafeteria – dica: o chocolate quente é muito bom, dos melhores que já tomei na vida, ainda mais com a vista das montanhas!

Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Linda vista do lago Nahuel huapi - Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Chocolate quente no Cerro Campanario - Bariloche

Depois, vamos aos mirantes – Além da vista maravilhosa, uma excelente oportunidade para os que gostam de fotografar, no inverno fica tudo branquinho de neve, e tanto as crianças como os adultos se divertem por ali. Meu irmão, que via neve pela primeira vez, adorou.

Brincando com neve no Cerro Campanario - Bariloche

Brincando com neve no Cerro Campanario (foto 2) - Bariloche

Uma das mais belas vistas de Bariloche (foto 2) - Cerro Campanario

uma foto da minha 1ª visita ao Cerro Campanário, em 2007…old but gold!

Cerro Campanario - Bariloche

Voltando de teleférico (que é super seguro)…Como é só cadeirinha aberta e não cabine, dá um pouco de medo..mas sossegado…

Aerosilla Cerro Campanario - good bye!!

Nossa, adoro esse lugar, a cidade, a paisagem, o clima…mal posso esperar pela minha próxima trip para Bariloche (a 3ª! Dedos cruzados).


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Vai fazer algum safári na África? Ou visitar algum templo na Ásia? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.