Cerro Campanario: uma das vistas mais bonitas de Bariloche



Uma das vistas mais lindas de Bariloche é do alto do Cerro Campanário, lagos, árvores, montanhas, neve – toda a beleza natural da cidade argentina. Há mirantes com placas indicativas, assim você poderá identificar a cidade, o lago Nahuel Huapi e os nomes das montanhas (cerros). Não é um local para ski, é um local para quem gosta de teleférico e de passeios contemplativos – é isso que você vai fazer aqui: ficar babando com as belezas naturais de Bariloche. Este é um dos meu passeios preferidos na cidade, e uma atração turística que não pode faltar em seu roteiro!

Cerro Campanario - vista das montanhas em Bariloche

Cerro Campanario - vista das montanhas em Bariloche - foto 2

Cerro Campanario - uma das mais belas vistas em Bariloche

Você pode ir de carro alugado (o local tem estacionamento), tour de agências locais (geralmente a visita ao Cerro Campanario está incluída no Circuito Chico), ou de ônibus. Já estive no Cerro Campanario 2 vezes, em 2 viagens que fiz para Bariloche, mas esta visita de que trata o post foi feita de ônibus.

Como estávamos hospedados na altura do km 14 da Ezequiel Bustillo, fomos andando até o ponto da avenida (5 min) e pegamos o ônibus…em menos de 10 minutos chegamos. Você paga de acordo com o trecho que vai andar.

Pegando ônibus na av. Ezequiel Bustillo. Destino: Cerro Campanario, em Bariloche

ônibus público - Bariloche

Localização da Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Chegando lá é só pagar o valor da subida do teleférico. Já no alto, você vai ver um lojinha de souvenir e uma cafeteria – dica: o chocolate quente é muito bom, dos melhores que já tomei na vida, ainda mais com a vista das montanhas!

Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Linda vista do lago Nahuel huapi - Aerosilla Cerro campanario - Bariloche

Chocolate quente no Cerro Campanario - Bariloche

Depois, vamos aos mirantes – Além da vista maravilhosa, uma excelente oportunidade para os que gostam de fotografar, no inverno fica tudo branquinho de neve, e tanto as crianças como os adultos se divertem por ali. Meu irmão, que via neve pela primeira vez, adorou.

Brincando com neve no Cerro Campanario - Bariloche

Brincando com neve no Cerro Campanario (foto 2) - Bariloche

Uma das mais belas vistas de Bariloche (foto 2) - Cerro Campanario

uma foto da minha 1ª visita ao Cerro Campanário, em 2007…old but gold!

Cerro Campanario - Bariloche

Voltando de teleférico (que é super seguro)…Como é só cadeirinha aberta e não cabine, dá um pouco de medo..mas sossegado…

Aerosilla Cerro Campanario - good bye!!

Nossa, adoro esse lugar, a cidade, a paisagem, o clima…mal posso esperar pela minha próxima trip para Bariloche (a 3ª! Dedos cruzados).


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *