O que fazer em Doha, no Qatar: Guia Completo 11



Na matéria de hoje, apresentamos nosso Guia Completo de Doha, no Qatar (ou Catar). Você vai saber o que fazer na maior cidade deste rico país do Oriente Médio, saber a melhor época para viajar para lá, dicas de restaurantes (testados e com preço), curiosidades de um país com costumes e hábitos diferentes, conhecer a melhor forma de se locomover pela cidade, as atrações imperdíveis e os principais pontos turísticos. Visitamos a cidade em fevereiro (mês de temperaturas amenas) e ficamos 4 noites e 3 dias inteiros, tempo ideal para fazer (quase) tudo que está neste roteiro.

Confira abaixo nossa lista com 22 passeios e lugares para conhecer em Doha, no Qatar!

Souq Waqif

O mercado conta com diversas lojas de bugigangas, souvenirs, tecidos, roupas típicas, temperos. Me senti andando na Rua 25 de março em São Paulo, mas em menor escala! Poucas coisas tem preços afixados, pois o povo da região adora uma negociação. É o lugar ideal para observar o movimento de turistas, pessoas locais com suas vestimentas típicas e comprar uma lembrancinha de viagem. Uma vez lá dentro, parece um labirinto!

IMG 6482

Há também os mercados “anexos” Falcon Souq (onde é comercializado especificamente esse tipo de ave – a falcoaria é amplamente difundida no Oriente Médio) e o Bird Market, onde vimos muitos pássaros sendo vendidos – me deu uma dó danada de tantos bichos raros e bonitos presos nas gaiolas!

IMG 6848

Vale passear pelo Souq Waqif tanto de dia como à noite e também almoçar ou jantar em algum restaurante da região. Recomendamos o restaurante sírio Damasca, o italiano anexo ao hotel Tivoli Al Bidda La Piazza e o persa Parisa, com decoração ímpar e o melhor da cozinha iraniana.

No Parisa, pedimos um prato “Parisa Shahane Kabab” que custa 99 QAR e serve 2 pessoas: kebabs de cordeiro e bife, acompanhadas de arroz com açafrão e cebola e picles grelhado, além do pão fininho lavāsh. De entrada, ainda ganhamos como cortesia 2 “wraps” de frango com salsinha e salada (alface, tomate, cenoura, salsinha e pepino picados). É um prato tipicamente iraniano e simplesmente delicioso.

5170F322 3ADC 4B9D BC40 423AB806A9B3

Museu de Arte Islâmica

O Museu de Arte Islâmica é um dos principais cartões postais de Doha. Para além da beleza do local, sua arquitetura é espetacular! O projeto foi assinado pelo renomado arquiteto Ieoh Ming Pei, norte-americano de origem chinesa, responsável pelo projeto da pirâmide de vidro do Museu do Louvre em Paris e pelo moderníssimo arranha-céu do Bank of China em Hong Kong. Para saber os horários de funcionamento e exibições recentes, visite o site oficial.

IMG 6588

Além de admirar a arquitetura interna e externa do museu e conferir as exibições (visitamos a Syria Matters, sobre a história e importância das cidades sírias e rotas de comércio, super interessante!) você tem lindas vistas do Skyline da cidade no terraço do piso térreo, lugar perfeito para fotos! Se tiver mais tempo, ainda pode caminhar pelo MIA Park, bem ao lado do museu.

IMG 6637

Outra dica é o Café dentro do museu! Escolha entre doces elaborados, sucos naturais e sanduíches caprichados para um lanche em um bonito salão com mesas e sofás brancos, apreciando a vista para o skyline através de uma imensa “janela” de vidro!

Corniche

A Corniche é um calçadão que se estende por 7 km pela baía de Doha, do MIA ao West Bay. Aqui você vai ter a melhor vista do Skyline da cidade e pode contratar um passeio de barco (os barqueiros ficam no calçadão mesmo oferecendo o passeio, é só chegar, negociar o preço e entrar no barco!). É um lugar limpo, florido e agradável para caminhar, ainda que à noite fique meio deserto.

IMG 6565

Passeio de Barco (Dhow Harbour)

Como mencionamos, para fazer o passeio nos Dhows, barcos tradicionais da região, basta se dirigir à região da Corniche, onde barqueiros oferecem passeios aos turistas passantes. Não fizemos por opção, mas se for de seu interesse, espere gastar entre 10 e 20 QAR por pessoa (depende do tamanho do barco, da quantidade de pessoas e da sua capacidade de negociação com o barqueiro!).

IMG 6625

Pearl Monument

O Monumento da Pérola é uma bonita fonte de água localizada na Corniche e que, como o próprio nome já diz, retrata uma pérola dentro de uma concha. Uma boa e rápida parada para fotos!

IMG 6552

Museu – Centro Cultural Islâmico

Um prédio com uma torre em espiral próximo ao Souq Waqif abriga o Sheikh Abdulla Bin Zaid Al Mahmoud Islamic Cultural Center (também chamado de Fanar), que ensina mais sobre a cultura catari e o Islã. Visite o site oficial para saber os horários de funcionamento e atividades culturais vigentes.

IMG 6534

Al Koot Fort

O AL Koot Fort é uma fortaleza militar de 1927. Abriga um Museu com objetos históricos, artesanato, fotos e outros artefatos da cultura qatari. Infelizmente estava em reforma na data de nossa visita. Para mais informações, clique aqui.

IMG 6521

Mesquita Al Shouyoukh e Torre do Relógio

A Mesquita Al Shouyoukh é grande e tem bonitos tons de verde na fachada e no minarete. Não visitamos internamente. Fica perto do Souq Waqif e de um bonito prédio onde funciona uma repartição pública de Doha. À noite estes locais ficam iluminados e o cenário fica ainda mais bonito, principalmente para quem gosta de fotografar.

IMG 6679

Bem ao lado da mesquita, fica a torre do relógio. É interessante observar os relógios na Clock Tower (sim, eles marcam a hora certa e não estão lá só de enfeite!) com os números em árabe! O acesso ao local é chato, uma vez que o acesso é só para carros e não tem muitas faixas de pedestres no local.

IMG 6678

State Grand Mosque

A Grande Mesquita, a maior do Catar, também conhecida como Imam Muhammad bin Abdul wahhab Mosque. Tem capacidade para até 30 mil fiéis! Li recomendações no fórum do TripAdvisor para visitá-la no fim da tarde (as cores ficam bonitas para fotografias) e para evitar a sexta-feira (dia mais cheio). Não a visitamos, pois já tínhamos passado por algumas mesquitas na cidade, mas fica para uma próxima visita à Doha.

Katara Cultural Village

O Katara é uma Vila Cultural com anfiteatro (em estilo neoclássico), espaços para eventos e apresentações, um complexo novo e moderno de cultura e entretenimento na cidade. O lugar é agradável para um passeio (separe por volta de 2 horas, um pouco mais se quiser comer em algum restaurante do local).

IMG 6894

Vimos muitas famílias de cataris e turistas passeando, há alguns restaurantes, sorveterias e food trucks, além de uma praia e espaços ao ar livre onde vimos crianças andando de bicicleta.

IMG 6887

O que achei mais bonito ali foi a Mesquita Katara, coisa linda! A arte islâmica em sua plenitude!

IMG 6875

Outro local que nos chamou a atenção foi a Golden Mosque, que pelo próprio nome já diz, chama a atenção pela sua pintura toda em amarelo ouro!

IMG 6901

West Bay

A região dos prédios mais altos de Doha é West Bay. Por ali há muita frequência de viajantes de negócios, mas também tem ótimos hotéis e o City Center Doha, um dos mais famosos shoppings da cidade. Além dos já numerosos prédios que vemos no skyline da cidade, ao adentrar o bairro podemos ver mais prédios sendo construídos. A cidade como um todo está cheia de obras e há guindastes por todos os lados.

IMG 6939

Skyline de Doha

Eu amo skylines e em Doha uma das coisas que eu mais queria fazer era admirar e fotografar aquela imensidão de skyscrapers iluminados à noite. Vale a pena ficar observando os prédios modernos e o melhor local para isso é a Corniche! Se quiser ficar mais perto deles, siga rumo à West Bay!

IMG 6797

Compras em Doha – os maiores Shopping Centers

Doha tem vários shoppings centers à disposição de moradores e turistas. Neste quesito, pessoalmente achei que apesar de numerosos, ainda perdem em qualidade para Dubai. Visitamos 3 dos principais shoppings e eles tem características distintas. O melhor, mais bonito e completo consideramos o Villagio Mall (cerca de 20 minutos de táxi das regiões hoteleiras). Trata-se de um shopping que lembra muito os shoppings de Las Vegas e Macau pois ele também tem canais com passeios de gôndola emulando a cidade de Veneza.

IMG 6703

Achamos os preços mais caros do que no Brasil, vale como passeio mas não vimos vantagens em comprar nada aqui. Estão presentes lojas como Adidas, Foot Locker, Victoria’s Secret, Nike, Sephora, um hipermercado Carrefour e na parte de alimentação, redes como a padaria Paul, Starbucks, Tgi Fridays, Shake Shack, Lenôtre Paris, Applebees, dentre outros.

Nós passamos na Haagen Dazs e comemos o fondue acompanhado de frutas, brownie e sorvete por 89 QAR! Também recomendamos a loja de sucos Peal Juice Bars, com opções naturais e saudáveis, mas são caros! Um suco de 400 ml de laranja, abacaxi e gengibre saiu por 27 QAR (se eu quisesse adicionar sementes de chia, por exemplo, sairia mais 5 QAR!).

IMG 1352

O Villagio Mall é mais “elitista”, sendo frequentado pelos cataris (que são ricos). O mesmo cenário vimos na região de The Pearl, com lojas como Porsche!

Já o City Center Doha, localizado em West Bay, é mais popular: vimos muitos residentes imigrantes como indianos e filipinos e as lojas também são mais acessíveis. Ocorre que ainda há muitos espaços fechados nesse shopping. Há previsão de inauguração de dezenas de lojas e mais opções de restaurantes, como o Outback. Acreditamos que antes da Copa do Mundo o centro de compras já estará todo modernizado.

IMG 6941

Há ainda o Lagoona Mall, próximo à região de The Pearl, o Mirqab Mall, o Doha Mall e o Mall of Qatar, mas não visitamos nenhum deles.

The Torch

O prédio em forma de Tocha (por isso o nome The Torch) é um hotel 5 estrelas e fica ao lado do Estádio Khalifa e do Shopping Villagio Mall. Vale a pena subir no café giratório no 47º andar para ter uma vista panorâmica da cidade! Hospedar-se aqui pode ser uma experiência interessante, porém tenha em mente que ficará longe de outras atrações importantes na cidade.

IMG 6692

Vista do centro esportivo do Aspire Park e da paisagem bege, árida e desértica de Doha. Conseguem ver o skyline lá no fundo? Para ter essa vista subimos no café, mas tivemos que passar no raio-x no lobby do hotel e deixar nossa máquina fotográfica com o segurança e retiramos na saída. Mas é OK entrar com o celular!

IMG 9227

Estádio Internacional Khalifa

O Estádio de Khalifa foi modernizado e está novinho! Pronto para ser um dos estádios da Copa de 2022. Tem capacidade para 50 mil torcedores. Leia mais sobre esse e outros estádios no Catar clicando aqui. Ele fica junto ao Aspire Park, onde estão o hotel The Torch e o Shopping Villagio Mall.

IMG 6696

The Pearl

A região de The Pearl é chamada assim porque é uma ilha artificial construída em forma de pérola, por ali vivem os qataris e expatriados europeus. Só há apartamentos de primeira linha e carrões luxuosos por ali. Entramos no shopping principal, mas achamos decepcionante. Poucas lojas interessantes e o local estava bem vazio. Mas como bairro, é um condomínio de alto luxo. Ruas floridas, limpas, pinturas impecáveis, fontes, é tudo tão perfeito que parecia uma cidade cenográfica! Até uma réplica da Ponte Rialto de Veneza eles construíram!

IMG 6650

Visitamos essa região no final da tarde e, apesar de decepcionados com o shopping, vimos muitos restaurantes interessantes no local. Escolhemos o La Casa 28, de cozinha mediterrânea. Pedimos uma garrafa grande de San Pellegrino e frango grelhado com saladinha, legumes grelhados e purê de batatas. Deu 139 QAR para o casal. Recomendamos! O atendimento foi rápido, eficiente e a comida estava ótima! Enquanto aguardávamos nosso táxi, o gerente veio conversar conosco e ainda nos deu um voucher para 1 jantar grátis!

Marsa Arabia e Porto Arabia (Marina)

As regiões de Marsa Arabia e Porto Arabia fazem parte do complexo The Pearl, porém não tem como ir a pé. Deve-se pegar um táxi para ir à região que mencionamos no item anterior. Tanto que visitamos em 2 dias diferentes. Nesta parte, há dezenas de prédios residenciais de alto padrão, uma marina e vários bons restaurantes.

IMG 6927

Neste dia, resolvemos comer no restaurante Le relais de l’entrecôte, o mesmo de Paris! Foi nosso último de viagem em Doha e também foi a refeição mais cara! O menu do restaurante é único: saladinha + pão com manteiga + Entrecôte com fritas e molho especial. Ainda pedimos uma garrafa de Perrier e sobremesas! Total 380 QAR para o casal! A comida estava boa mas o preço é altíssimo – talvez por estarmos em um local que é frequentado pelas classes mais abastadas do país! Recomendo também passar na enorme loja Godiva ali pertinho! Amo esses chocolates e a cafeteria deles é super luxuosa!

6261A93D 7AA9 4AC5 A288 56B9E9935C83

Para coroar nosso fim de tarde, ainda demos uma volta na região e vimos o pôr do sol na Marina, onde temos uma bonita vista do Skyline de Doha!

IMG 6934

Passeio no Deserto

Um dos passeios disponíveis em Doha é o tour pelo deserto. Não fizemos porque já havíamos feito em Dubai e achamos que seria bem similar, mas há várias empresas confiáveis na cidade para você fazer o “Desert Safari”, dentre elas a QIA e a Arabian Adventures Qatar.

Praias em Doha

Em Doha o clima é quente na maior parte do ano e uma das opções se você quiser relaxar nas suas férias na cidade é aproveitar as praias do Golfo Pérsico! Alguns hotéis tem piscinas e ficam em regiões próximas à praias. Próximo ao Katara Center, você encontrará sofás e pufs com almofadas e casinhas (com TV e ar condicionado) para alugar!

Infelizmente fomos apenas passear na Katara Beach e não entramos na água porque estava por volta de 22ºC e apesar de a água não ser fria, não achamos que estava quente o suficiente para aproveitarmos.

IMG 6884

Eventos Diversos

Doha é uma cidade em constante crescimento e expansão e cada vez mais eventos ocorrem na cidade! Quando estávamos lá, pegamos a semana do Festival Equestre 2019! Assim que chegar na cidade, informe-se na recepção ou concierge do hotel para saber o que está rolando!

IMG 6857

Curiosidades e Dicas gerais de Viagem

Moeda

A moeda do Catar é o Rial Qatariano, cuja cotação na data de nossa viagem (fevereiro/2019) era muito similar ao Real (1,00 BRL = 0,98 QAR) – isso facilitava bastante na hora de comprar as coisas, em lojas e restaurantes. Tenha dinheiro em espécie para táxis, pequenas compras no Souq Waqif e eventuais gorjetas. Em shoppings, hotéis e restaurantes, pode usar o cartão pela praticidade (mas também aceitam dinheiro, se preferir).

IMG 1308

Chip de Celular e Internet

Compramos um chip local da Ooredoo para usar internet, google maps, o app de táxi da cidade, redes sociais, etc. Vale a pena investir em um plano local para ficar conectado, pois nem sempre o wifi do hotel é confiável. Confira em nossa matéria específica sobre como e onde comprar seu chip em Doha, clicando aqui.

Copa do Mundo

Todos sabem que o país sediará a Copa do Mundo de 2022, muitos investimentos foram feitos e centenas de obras estão em andamento, o que inclui a construção de modernos estádios, hotéis, estradas, linhas de metrô e até uma cidade! Para ficar por dentro de todas as novidades do torneio, clique aqui.

Vestimentas

Se tem uma coisa bem característica que todo viajante vai reparar em uma viagem ao Qatar é nas vestimentas de homens e mulheres! Só não cometa a gafe de fotografar pessoas indiscretamente e não se preocupe, como turista você não precisa usar essas roupas (as mulheres deverão vestir trajes cobrindo colo, pernas e cabelos somente se forem visitar mesquitas). Vista-se com bom senso e estará tudo certo, assim como em Dubai, Doha é bem liberal com visitantes.

IMG 6735

A reza nas mesquitas

No Catar a religião é o islamismo e como sabemos, os muçulmanos tem o compromisso de rezar várias vezes ao dia. Há diversas mesquitas espalhadas pela cidade e você vai reparar que sempre há alto falantes instalados. Na hora do chamado e das rezas, ouve-se em alto e bom som, tanto em ambientes abertos (nas ruas, nos souqs) como em ambientes fechados, como shoppings e restaurantes. Uma situação curiosa aconteceu estávamos dentro do táxi, pois estávamos ouvindo música pop na rádio quando de repente, começou a reza e depois de alguns minutos, voltou a tocar a música pop. Concluímos ser uma obrigatoriedade nas rádios locais.

IMG 6944

App Karwa taxi

Os táxis oficiais em Doha são esses cor azul/turquesa da Karwa. Pode-se pegar na rua ou pedir pelo app. Na rua, no entanto, alguns motoristas vão falar o preço quando você disser o destino, e claro que vão jogar o preço bem para cima! Aconteceu com a gente: Queríamos ir do MIA até The Pearl, em uma corrida que daria uns 35 QAR. O taxista disse 50 QAR o que nós rapidamente recusamos e apontamos o taxímetro. É lei e você deve exigir que eles usem. Com outros motoristas não tivemos problema, mas ande com dinheiro trocado porque muitas vezes eles não tem troco.

IMG 6519

Preferimos às vezes pedir pelo app da Karwa Taxi porque pelo menos temos uma estimativa de preço e por já ficar registrado a origem e destino (como funciona em apps como Taxi 99 e Uber). Você também pode optar por carros luxuosos, os táxi limousine, mas são um pouco mais caros. O aplicativo é especialmente útil quando você está em um local onde não há tantos táxis, como em The Pearl ou no Katara Cultural Village.

Em shoppings, no MIA e no Souq Waqif eles são abundantes. Os motoristas de táxis são africanos, indianos, e até com um paquistanês nós pegamos corrida! As corridas entre os bairros mais conhecidos e os pontos turísticos da cidade variam em média de 15 a 30 QAR, é um bom custo x benefício considerando o conforto e as distâncias.

Bus Doha Hop on Hop off

Doha também tem seu ônibus turístico (sightseeing) que passa por diversos pontos turísticos e você pode descer e subir onde e quando quiser. Isso na teoria, porque na prática ainda não funciona 100%. Além da frequência não ser muito confiável (de acordo com vários relatos no TripAdvisor), a frota é pequena. Sinceramente, durante o tempo que ficamos lá vimos o ônibus apenas 2 vezes e parado sempre na frente do MIA.

IMG 6589

Outro ponto negativo é o preço por pessoa: 180 QAR para 24 horas e 225 QAR para 48 horas. Para você ter uma idéia, em 3 dias indo e vindo de táxi para todo lado em Doha, eu e meu marido não gastamos nem 150 QAR. Por aí você já vê diferença brutal de preço! Em todo caso, consulte o site oficial se você se interessou pelo serviço!

País Rico e Poderoso

O Catar é um dos mais ricos países do mundo, com uma das maiores reservas de petróleo e a maior reserva de gás natural do planeta.
O país ainda tem fundos de investimento que detém fatias grandes de companhias como Volkswagen, do banco britânico Barclays, do edifício mais moderno de Londres, o The Shard e do hotel Shangri-la, que fica dentro no mesmo; são também donos do time de Futebol do PSG da França. No setor de turismo (tema de nosso blog) os fundos cataris são donos de hotéis de sonho na Suíça como o Burgenstock Resort em Lucerna e o Hotel Schweizerhof em Berna, do Raffles em Cingapura, do The Peninsula Paris na França, para citar apenas alguns.

IMG 6912

O Catar também é o país sede do canal de TV Al-Jazeera, uma mídia mais “liberal” no mundo árabe, e que geralmente dá noticias que são censuradas nos países vizinhos.

O país é um importante aliado dos EUA na região (os norte-americanos mantém uma base militar no país e cerca de 10 mil soldados vivem por lá). Recentemente, sofreu um isolamento dos seus vizinhos (Egito, Bahrein, Emirados Árabes, Líbia e Arábia Saudita). Foi acusado de financiar grupos terroristas e apoiar grupos rebeldes no Iêmen (o que o Qatar nega), além de ter sido repreendido por seu bom relacionamento com o Irã (que é o maior inimigo da Arábia Saudita). Por conta de toda essa confusão geopolítica, há impacto até para os turistas, pois os voos da Qatar ficaram muito mais demorados porque a companhia aérea está impedida de voar sobre o espaço aéreo dos países vizinhos!

Líder Admirado

O líder atual do Qatar, o Emir Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Than, é muito querido pelo povo qatari. Sua imagem é vista em fachadas de prédios, em camisetas, adesivos de carro e até na espuminha do café! Educado no Reino Unido e visto pela família real como muito competente para o cargo, não tem poupado esforços para deixar o Qatar em um lugar de cada vez mais destaque nos negócios internacionais e faz questão de manter uma atuação independente na política externa. Como turista, agora você já sabe de quem é o rosto que você vai encontrar estampado por toda a cidade!

IMG 6573

Melhor época para visitar Doha

Quando visitar Doha? Esta é uma das principais dúvidas dos viajantes, mas a melhor época para viajar para lá é entre meados de outubro a meados de abril, quando o clima não é tão quente. Os verões do deserto são impossíveis! Muito calor, temperaturas acima de 45ºC, um terror! Fora isso, o clima é sempre com aquele céu azul e raras chuvas.

Qatar Airways, companhia aérea de excelência

Para nós que escrevemos um blog de viagens, é impossível não citar a Qatar, empresa aérea do país e que rapidamente alcançou uma posição de destaque e excelência no setor de aviação. Investimentos pesados e um aeroporto gigantesco moderno e organizado (com terminais exclusivos para a Qatar!), transformaram Doha em um importante hub aéreo mundial e os frutos para a Qatar Airways vem na esteira. A empresa tem aeronaves novas, preços competitivos, rotas se expandindo rapidamente e bom atendimento. É uma das poucas empresas com 5 estrelas no ranking do Skytrax! Nós voamos 4 vezes com a companhia até agora e ficamos satisfeitos.

Choque Cultural

Tivemos impressões boas e ruins em Doha. É natural que ao visitar lugares com cultura diferente, sejamos bombardeados com sensações agradáveis e outras de estranhamento. Isso é ótimo e nos faz aprender e querer conhecer e viajar mais e mais.

IMG 6681

Achamos Doha uma cidade muito complicada para se andar a pé em alguns lugares, em determinados locais, bastava se afastar 2 ou 3 ruas de alguma atração turística e parecia que estávamos em uma cidade fantasma, era bem estranho! Também achamos certos lugares um pouco “artificiais” algumas vezes, a impressão era de que estávamos em Las Vegas (também sentimos isso algumas vezes em Dubai), como no shopping Villagio Mall e na região de The Pearl.

IMG 6726

Mas os aspectos bem positivos, na minha visão, foram a segurança (andamos em vários locais, com celular na mão, câmera pendurada no pescoço) e nos sentimos muito tranquilos; e a limpeza da cidade. Vimos muita gente trabalhando no setor de limpeza – os locais públicos, ruas, shoppings, tudo impecavelmente limpo, sem um papelzinho no chão ou pichação. E pelo fato de ser proibido o consumo de álcool em locais públicos por questões religiosas, nada de bêbado chato enchendo a paciência das pessoas como já vimos na Europa.

IMG 6471

Onde se hospedar em Doha

Nos hospedamos no meio do Souq Waqif, a rede Tivoli tem vários hotéis boutique na região! Ficamos no Al Bidda. A linda decoração árabe, o quarto excelente e um banheiro com chuveiro ótimo e amenities completas nos deixaram satisfeitos. No teto do quarto, havia uma seta indicando a direção à Meca. Eu levei um susto quando chegamos (quase 3h da madrugada) pois achei que a tal seta fosse uma mariposa daquelas gigantes!

GOPR3225

Achamos o serviço e o atendimento bons (mas não excelentes). O café da manhã era muito bom com opções ocidentais e regionais, apenas sentimos falta de mais opções de frutas. Pagamos R$ 520 na diária e achamos um excelente custo x benefício!

IMG 1205

Excelente região para se hospedar por conta da facilidade de ir a pé para a Corniche, Pearl Monument, Al Koot Fort e pelo fato de estar dentro do Souq Waqif. Alem disso, há dezenas de restaurantes a poucos passos de distância! O prédio do hotel é esse baixo, com 3 andares e todo branquinho. Reserve um quarto no hotel Al Bidda by Tivoli do Souq Waqif clicando aqui.

IMG 6460

Se vai viajar em época de mais calor e deseja pegar praia e piscina, além de ficar em uma região com restaurantes e boa disponibilidade de táxis por perto, pode se hospedar em West Bay. Veja o mapa de hotéis (com preços) do nosso parceiro Booking e reserve com as melhores tarifas!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 pensamentos em “O que fazer em Doha, no Qatar: Guia Completo

    • Erika Autor do post

      Como nosso voo chegou em Doha à 1h da madrugada, preferimos pegar transfer com o hotel (saiu o triplo do valor do táxi, porque pelo hotel eles reservam os carros luxo), mas havia bastante taxis no desembarque!

  • Vitor

    Excelente post, contém várias informações atualizadas sobre Doha. Parabéns!! Farei um stopover em Março/2019 de 1 dia no Catar e o post me ajudou bastante para me programar. Ahhh deixa eu contar…tinha visto que o governo do Catar tem estimulado bastante o turismo no país e para minha surpresa quando comprei minhas passagens mês passado na QATAR AIRWAYS a própria companhia aérea estava oferecendo 1 diária gratuita em hotéis 5 estrelas na cidade. Ganhei 1 dia em um hotel top totalmente free =)
    Entrei agora por curiosidade no site da cia aérea e vi que há uma promoção por 28 dólares a diária em hotéis 5 estrelas. Resumindo, aos que estarão pensando em fazer um stopover na cidade vale a pena dar uma conferida no site atrás dessas promoções…

    • Erika Autor do post

      Oi Vitor, obrigada pela visita ao blog! A Qatar realmente oferece estadias para passageiros em stopover, já tem um tempinho! Que bom que conseguiu! Na volta de sua viagem, deixe suas impressões aqui! Boa viagem!

    • Erika Autor do post

      Alfredo, siga nossas dicas e pegue (na rua ou pelo app) Karwa Taxi para visitar os lugares, não tem erro. E sai mais barato. Pesquisando antes sobre o lugar, chegando lá a viagem flui!

  • Felipe

    Estou planejando uma viagem fazendo um stopover em Doha em Julho e gostei muito das dicas do blog. E queria saber como conseguir esses descontos em hotéis viajando pela cia aérea qatar airways? E você aconselha trocar BRL por Rial qatar ou dólar pelo rial? Obrigado!!

    • Erika Autor do post

      Oi Felipe, o dinheiro local trocamos por dolares que levamos e sacamos no caixa eletronico local com aqueles cartoes pre pagos. A cotação para Real brasileiro era bem ruim nos locais onde trocamos.
      Sobre os descontos em hoteis viajando com a Qatar, voce teria que verificar no site da própria companhia para saber as regras. Nós conseguimos um preço promocional na passagem então não utilizamos nenhum benefício desse, reservamos nosso hotel pelo Booking mesmo.
      Boa viagem!