iPhone XS e XR nos EUA: Como, onde e qual modelo comprar para funcionar no Brasil


Nessa matéria mostro como, onde e qual modelo comprar do iPhone XS e XR nos EUA. Nós já compramos alguns modelos de iPhone nos Estados Unidos, em Miami, Orlando e Nova York, sempre deu certo, então vamos dar aqui todas as dicas para que sua compra seja também um sucesso, e você traga de sua viagem um iPhone que funcione no Brasil. Vamos lá!

Iphone xs max xr qual modelo escolher e onde comprar nos eua

Créditos da imagem: www.apple.com

ATUALIZAÇÃO EM 16/11/2019: O iPhone XS não é mais vendido nos EUA, foi substituído pelo iPhone 11 Pro. Para informações atualizadas leia nossas matérias específicas aqui no blog:

Qual modelo de iPhone XR ou XS devo comprar nos EUA para funcionar no Brasil?

Para que seu iPhone Xs e XR comprado nos EUA funcione no Brasil, temos aqui 2 dicas importantíssimas:

Dica 1: Compre sempre o modelo Unlocked

Na hora de comprar, peça por um aparelho unlocked (desbloqueado), estes são modelos livres de contrato e que funcionam com qualquer operadora. Isto é muito importante para que seu novo iPhone funcione com as operadoras brasileiras (Claro, Vivo, Oi, Tim, etc).

O preço de um iPhone desbloqueado é o preço “cheio”, ou seja, aquele preço mais caro que consta no site da apple. São vendidos a partir dos seguintes valores nos EUA:

  • iPhone XR (desbloqueado): $749 USD;
  • iPhone XS (desbloqueado): $999 USD;
  • iPhone XS Max (desbloqueado): $1.099 USD;

Se quiser saber o preço final do iPhone XS e XR nos EUA, consulte esta nossa matéria aqui.

Muitos leitores tem a seguinte dúvida: os iPhones vendidos nas lojas da Apple e que vem com chip da T-Mobile, Verizon, AT&T, etc são bloqueados ou desbloquados? A resposta é simples: se o modelo constar como unlocked e você estiver pagando o preço cheio em uma loja da Apple, então ele é desbloqueado.

Caso se depare com expressões como contract free ou factory unlocked, ao invés de simplesmente unlocked, saiba que são a mesma coisa (a própria Apple as usava no passado): todas querem dizer que seu aparelho é livre de contrato e funciona com qualquer operadora.

Dica 2: Dê preferência aos modelos homologados pela Anatel

Ao comprar seu iPhone XR ou XS nos EUA, verifique se a loja vende os modelos europeus – estes são os modelos homologados pela Anatel no Brasil:

  • modelo A2105 (iPhone XR)
  • modelo A2097 (iPhone XS)
  • modelo A2101 (iPhone XS Max)

Estes modelos tem garantia no Brasil conforme estipulado no termo de garantia – veja o que está escrito (o contrato de garantia completo você encontra aqui):

Garantia apple iphone celular comprado exterior

As restrições previstas acima já foram aplicadas pela Apple até o iPhone 6.  A partir do iPhone 6s, segundo comentários de nossos leitores, a Apple passou a oferecê-la para qualquer modelo de iPhone, inclusive aos modelos não homologados pela Anatel.

Se na prática a empresa vem oferecendo garantia a qualquer modelo de iPhone comprado nos EUA, em teoria a Apple  ainda mantém a expressão “(…) poderá restringir os serviços de garantia (…)” no contrato de garantia – o que gera um desconforto ao comprar modelos diferentes dos homologados.

Para a lista com todos os modelos de iPhone XS e iPhone XR vendidos nos EUA ou em qualquer outro país, consulte este link aqui do site da Apple.

Questões de garantia a parte, os modelos homologados pela Anatel tem outra vantagem aqui no Brasil: desempenho superior no 4G, detalhes abaixo.

Comprei um iPhone XS (A1920 / A1921) ou XR (A1984), vai funcionar no Brasil?

Até o agosto/2018, as apple stores vendiam nos Estados Unidos tanto os modelos brasileiros/europeus quanto os americanos, o que era ótimo para nós viajantes – podíamos comprar nos EUA os modelos homologados pela Anatel!

No entanto, com o iPhone XS e XR tudo indica que (até este momento) o mesmo não deve ocorrer, e você muito provavelmente terá dificuldade de encontrar o modelo brasileiro/europeu nos EUA (atualizaremos o blog caso este cenário mude).

Caso só encontre os modelos americanos A1920 / A1921 (iPhone XS) e A1984 (iPhone XR), saiba que eles irão funcionar normalmente no Brasil (desde que desbloqueados), no entanto com uma pequena restrição com relação ao desempenho no 4G:

  • iPhone XS/XR modelo Brasileiro/europeu: funciona em 4G no Brasil nas bandas 7 (2600MHz) e banda 28 (700 APT MHz).
  • iPhone XS/XR modelo americano: funciona em 4G no Brasil apenas na banda 7 (2600MHz);

Dentre as duas bandas brasileiras do 4G, a banda 28 (ainda em implantação) atingirá no Brasil velocidades maiores. Daí a preferência pelo iPhone XS/XR brasileiro, que dá suporte a banda 28.

Como e onde comprar iPhone XS e iPhone XR nos EUA?

Nós sempre compramos nas Apple Stores – as lojas oficiais da Apple, e recomendamos que você faça o mesmo. Motivo: ao pagar o preço cheio em um iPhone dentro de uma loja oficial Apple, você sabe que está levando um modelo desbloqueado de fábrica e que vai funcionar no Brasil com qualquer operadora.

Onde encontrar uma loja com iPhone XS e XR em estoque nos EUA?

É possível verificar (diariamente) a disponibilidade do estoque de iPhones XR e XS em cada Apple Store nos EUA, para compra/retirada do iPhone direto na loja.

DICA: Faça o seguinte, de preferência um pouco antes do horário de abertura da loja: Simule uma compra no site da Apple, escolha seu modelo de iPhone e quando aparecer a tela onde se escolhe a capacidade (64 ou 256GB), clique em “Pickup: Check availability”, depois insira o CEP de onde você está nos EUA.

Vai aparecer então uma relação de lojas mais próximas a você e informando se tem o iPhone para retirada ou não. Assim você não perde a viagem e ainda fica sabendo qual das lojas na região tem o modelo de iPhone que você quer!

Eventualmente, lojas grandes como Best Buy, BH Photo (em NY), etc tem promoções de produtos Apple, então pode ser atrativo comprar por lá. Mas tome muito cuidado para não comprar um aparelho bloqueado.

Se quiser saber se o iPhone que comprou é desbloqueado, faça o seguinte: coloque o chip de duas operadoras diferentes – por exemplo T-Mobile e AT&T. Faça uma ligação em cada chip, se funcionar com ambas é desbloqueado!

E CUIDADO COM OS FREE SHOPS: iPhones com preços muito baratos costumam ser atrelados a contratos. Cuidado! Lembre-se: não existe milagre, iPhone livre de contrato só pagando o preço cheio.

ÚLTIMO MODELO DO IPHONE: Para informações e dicas atualizadas de como comprar o último modelo de iPhone lançado nos EUA, recomendamos a leitura de nossa matéria aqui no blog:

E você, já comprou um iPhone XS ou XR nos Estados Unidos? Conte aqui sua experiência, ela pode ajudar outros viajantes como você!

Continuem nos acompanhado e até a próxima trip!


70 comentários em “iPhone XS e XR nos EUA: Como, onde e qual modelo comprar para funcionar no Brasil”

  1. Olá gostaria de tirar uma dúvida, eu consigo comprar o modelo xs a2097 em miami? Estou chegando dia 8 não sei se vou conseguir e não sei encomendar pela internet, você pode me da uma dica desse já agradeço

    Responder
    • Oi Vinicius, atualizei a matéria com novas informações. Atualmente este modelo não está a venda pela internet nos EUA. Depois volte aqui para nos contar quais modelos encontrou por lá. Boa sorte.

      Responder
  2. A gente precisa fazer alguma coisa pra conseguir comprar os IPhones nos EUA. Imagina quantos brasileiros que vão pra lá pra comprar o iPhone e agora vai dar com os burros na água. Será que se todos reclamarmos eles não colocam pra vender esse modelo tbm?

    Responder
  3. olá,
    os modelos à venda nos EUA são:
    iPhone XS
    Model A1920 (GSM)
    Model A1920 (CDMA)
    iPhone XS Max
    Model A1921 (GSM)
    Model A1921 (CDMA
    Qual Carrier devo escolher para usar um chip da Vivo?
    Ele não existe na Apple Store como “unlocked”. Existe T-Mobile, Sprint, At&T e Verizon.

    Responder
    • Alexandro, conforme expliquei na matéria, o preço cheio na apple store se refere a um aparelho desbloqueado, mesmo que ele venha com chip da T-Mobile, Sprint, AT&T ou Verizon. Acho que faltou você simular a compra até o fim, faça isso e verá que na última tela um resumo/ descritivo do aparelho é exibido junto com o termo unlocked.

      Responder
  4. para comprar em miami sugiro a compra na loja da lincoln road em miami beach.
    estive em miami em março/2018 para comprar o iphone x, na loja do centro (brickel se não me engano) me empurraram um celular bloqueado, e disseram que o meu chip brasileiro (que eu havia levado e pedi pra sair com ele funcionando) é que estava bloqueado.
    cancelei a compra e fui na loja da LIncoln Road, lá sim, me venderam o aparelho desbloqueado, e saí com ele funcionando perfeitamente com meu chip da tim (em roaming).
    fica a dica.

    Responder
  5. Pelo site da apple.com (quero comprar online e mandar entregar lá para trazerem para mim), como devo proceder? Tenho interesse no Iphone XR mas aparecem as 4 operadoras (at&t, sprint, verizon, t-mobile) e não consta nada de “unlocked”. Fico no aguardo para esclarecimento. Obrigado.

    Responder
  6. Oi Gustavo,

    Vc acha que vale a pena então, nesse cenário atual, pagar 800 reais a mais no modelo A2097 e comprar na Europa?

    Porque ao que me parece a Apple não afirmou que vai vender esse modelo nos EUA para resolver o problema de milhares de brasileiros.

    E pagar 4 mil reais em um celular que vem com restrições de velocidade em internet me parece inviável.

    Alguém aqui já comprou o modelo americano e já testou na prática para opinar?

    Parabéns pela matéria!

    Rodrigo

    Responder
    • Oi Rodrigo, boa pergunta. A maioria dos iPhones no Brasil vinham funcionando em 4G apenas com a banda 7, visto que o uso da banda 28 (supostamente “mais rápida”) é recente. Em São Paulo a Anatel só liberou o uso da banda 28 este ano, a partir de julho/2018 … e maioria das pessoas usava o 4G apenas na banda 7 sem nem saber. Agora para saber a exata diferença de performance entre as bandas só com um teste comparativo… Se alguém souber pode deixar um comentário por aqui.

      Responder
      • Caramba, não tinha nem pensado nisso! Que a tal banda 28 da antiga TV analógica foi liberada apenas recentemente.
        Até o ano passado então, usávamos apenas as 3 outras bandas sem grandes problemas.

        Eu realmente penso que, pra quem mora em gdes capitais, não vale a pena investir mais mil reais (diferença pro modelo europeu) além do que já se está pagando (cerca de R$ 3.900,00).
        O Europeu sai hj por uns R$ 5.000,00 em média.
        Detalhe é que aqui será lançado por R$ 7.200,00 em dezembro.

        Mas vamos acompanhar as declarações da Apple.

        Gde Abço!

        Responder
  7. Galera que já comprou o iPhone XS nos EUA e o está utilizando no Brasil, ajude-nos compartilhando como está a experiência na prática, se funciona bem ou não.

    Abço

    Responder
  8. bom dia
    Estarei viajando PARA CANADA E EEUU , e gostaria de saber se vai funcionar o celular sem a banda 28 em sao paulo capital?
    testei meu celular aqui e pego a banda 28 perto da paulista e banda 3 próximo ao morumbi !
    caso compre o celular , meu celular pegaria outras bandas perto da paulista(que esta pegando a banda 28)?
    obrigado pela ajuda
    estarei viajando dia 12 e quanto mais eu leio , mais eu fico na duvida se devo comprar ou não nos eeuu?
    obrigado

    Responder
  9. Existe alguma diferença em comprar o Iphone without a carrier no site da apple ou comprar de alguma operadora? O Iphone XR não esta disponivel ainda without a carrier. Obrigado

    Responder
  10. Oi gente.aqui se falou muito sobre o XR desbloqueado mas essa opção não existe a venda. É possível comprar um bloqueado e fazer o desbloqueio para uso no Brasil? Obrigada!

    Responder
  11. Gostaria de tirar uma duvida. Vou no natal para os estados unidos. Até agora no site da apple nao tem a opção do Iphone XR sem operadora..apenas o XS e Xs max.
    A apple costuma demorar pra liberar e vender um celular desbloqueado? Eles tem algum previsao de quando vao começar a vender o XR unlocked?

    Responder
  12. Não me atentei ao fato da compatibilidade e pedi pra um amigo comprar um iphone Xs nos EUA e me trazer e agora não funciona nem 4G e nem 3G, pois moro numa cidade pequena. Ele é o modelo A1920. Liguei na Apple e não me deram solução. Estou inconformado.
    Tem alguma sugestão de como solucionar? Se eu arrumar um outro amigo que possa levar o iphone Xs pra um Apple store lá no EUA daria certo a troca?

    Responder
  13. Olá. Acabo de comprar um Iphone XS Max modelo A1921, porem não consigo que na tela do aparelho apareça o 4G. Nas configurações de Rede aparece Ativar LTE (creio que deva ser uma operadora dos Estados Unidos) e quando ativo fica muito lento. Só aparece o 3g e mesmo assim não consigo usar alguns aplicativos: Uber, Booking, não consigo navegar em muitas página pelo Safari.
    O que eu faço? Tem como resolver isso?
    Obrigado.

    Responder
    • Oi Rafael, LTE equivale ao nosso 4G (não é operadora), há muito anos tive problema semelhante com um chip (antigo) da vivo, que não pegava 4G. A solucão no meu caso foi trocar o chip por um atual, e o 4G passou a funcionar 100%. Depois volte aqui para nos contar como resolveu seu problema. Boa sorte!

      Responder
  14. Boa tarde!
    Irei comprar um iphone XS Máx nos EUA para utilizar aqui no Brasil. A opção que devo escolher é a A2101 que é homologado no Brasil, correto?
    Porém se caso não encontrar este modelo, posso adiquirir o Iphone Americano desbloqueado para utilizar aqui?
    Outra dúvida, questões de defeito no decorrer do tempo, se houver necessidade de conserto/troca, o iphone Americano que não é homologado no Brasil, consigo mandar para a garantia do Brasil? Caso não, o que fazer?
    Obrigado desde já. Matéria excelente.

    Responder
    • Felipe, como citei na matéria, atualmente o modelo brasileiro não é vendido nas Apple Store americanas. Quanto a garantia, eu mesmo já usei no passado e funcionou (temos uma matéria aqui no site sobre este caso) – foi com um modelo homologado e comprado no exterior. Nossos leitores comentaram que, a partir do iphone 6s, que a Apple vem dando garantia no Brasil mesmo para aparelhos não homologados e comprados no exterior. Boa sorte!

      Responder
  15. Comprei um I-phone XS em barcelona Modelo> A2097 homologado no Brasil e o mesmo não funciona. Gostaria de saber se existe algo para que ele aceite o chip da vivo. Obrigado

    Responder
  16. Comprei um Iphone XR na Apple de New York há 15 dias atrás. Me informei e soube q funcionaria no Brasil, mas me disseram q quando trocasse a banda para a 28 (700 APT MHz), nao funcionaria o 4g. Comprei assim mesmo. Mas antes de comprar disse varias vezes q eu era brasileiro e usaria o aparelho no Brasil, a gerente da Apple disse q nao teria problemas. O Iphone funcionou uma semana e desde ontem nao faz e nem recebe ligacoes. Fiquei 1 hora no telefone com a atendente da apple e ela me disse q o modelo q comprei ( A1984) nao e homologado pela anatel. Por isso nao funciona. Soube q se levar na autorizada e explicar a situacao talvez eles troquem. Alguem ja passou por essa situacao?? Sabem se tem algo a fazer?

    Responder
  17. Olá a todos e parabéns pelo site.
    Vou dia 11/01/2019 para Orlando e estou nessa dúvida sobre funcionar ou não o 4G dos novos iPhones comprados por lá.
    Minha intenção é comprar o XR e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
    Posso comprar normalmente que vai funcionar? Pela experiencia de vocês, terei problemas ou não?
    Obrigado pelas informações.

    Marcos

    Responder
    • Eu comprei o meu Iphone XS na Califórnia agora em dezembro, modelo americano portanto, já que lá eles não vendem o europeu.

      Estava muuuito ressabiado em não funcionar o 4G, mas aqui em SP capital, onde moro, ele funciona perfeitamente.
      Apenas troquei de chip na operadora, pq o meu antigo era do Iphone 5 e não acessava o 4G.

      Apenas quando fui para o interior de SP ou quando estou no elevador de algum prédio específico, mais fechado, que notei que cai para o 3G, às vezes, mas isso não me incomodou e nem refletiu demora excessiva.

      O meu parecer é de que, se vc não estiver indo viajar para a a Europa, vale a pena comprar o americano mesmo.
      Abraços

      Responder
  18. ola boa tarde estou indo para california agora em fevereiro e gostaria de trocar meu iphone x pelo xs , mas diante de tantos comentarios sobre o 4g estou insegura ,gostaria de saber se recentemente alguem fez essa troca , e o que vcs acham da troca?

    Responder
  19. Ola, gostaria de tirar uma dúvida. Quero trocar o meu XR para um XS max, minha mae esta indo para Orlando. Compensa ela levar o meu XR e fazer a troca la ou melhor eu vender aqui e ela comprar um novo la?

    Responder
    • Oi Luiz, chequei na loja americana da apple, e (infelizmente) continua a mesma coisa: modelos americanos do XS sem a banda 28. Verifique no rodapé da página da apple que vc visitou, a bandeirinha de qual país estava lá?

      Responder
  20. Olá, boa tarde. Viajarei para EUA agora no final de maio/2019 e gostaria de tirar algumas dúvidas. Pretendo comprar o XS Max, mas estou com receio dessa questão da limitação da banda larga 28. Seria possível encontrar o modelo homologado pela Anatel (A2101) em alguma Apple Store de Orlando ou Fort Lauderdale por volta da data mencionada? Caso não encontre, valeria realmente à pena adquirir o modelo americano? Poderia haver alguma restrição ao 4G no presente ou no futuro? Ouvi falar que algumas cidades já estão adotando a banda larga 28 no Brasil e que algumas operadoras pretendem substituir a banda larga 7 pela 28 definitivamente no futuro. Essas informações procedem? Agradeço pela atenção e parabenizo pela matéria. Excelente conteúdo.

    Responder
  21. Gustavo,

    de acordo com as informações que temos hoje, qual seria a operadora mais viável pra contratar e fazer o Iphone XS americano funcionar melhor no 4G?

    Digo isso porque cada Operadora (TIM, OI, NEXTEL, CLARO) utiliza determinadas bandas e se soubermos qual delas utiliza mais as outras 3 antigas do que a 28, da tv analógica, penso que o celular teria um desempenho melhor.

    Obrigado!

    Responder
    • Oi Rodrigo, a diferença ficou mesmo por conta da banda 28, visto que as demais bandas brasileiras do 4G (bandas 3 e 7) estão presentes em todos os modelos de iphone XS. Agora qual operadora brasileira atente melhor a estas bandas, se souber a resposta pode compartilhar conosco!

      Responder
  22. Olá. Comprei agora dia 30/03/19 um XR MODEL A1984 e cheguei ontem no Brasil. Fui ler a matéria pra tirar essa dúvida pq na nota fiscal aparece USA. Na hora de pagar, pedi 2 vezes ao vencedor que trouxesse o modelo para o Brasil e agora tenho essa infeliz surpresa a respeito da restrição de banda. Ser a que consigo trocar esse aparelho?

    Responder
    • Cara, eu comprei em outubro o modelo A1921(XS max). realmente é um tormento! tentei de todas as formas trocar com a apple brasil e nem sequer me deixaram enviar… resultado: vendi e comprei o A2101 aqui no Brasil… nem se compara… achei isso uma sacanagem da apple.

      Responder
  23. Olá,
    Viajo nesta semana para Miami e gostaria de adquirir o iphone xs, porém, com as informações e comentários que li, quanto a restrição 4G, vou desistir da compra do modelo. Será que encontro em Miami o iphone x? O “x” tem a mesma restrição do xs e do xr?
    Obrigado!

    Responder
  24. Compei um iPhone XR modelo A1984 e chegando no Brasil o não reconheceu o chip da vivo. Comprei ele na T mobile e paguei pelo desbloqueio. O que pode ter dado errado?

    Responder

Deixe um comentário