Viagem de Trem Munique-Viena de Railjet 2



GOPR1667

Um dos meios de transporte que mais gosto é o trem, ainda mais se for trem rápido e na Europa. Para nossa viagem à Viena, fizemos uma viagem desde Munique. Se você está saindo desta cidade alemã, saiba que este é o mesmo trem que te leva a Innsbruck e Salzburg, também na Áustria, e à estação Keleti, Budapeste, destino final desta rota. Compramos antecipadamente pela internet, então apenas apresentamos o e-ticket impresso com o QR code para o fiscal. Consulte o site da ÖBB, a empresa austríaca de trens, para itinerários e compra de passagens de trem: www.oebb.at

GOPR1668

O trem é muito confortável, rápido e seguro. Os anúncios são feitos em inglês e alemão. Há telas de LCD mostrando as próximas paradas e os respectivos horários. Muito organizado.

IMG_8982

Pegamos um trem vazio, e como queríamos estudar o roteiro em Viena e tudo mais, ficamos com a mesinha só para a gente.

GOPR1670

IMG_9019

Essa rota ligando Munique a Viena demora cerca de 4 horas, mas se você quer tirar uma soneca, ouvir uma música, apreciar a paisagem, ler um pouco ou já ir preparando seu roteiro, passa voando. Eu amei as paisagens bucólicas de outono no caminho.

IMG_9015

IMG_8996

IMG_9002

Tem mais dicas de viagem de trem pela Europa? Deixa nas caixas de comentários!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com
Booking.com

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Viagem de Trem Munique-Viena de Railjet

    • Erika Autor do post

      Oi Leila, esse trecho é melhor de trem, de avião o tempo da viagem é mais rápido mas tem o traslado de/para aeroporto e mais o tempo de antecedência ao voo, compensa o trem.
      Acho que à noite se não for muito tarde compensa. Se for para chegar tarde da noite, usar o transporte público na chegada fica mais difícil e vai ter que gastar mais com táxi.
      De dia você pode fazer a viagem e se sair bem cedo de Munique dá para fazer uma parada em Salzburg, passar o dia e seguir viagem para Viena no fim da tarde.
      Boa viagem!