iPhone 6 (A1549) e iPhone 6 plus (A1522) comprado nos EUA funciona no Brasil? 90



Desta vez, diferente do que aconteceu com o iPhone 5S americano (que era incompatível com o 4G brasileiro), qualquer modelo de iphone 6 comprado nos EUA ou em qualquer lugar do mundo vai funcionar com o 4G no Brasil. Mas antes de comprá-lo nos Estados Unidos, vou dar algumas dicas, para você não trazer um celular que não funcione por aqui. Vamos a elas:

Apple iPhone 6 e iphone 6 plus

[créditos da imagem: apple.com ]

1. Independente do modelo de iPhone 6 (A1549/A1586) ou iPhone 6 plus (A1522/A1524) que você venha a comprar nos EUA ou em qualquer país do exterior, para usá-lo no Brasil ele deve ser factory unlocked, ou seja, desbloqueado de fábrica. Quando o iPhone não é desbloqueado, ele fica amarrado à operadora que você comprou, e ao chegar ao Brasil você não conseguirá usá-lo na vivo, claro, oi, tim, etc.

Uma dúvida de muitos viajantes que vão aos EUA é se o iPhone “Contract-free” vendido nas lojas da Apple é o desbloqueado de fábrica? Sim, são duas expressões diferentes que a Apple utiliza para expressar a mesma coisa: seu aparelho será “livre” de contrato e funcionará com qualquer operadora de qualquer país, ou seja, é um aparelho desbloqueado. E você está pagando caro (o preço cheio) por esse direito.

ATENÇÃO: A Apple atualizou em sua loja online americana  as informações sobre quais  são os modelos “oficialmente” vendidos como factory unlocked. São eles: A1586 (iPhone 6) e A1524 (iPhone 6 plus). Apesar destes modelos funcionarem 100% no Brasil, não terão garantia por aqui (a explicação disso dou mais adiante).

DICA: para comprar um iPhone desbloqueado e com garantia no Brasil, peça na loja da Apple pelos iPhones T-Mobile contract free, ou usando outras palavras, pelo T-Mobile unlocked. São eles:  A1549 (iPhone 6) e A1522 (iPhone 6 plus). Estes modelos, quando vendidos pelo preço cheio, são desbloqueados, e portando, livres de contrato!

Confira você mesmo a nova informação (para mim um pouco confusa) veiculada no site da Apple a partir de janeiro de 2015:

iPhone-6-EUA-desbloqueado-de-fabrica-2015

2. Qualquer modelo de iPhone 6 comprado nos EUA vai funcionar com o 4G aqui no Brasil? A resposta é SIM!! Na verdade, compre você nos EUA, na Europa, na Asia, ou em qualquer país do exterior, o 4G do iPhone 6 vai sempre funcionar no Brasil. O motivo disso é bem simples: a Apple incluiu a banda do 4G brasileiro (Banda 7, de 2600MHz) em todos os modelos de iPhone 6. Para saber mais sobre a banda 7 leia este post aqui.

Uma dúvida frenquente que surge é: Se eu levar um modelo “x” de iPhone para outro país o 4G dele vai funcionar lá? Para responder essa pergunta, compare as bandas (frequências) do seu modelo de iPhone com a bandas (frequências) 4G oferecidas no país que você vai visitar.

3. O iPhone 6 americano terá garantia no Brasil? Após 2015, somente os modelos contract free da T-Mobile (A1549/A1522) terão garantia no Brasil. Isso porque somente tem garantia por aqui os modelos homologados pela Anatel: iPhone 6 (A1549) certificado aqui e iPhone 6 plus (A1522) certificado aqui.

Mas e se eu comprar os modelos A1549 ou A1522 em outro país diferente do EUA, terei garantia? Sim!! A regra é simples: como disse, tem garantia no Brasil os modelos de iPhone homologados pela Anatel, independente de onde você venha  comprá-los no estrangeiro. Para saber todos o países que vendem estes modelos, clique aqui.

E lembre-se, os modelos europeus ou asiáticos (A1586 e A1524) do iPhone 6 – e que a partir de 2015 são também vendidos nas lojas americanas como factory unlocked –  não foram homologados pela Anatel no Brasil, portanto não tem garantia por aqui.

4. Se eu comprar um iPhone 6 desbloqueado nos EUA, o 3G vai funcionar no Brasil? a resposta é SIM! A explicação técnica eu dei em outro post aqui no site sobre o iPhone 5S.

5. Existe a chance da Anatel bloquear meu iPhone 6 comprado nos EUA? Em teoria sim, mas minha opinião pessoal é que isto não irá acontecer. Para saber mais: Nova regulamentação da Anatel vai bloquear iPhones e celulares não homologados comprados no exterior? .

Resumindo:

Modelo do iPhone 6 Garantia no Brasil 3G/4G no Brasil
A1549 SIM SIM
A1522 SIM SIM
A1586 NÃO SIM
A1524 NÃO SIM

Bom, é isso aí. Vou ficando por aqui.

Se quiser ver nossas dicas sobre o iPhone 7, qual modelo comprar nos EUA para ter garantia no Brasil, o preço e se vale a pena comprar lá fora, confira esse nosso post aqui:

Continuem nos acompanhando e até a próxima trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

90 pensamentos em “iPhone 6 (A1549) e iPhone 6 plus (A1522) comprado nos EUA funciona no Brasil?

  • André

    Irei em viagem para os EUA em Novembro, até lá não sei se saiu quais modelos serão homologados aqui no Brasil.

    Como o Modelo A1586 já atua na Europa, você acha que é mais provável seja homologado esse modelo ao invés do Modelo A1549?

    E parabéns pelos artigos, muito bem feito!

      • Carla

        Quanto à homologação e garantias não posso dizer, mas já comprei o A1586 nos EUA e funciona tanto com a Claro quanto com a Oi. Imagino que com as demais também. Pelo que o vendedor da loja em NYC me informou, ele é bloqueado apenas nos EUA (no meu caso para a Sprint), mas ele acredita que mesmo isso pode ser questionado futuramente visto que comprei o aparelho pelo valor cheio.
        Parece que daqui a um mês devem começar a vender os modelos unkocked, pois até o momento todos são bloqueados nos EUA.

        • Lucas

          Comprei recentemente o modelo A1586 no EUA, entretanto não consigo ativar o mesmos. Fica com uma mensagem de incompatibilidade de cartão SIM. Saberia como devo proceder para ativação.

        • Rogerio

          Amigo, Lucas
          Esse modelo não irá funcionar no Brasil, pois traz tecnologia CDMA, que não mais é utilizada aqui, que utiliza GSM. Duas operadoras nos EUA ainda utilizam do sistema CDMA. Infelizmente você teria que utilizar ele nos EUA. Espero ter respondido.

  • Matheus Fabris

    Caro Gustavo, Estou morando nos EUA e quero comprar um Iphone 6 plus, a questao e que nenhum iphone 6 atualmente e unlocked, mas os T-Mobile sao contract-free, seria isso a mesma coisa?

    • Gustavo Autor do post

      Matheus, ótima pergunta. No site da Apple americana consta atualmente que o iPhone 6 da T-mobile é contract-free. Deve funcionar como um desbloqueado de fábrica (factory unlocked) O preço é o mesmo que o praticado nos modelos desbloqueados que a Apple americana chegou a vender no passado, com valor mais elevado por ser livre de contrato, para funcionar com qualquer operadora. A diferença em relação ao desbloqueado de fábrica é que o contract free da T-mobile vem com um chip da T-mobile sem ativação, e então o usuário entra com contato – se quiser – com a T-mobile para ativá-lo. Se não quiser, pode colocar o chip de qualquer operadora. Já atualizei o post com o conteúdo desta resposta.

  • Patrícia Melro

    Gustavo, vou em outubro para NY, só para confirmar depois de tudo que li, pois sou meio limitada nessas coisas kkk. Tenho um chip no Brasil da vivo… se eu comprar um iphone 6 desbloqueado (independentemente do modelo, homologado ou não), ele vai rodar aqui no Brasil com o meu chip vivo, certo? a diferença do modelo fica por conta da garantia, se homologado o modelo pela Anatel, fico coberta pela garantia… caso contrário, não, é isso? e de todo modo o iphone funcionará em 3g ou 4g, certo?
    Desculpe as perguntas, mas estou louca por um iphone 6 e preciso me sentir segura… kkkk

  • Guilherme

    Primeiro parabéns pelo post.

    Segundo…
    Sou leigo e tenho uma dúvida “boba”. Se eu comprar nos EUA um iphone factory unlocked eu consigo usar ele normalmente para ligações, mensagens, entre outros?

  • mario

    Gustavo, sou mais um leigo querendo tirar duvidas. Tenho um i-Phone 5 se eu levar, aos EUA, o chip deste aparelho e fizer uma ligação com o i-Phone 6 na hora da compra e ele funcionar significa que ira funcionar aqui?

  • Luciano Ximenes

    Posso usar o iPhone 6 (contract free) nos EUA e usar o aparelho com o pré-pago de uma operadora americana e usar normalmente no Brasil com o meu chipe local?

  • Tarik

    Gustavo, qual a diferença entre um IPhone 6 Contract-Free comprado na loja da T-Mobile e um IPhone 6 Contract-Free comprado na loja da Apple? De acordo com o vendedor da loja da T-Mobile com certeza o aparelho comprado lá não funcionará no Brasil. Essa informação é verdadeira? Pergunto isso porque não estou encontrando IPhone 6 na loja da Apple, mas nas lojas da T-Mobile tem. Valeu!

  • Rodrigo Coléte

    Olá, o iphone 6 normal no site da apple (USA) ainda não saiu o SIM-FREE pra compra, se eu comprar o T-MOBILE ele vai funcionar no brasil? eu não entendi direito oque é cada um dos dois, os dois são desbloqueados para qualquer pais, mas o T-MOBILE vem com um chip e o SIM-FREE vem sem sem? Obrigado.

    • Gustavo Autor do post

      CPF não dá… você está nos EUA! Quanto ao nome, se pagar com cartão de crédito sai na nota o nome igual ao impresso em seu cartão. Se fornecer o email você também recebe a nota por email.

  • mariana

    Comprei um Iphone6plus nos EUA desbloqueado e estou utilizando perfeitamente no Brasil. Agora viajarei pros Eua novamente e ouvi falar que esse iphone unlocked funciona em qualquer lugar no mundo, menos nos eua. isso procede?

  • Doug

    Olá Gustavo,

    Comprei um iphone 6 plus modelo A1522 no Canada. Ele estava sob contrato mas nao está mais. Existe uma forma de desbloqueio na propria operadora aqui do canada, no caso a Telus, que efetua o desbloqueio por $35. Isto serio o mesmo que o “factory unlocked” citado no post?
    Obrigado e parabéns pelo post. Está ótimo!

  • Gusatvo

    Garantia iPhone x Homologação
    Xará,

    O post não é sobre o 5S mas talvez possa responder… Tenho um 5S comprado no Reino Unido (A1457). Deu problemas no aparelho aqui no Brasil e a autorizada em BH, Tecnosys, fez a troca de aparelho, sem custo. Disseram-me que só tivesse essa condição por ter comprado o modelo A1457, homologado pela Anatel… E agora lendo este post observei que quem comprar em outro país, como da Europa, também teria garantia… Não seri apenas os modelos A1549 e A1522, homologados aqui?

    • Gustavo Autor do post

      Iphone 6 comprado na Europa nao tem garantia no Brasil, somente os modelos homologados pela Anatel (A1522/A1549) tem garantia por aqui, nao importa em que país do estrangeiro você os adquira. Para lista completa destes países, clique aqui. Quanto ao 4G, independe de onde você compre seu iphone 6, todos vao funcionar no brasil, porque todos dão suporte a banda 7 de 2600MHz brasileira.

  • Felipe Carvalho

    Comprei um iPhone 6 a1586 que vem da Italia,
    ao questionar quanto a garantia no suporte da Apple, me informaram que a garantia eu teria normal, porem o 3G/4G nao funcionaria. sera mesmo ?

  • Carlos

    Caro Gustavo estou prestes a compra o iphone 6 a pessoa que esta vendendo nos EUA falou que comprou 2 na T-mobile e que funciona realmente no Brasil inclusive passou o serial do celular pergunto existe uma pagina na apple que voce coloca esse serial e é informado se esta desbloqueado ?
    grato pela ajuda

  • Luanna Pegoretti

    Eu estou com o mesmo problema do Paulo Roberto. Comprei meu iPhone 6 em Londres. Recebi ontem uma mensagem da vivo com o pacote 4g e contratei, porém só aparecia o sinal 3G. Verifiquei configuração e tudo ok, 4g ativado. Liguei na vivo e me falaram que meu chip estava desatualizado e não suportava o sinal 4g, fui até a loja da vivo e comprei um novo, ativei e ainda assim não aparece o sinal 4g, só o 3G. Já verifiquei e onde estou tem cobertura. Aconteceu isso com alguém? Percebi que a net está muito rapido, mas só aparece como 3G.

  • Luanna Pegoretti

    Eu estou com o mesmo problema do Paulo Roberto. Comprei meu iPhone 6 em Londres. Recebi ontem uma mensagem da vivo com o pacote 4g e contratei, porém só aparecia o sinal 3G. Verifiquei configuração e tudo ok, 4g ativado. Liguei na vivo e me falaram que meu chip estava desatualizado e não suportava o sinal 4g, fui até a loja da vivo e comprei um novo, ativei e ainda assim não aparece o sinal 4g, só o 3G. Já verifiquei e onde estou tem cobertura. Aconteceu isso com alguém? Percebi que a net está muito rapido, mas só aparece como 3G.

    • Gustavo Autor do post

      Vou contar o que aconteceu comigo. Contratei um plano 4G da Claro, coloquei um chip novo, minha região tem cobertura 4G e no meu celular o 4G estava habilitado, mas mesmo assim depois de dois dias continuava aparecendo só o sinal 3G. Rodei o app speedtest (da Ookla), a velocidade de download variava de 3 a 6Mbps, a velocidade estava boa para 3G (no caso 3G max da claro), mas ainda não era 4G. Liguei na claro e me informaram que meu plano 4G ainda não havia sido ativado no sistema. Pedi que ativassem. Me deram 24h de prazo, mas depois de 1hora na tela do meu iphone o sinal 4G passou a aparecer. No app speedtest agora o download era da ordem de 15 a 20Mbps.

    • Paulo Roberto

      Fiz contato com o suporte da Apple e me informaram que o simbolo que aparece (4g,lte ou 3g) e´informado pela operadora; fiz a medida de velocidade da internet, e a mesma apresenta velocidade 4g mesmo que no aparelho esteja mostrando 3g. portanto nada para se preocupar.

    • Flavio Vargas

      Luanna,
      Aqui em Brasília eu tive o mesmo problema!
      Porém desde que contratei o 4G, troquei o chip e funcionou perfeitamente!
      no final de novembro/14, meu 4G parou de funcionar! A velocidade estava péssima e nem o 3G prestava.
      Depois de varias ligações para a VIVO, e muitos protocolos depois……
      A vivo admitiu problemas na área!!!
      Eu tirei chip, coloquei, desliguei, liguei…so faltou jogar pela janela…
      Fiquei 5 dias praticamente como uma tartaruga…..
      no sexto dia voltou a funcionar e esta perfeito…
      Download entre 7-9MB e Upload entre 4 – 6MB;

      O problema é da Vivo mesmo!!!! Infelizmente….

  • Flavio Vargas

    Olá Gustavo,
    Me ajuda com uma informação!
    Eu tenho um Iphone 5s mod. A1457 comprado no Brasil, funciona 4G perfeitamente pela Vivo aqui em Brasilia e Vitoria. Fui passar ferias na Africa do Sul lá também vôou no 4G.
    Minha pergunta é: Estou indo para os EUA em fevereiro, vou levar um chip da T-Mobile que peguei emprestado com meu irmão, habilitado dados 3G/4G.
    Por ser modelo A1457, ele vai funcionar LTE 4G nos EUA?

    Vi no site da Apple que nos EUA as as frequencias LTE:
    1 (2100 MHz), 2 (1900 MHz), 3 (1800 MHz), 5 (850 MHz), 8 (900 MHz), 20 (800 DD)
    funcionam!

    E o modelo A1457 possui esta compatível com essas frequências.

    Então estou correto em achar que vai funcionar lá?
    Obrigado!

    • Gustavo Autor do post

      Flavio, em primeiro lugar, parabéns pelo interesse, você foi atrás das informações. Quanto as frequências 4G que você listou, está parcialmente correto, esses valores são os suportados pelo modelo A1457. Mas nem todas elas são suportadas nos EUA. Para a lista de frequências 4G americanas consulte este link aqui. Como pode ver, a banda 2 (1900Mhz) 4G do seu iPhone A1457 funciona tanto com a T-mobile quanto com a AT&T, dentre outras operadoras. Boa trip!

  • Sandro Schneider

    Ola, moro na China e comprei o i6 A1586, extou indo de ferias para o Brasil, portanto a pergunta e’ se este modelo ira funcionar no Brasil com o chip da Claro ?
    Obrigado
    Sandro

  • Tuine

    Olá estou indo ao Chile dia 25 de dezembro e estou louca para comprar o iPhone 6 Plus e estou morrendo de medo será que é apenas o a1522 ,sabe alguma história do chile com relação ao iPhone 6 Plus

  • Bruna

    Gustavo, estou indo para os EUA e pretendo adquirir o celular no inicio da viagem. Sou leiga no assunto e li em alguns sites que deveria ativar o celular com um chip brasileiro, pois caso a ativação fosse realizada com o chip americano, mesmo o celular sendo full price, poderia bloquear o mesmo. Porem, eu pretendia usar o chip durante a viagem.
    É verdade que o celular bloqueia? Caso sim, eu posso ativar com um chip brasileiro e logo em seguida colocar o americano?
    Desde já, obrigada.

    • Gustavo Autor do post

      Bruna, quem disse isso não sabe o que está falando. Quando o celular é desbloqueado de fábrica não importa qual chip você colocou primeiro, o conceito do desbloqueado é: nunca fica amarrado a uma única operadora. Pode ativar com chip americano, até porque você já testa o aparelho. Eu mesmo já fiz isso, na loja, pedi ao vendedor da Applestore que ativasse pra mim, ele pegou um chip da T-mobile, colocou e ativou! O chip não precisa ter sequer um plano contratado. É tão simples… Boa trip!

  • Leticia

    Boa noite. Recebi meu 6 plus hj comprado nos EUA, fui logo ligando ele para ver a tela…Não coloquei chip nenhum,; só liguei e não consegui ver nada porque deslizo o dedo para abrir a tela e não vai pra frente. Será que o bloquei por ter ligado antes de inserir o chip brasileiro? Obrigada

  • Jose Alessi

    Ola amigo, adquiri o i-6 em ny model A1549, até ae sem problemas, desci para miami e resolvi dar de presente um i-6 pra minha namorada, comprei ontem, e hoje me deparei que é o modelo A1586, voce cita que apenas os modelos A1549 e A1522 são homologados pela anatel, então mesmo sendo vendido nos Estados Unidos esse modelo comprado em Miami não terá garantia no Brasil ? Fiquei surpreso com isso

    • Gustavo Autor do post

      Olá Jose, a Apple americana, até a semana passada, vendia (pelo menos assim constava na loja online) apenas os modelos A1549 e A1522 como desbloqueados. Há questão de poucos dias atrás, adicionou os modelos A1586 e A1524 a essa lista. Porém, passou a denominar apenas os modelos a1586 e A1524 como desbloqueados, quando na verdade todos eles são quando você paga o preço cheio. Isso pode gerar confusão. Atualisei o post com estas informações. Obrigado pela participação.

  • Gabriela

    Estou com um modelo do iPhone 6 A1586 porém não consigo ativar nem com a Claro nem com a Vivo, ao tentar a ativação pelo SIM o aparelho informa que as operadoras não estão habilitadas nas políticas de ativação e então não consigo usar o celular, não entendo porque pedi especificamente um de preço cheio, não ligado a nenhuma operadora e que pudesse ser usado aqui no Brasil. Aconteceu isso com mais alguém por aqui?
    Obg.

  • Gustavo

    Fala Gustavo beleza, eu moro nos EUA e já tenho um iPhone aqui que comprei na T mobile. Meu irmão vira pra cá a passeio mês que vem, e quero dar a ele um iPhone de presente, mas vou compra- lo direto na loja da T mobile. É o mesmo modelo que é vendido na loja da Apple?

  • Tatiana

    Olá Gustavo, boa tarde. Adquiri um iPhone 6 modelo A1586 (Sprint) em janeiro nos EUA. Com uma semana de uso, apresentou problemas no botão Home, quando então levei até a assistência técnica e me informaram que o aparelho não possui garantia no Brasil. Por sorte, uma amiga vai para os EUA na semana que vem e vai trocar o aparelho pra mim. Você saberia me informar se a Apple autoriza que a troca seja feita por um modelo A1549, com garantia no Brasil? Obrigada.

          • Tatiana

            Ei gente, boa noite! Tenho ótimas notícias! Minha amiga conseguiu efetuar a troca pelo modelo A1549! Ela trocou na Apple Store da 5ª Avenida, em Nova York. Ainda não sei se houve alguma espécie de burocracia, pq não consegui conversar com ela direito, mas creio que não. Assim que conseguir falar com ela eu posto aqui, pra poder ajudar as pessoas que tiveram os mesmos problemas que eu.

  • Fernando

    Olá. Gostaria de saber se comprar um iPhone 6 homologado no Brasil lá nos EUA, porém sem a nota fiscal, caso ocorra algum problema com ele, terei garantia no Brasil?

    Obrigado.

  • Paulo

    Olá Gustavo, uma duvida !
    Comprei dois Iphone 6 desbloqueados, um simcard da T-Mobile e outro AT&T.
    Uso Vivo aqui, vou para Miami, vc sabe se consigo habilitar um destes Simcard aqui para usar lá, ou tenho de ir em uma loja e comprar um outro ?
    Obrigado !

  • Roberto

    Ola Gustavo!

    Hoje vai fazer 6 dias que comprei um Iphone 6 em Paris. E por falta de sorte, nao estou conseguindo ligar o aparelho. Nao tive a sorte de ver esse site antes de comprar o Celular, e so agora que fiquei sabendo que nao tenho garantia. A assistencia disse que so troca ou repara no pais de origem, ou talvez nos EUA.

    Existe alguma saida, para arrumar o meu aparelho, pois voltar pra Franca, vai ser impossivel agora.

    Abracos!

    • Gustavo Autor do post

      Roberto, realmente é possível que seu iphone francês possa ser trocado nos EUA, pois a partir de janeiro deste ano a Apple passou a comercializar nos Estados Unidos os modelos A1549/A1522/A1586 e A1524. A lógica da assistencia técnica da Apple é: você tem assistencia técnica onde seu modelo de aparelho é comercializado oficialmente, independente de onde você o compre.

  • Guilher

    Olá, graças a vcs meu filho trouxe 2 iPhone 6 1549 de NY da Tmobile, desbloqueados e não tive problemas em usar a Claro aqui no Brasil.
    Fiquei com muito medo de ficarem bloqueados, mas independe de ativar ele com chip daqui ou da Tmobile, eles funcionam de boa no Brasil.
    Abs
    Guilherme

  • Breno Rhuan'

    Olá, vou comprar um iphone 6 desbloqueado em Paris no dia 02/03/2015 e já sei que o 4G vai funcionar no Brasil, ok! Agora já me informaram que as atualizações do iOS não funcionam, ficam todas em Francês e tem essa dificuldade pelo aparelho ser francês. Alguém pode me esclarecer isso? Obrigado.

  • Heloisa

    Olá! Comprei um iPhone 6 modelo A1586 nos EUA em janeiro. Não tinha a menor ideia que esse modelo não era homologado pela Anatel aqui no Brasil . Só descobri agora quando entrei em contato com o 0800 da Apple pq precisei de assistência no meu aparelho. Fui informada que não terei assistência no Brasil e o aparelho não poderá ser trocado por aqui. Achei um absurdo! Estou entrando com um processo. Alguém aqui está passando pelo mesmo problema? O que estão fazendo? Obrigada!

  • walter santos

    Ola, ganhei de presente um iphone6 comprado nos USA veio com o chip da T mobile coloquei o chip da TMOBILE e ativei meu aparelho porem quando tirei o chip e coloquei o nano da claro ele não reconhece o cartão SIM, podem me ajudar não consigo fazer uso do aparelho.
    Por favor me ajudem?

  • Natasha

    Oi, irei viajar para a Itália agora em Setembro/15 e pretendo comprar um iPhone 6 ou 6 Plus lá. Focarei mais ou menos dois meses e voltarei. A minha dúvida é: quando eu retornar ao Brasil, os modelos vendidos na ITÁLIA (desbloqueados, sem planos de operadoras locais) são compatíveis com as Redes de celular aqui do Brasil? Ou seja, comprando meu iPhone 6 desbloqueado na Itália eu vou conseguir utilizar um nano-SIM de uma rede daqui nele (seja claro, tim, vivo ou oi)? Pois li muito sobre e parece que quanto mais eu lia mais em dúvida eu ficava. Estou com medo de comprar o modelo lá e quando chegar no brasil não poder fazer e receber ligações, mensagens etc. Quanto não ter garantia dos modelos europeus aqui no Brasil, eu entendi. A minha única preocupação mesmo é com a funcionamento das operadoras brasileiras nele quando eu voltar pra cá.

    • Gustavo Autor do post

      Natasha, leia novamente o item (1) deste post. O iphone 6 comprado em qualquer país no exterior, desde que desbloqueado de fábrica ou livre de contrato, irá funcionar no Brasil. Quando ele é livre de contrato ou desbloqueado de fábrica o preço é o preço “cheio”, bem mais caro que os iphones amarrados a contratos.

  • Jefferson

    Acabei de comprar nos EUA um iPhone 6 plus, unlocked. O vendedor me disse que o modelo que usam no Brasil era o da Sprint. Agora eu vi nesse blog que esse não é o recomendado comprar! Então, queria saber:
    1) Pelo fato de ser o da Sprint, quais as desvantagens?
    Estou bem preocupado agora…
    Obrigado!

    • Gustavo Autor do post

      Jefferson, como eu disse já no post, se o iphone for desbloqueado, funciona com qualquer operadora neste planeta. Quanto a garantia no Brasil, veja o modelo do seu iphone na parte de trás do aparelho e compare com a tabelinha de modelos que deixei no post.

  • Daniele

    Por favor, alguem pode me ajudar. Comprei um iphone 6(A1549) nos Estados Unidos, na A&AT.. Usei por uns 3 meses sem dar problema algum, porem ele não esta ligando e nem recebendo ligações ha um bom tempo. O 4G funciona normalmente.
    Acredito que tenha sido o bloqueio do IMEI, pela Anatel.
    Gostaria de saber como posso desbloquea-lo já que ele é homologado.

  • Flávia

    Comprei um Iphone 6 plus em NY em novembro de 2014 e infelizmente cai no recall da camera (que não foca, o problema surge do nada). Moro em Copacabana e levei o telefone para a assistência autorizada há 12 dias. A questão é que a apple não manda as peças para reposição. Um absurdo! Ou seja, o telefone vem com defeito de fabrica e ainda temos que penar para resolver o problema. Imensa decepção com a empresa. Recomendo a todos que verifiquem os lotes do Iphone 6 plus sujeitos ao problema e não comprem!! Aqui no rio muitos telefones estão apresentando o defeito. A minha pergunta é: cabe processo? Entendo que sendo homologado pela Anatel eu tenho garantia e a possibilidade de acionar a empresa no Brasil, embora o aparelho seja de fora. Alguém sabe informar? Obrigada!

  • Guilherme

    Olá amigo,
    Comprei um iphone 6 na suíça, deu recall na câmera dele, segundo a apple ele não tem garantia no Brasil, vc sabe de algum caso parecido? Como posso proceder? Obrigado!!