Onde se hospedar em Koh Samui: Como é ficar no Belmond Napasai



Hoje no blog, contamos como é a experiência de ficar no resort Belmond Napasai, em Koh Samui na Tailândia. Se você procura um lugar tranquilo, com praia privativa, uma linda piscina de borda infinita e excelente gastronomia, este é o lugar onde se hospedar na cidade. Os hóspedes são em maioria casais em lua de mel e férias ou famílias com bebês. Visitamos em fevereiro, então o clima ensolarado da ilha nos ajudou a aproveitar muito o hotel e sua estrutura. As tarifas foram bem justas pelo nível de serviço e por tudo que foi oferecido. A hospedagem neste 5 estrelas saiu pelo custo pelo que teríamos com uma pousada de alto nível no Brasil.

IMG 5754

Os quartos são verdadeiras casas, com direito à varanda, mesa externa, um closet espaçoso, banheiro com chuveiro e banheira e uma cama super confortável, além de muitas almofadas coloridas que deixam a acomodação com a cara “de casa longe de casa”. A decoração é rústica, super em sintonia com o lugar. Frutas e água são fornecidos gratuitamente todos os dias.

IMG 5655

Aliás, nessa questão das frutas achamos muito legal o fato de que todos os dias eram frutas regionais e diferentes. Experimentamos frutas que nunca tínhamos nem ouvido falar, algumas como longan (da família da lichia) e snake fruit, que tem esse nome por parecer um ovo de cobra.

IMG 1009

Achamos o espaço do quarto ideal e ele também é bem ventilado. A iluminação natural é boa, então a madeira escura não compromete a experiência. Tem TV mas não usamos. Havia um pequeno frigobar com snacks (que são cobrados à parte).

IMG 5657

A nossa companhia, até pelo fato de estarmos rodeados por montanhas na ilha e muita área verde, não poderia ser diferente: pequenos lagartos, insetos (alguns pernilongos – nada insuportável, mas leve repelente!) e muitos pássaros!

GOPR3193

Nós contratamos o transfer de/para aeroporto diretamente com o hotel. Sai mais caro que o táxi, mas nós preferimos pela comodidade. Recebemos água e toalhinhas geladas, como deve ser em um hotel desse padrão. Ficamos 4 noites no total. Na chegada, aproveitamos bastante pois conseguimos um early-check-in. Em vez de welcome drink, ganhamos um welcome ice cream, o sorvete feito no próprio hotel sabor côco! Com o calor que estava, adoramos!

IMG 6107

No dia de ir embora, infelizmente saímos no horário programado – 12h – pois nosso voo era no começo da tarde. De lembrança, ganhamos antes de ir embora um tempero para preparo de frangos e peixes, com ingredientes como sal marinho, chili, kefir e capim limão. Usei para fazer frango grelhado em casa e ficou ótimo!

Junto ao hotel, você pode contratar passeios pela ilha, passeios de barco e snorkeling ou mesmo aproveitar a estrutura do próprio local, como aulas de muay thai, yoga, sessões de massagem no SPA, aulas de culinária tailandesa e aproveitar a sala de ginástica e as bicicletas que são oferecidas gratuitamente.

IMG 6346

66828317 9761 41BE B28B 3353BF3737EA

Nem preciso dizer que o que mais gostamos de fazer foi ficar entre a praia privativa e a piscina de borda infinita! Mesmo com o hotel lotado, nada de ficar disputando gazebos ou cadeiras com outros hóspedes do resort, nem se estressar com muvuca, já que a piscina, além de ser enorme, nunca ficava cheia. Falando em gazebos, este da praia todo rústico e com almofadinhas❤️, foi meu preferido!

IMG 5766

Meu marido também usou a estrutura de esportes aquáticos, como SUP e caiaque (também incluídos na diária). A praia do hotel é super flat, não tem ondas. Dependendo da época pode ter um pouco de algas, o que pode desagradar algumas pessoas na hora de tomar banho de mar.

IMG 5927

Outro cantinho legal do hotel é o balanço de madeira na árvore! Claro que virou um photo spot, mas eu e meu marido ficamos lá um tempo admirando a paisagem e o mar azul de Koh Samui.

IMG 6100

Quem fica na área da piscina, além de contar com o bar bem ali do lado, ainda ganha frutas e água oferecidos gratuitamente pelos funcionários. Tinha até um funcionário que trazia um estojinho e passava limpando os óculos escuros dos hóspedes! Gostamos muito do atendimento. Desde a recepção até o serviço na piscina e restaurante, todos foram bem atenciosos e sorridentes.

Para pegar a piscina vazia assim e escolher o melhor lugar, o ideal é vir cedinho!

IMG 5872

No fim da tarde, o pôr do sol deixa o céu colorido e a paisagem linda na área da piscina!

IMG 5831

Apesar de os quartos serem próximos uns dos outros, achei que em nada compromete a privacidade e o silêncio. Barulho por aqui, só dos cantos dos pássaros!

IMG 5885

Este hotel é para quem curte conforto aliado à natureza, uma boa estrutura de praia e piscina e boa gastronomia. Como o hotel fica em uma região mais isolada de Koh Samui, jantamos todos os dias no resort. O restaurante na beira da praia fica todo iluminado e o ambiente é bem relaxado, com dress code smart casual.

IMG 6062

Gostei porque comemos super bem, peixes frescos grelhados, saladas e legumes, mas para quem quiser massas, carnes e pratos típicos da Tailândia também vai gostar.

A4CC40FB 0603 4772 A682 1821C4D368EE

Já no restaurante onde é servido o café da manhã, também são servidos almoço e jantar, mas o preço é um pouco mais alto e os pratos mais elaborados.

DF48254D 0F69 4FA2 A448 9DE85838C38B

No café da manhã, os destaques ficavam para a seção de confeitaria e das frutas e sucos. Pães, omeletes, frios e pratos típicos regionais completavam o cardápio. Tinha também uma seção kids, com biscoitos e achocolatados.

57FFC3DF 05C4 454D 971D 2518F4C6D4A9

Achamos um lugar super gostoso – a primeira coisa que me vem à mente, quando lembro da nossa estadia, é do café da manhã com vista para o mar e para a piscina e os passarinhos cantando e pedindo comida!!

IMG 0968

Na decoração do hotel, gostei das gaiolas de madeira usadas como lustres!

IMG 5821

E não deixe de visitar a horta orgânica, onde dezenas de temperos, como o meu “vício” capim limão, são cultivados no hotel e usados nos pratos dos restaurantes!

IMG 6116

Gostamos de Koh Samui e do Belmond Napasai, guardaremos boas lembranças desses dias! Gostou deste hotel e quer reservá-lo para uma ocasião especial?

Clique aqui para fazer a reserva com o melhor preço através de nosso parceiro Booking.

Para ler nossa matéria com os principais passeios em Koh Samui, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *