Viagem de Trem Munique-Viena de Railjet 2



GOPR1667

Um dos meios de transporte que mais gosto é o trem, ainda mais se for trem rápido e na Europa. Para nossa viagem à Viena, fizemos uma viagem desde Munique. Se você está saindo desta cidade alemã, saiba que este é o mesmo trem que te leva a Innsbruck e Salzburg, também na Áustria, e à estação Keleti, Budapeste, destino final desta rota. Compramos antecipadamente pela internet, então apenas apresentamos o e-ticket impresso com o QR code para o fiscal. Consulte o site da ÖBB, a empresa austríaca de trens, para itinerários e compra de passagens de trem: www.oebb.at

GOPR1668

O trem é muito confortável, rápido e seguro. Os anúncios são feitos em inglês e alemão. Há telas de LCD mostrando as próximas paradas e os respectivos horários. Muito organizado.

IMG_8982

Pegamos um trem vazio, e como queríamos estudar o roteiro em Viena e tudo mais, ficamos com a mesinha só para a gente.

GOPR1670

IMG_9019

Essa rota ligando Munique a Viena demora cerca de 4 horas, mas se você quer tirar uma soneca, ouvir uma música, apreciar a paisagem, ler um pouco ou já ir preparando seu roteiro, passa voando. Eu amei as paisagens bucólicas de outono no caminho.

IMG_9015

IMG_8996

IMG_9002

Tem mais dicas de viagem de trem pela Europa? Deixa nas caixas de comentários!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com
Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Viagem de Trem Munique-Viena de Railjet

    • Erika Autor do post

      Oi Leila, esse trecho é melhor de trem, de avião o tempo da viagem é mais rápido mas tem o traslado de/para aeroporto e mais o tempo de antecedência ao voo, compensa o trem.
      Acho que à noite se não for muito tarde compensa. Se for para chegar tarde da noite, usar o transporte público na chegada fica mais difícil e vai ter que gastar mais com táxi.
      De dia você pode fazer a viagem e se sair bem cedo de Munique dá para fazer uma parada em Salzburg, passar o dia e seguir viagem para Viena no fim da tarde.
      Boa viagem!