Chip celular com internet (4G) em Doha, no Qatar: Onde comprar 10



Vai para o Qatar e quer usar seu celular por lá? A maneira mais fácil e barata é comprar um chip de celular em Doha. Vamos dar aqui todas as dicas de como e onde comprar um chip com internet, os melhores planos pré pagos, as operadoras e os preços – tudo bem explicado, para você conhecer Doha com tranquilidade, com o celular funcionando e conectado a uma internet super veloz 100% do tempo. Vamos lá!

Chip de celular 4G da Ooredoo, em Doha – Opção de internet rápida e barata no seu celular

Onde comprar um chip de celular em Doha, no Catar

Você pode comprar seu chip de celular em Doha nas duas principais operadoras de telefonia do país:

A Ooredoo é uma empresa estatal e é a maior operadora do Qatar. Está presente também na Europa, África e Ásia (testamos um chip da Ooredoo em nossa viagem pelas ilhas Maldivas). Tem lojas espalhadas por toda a cidade de Doha, desde o aeroporto até os shoppings centers, o que torna a compra do chip no Catar uma tarefa fácil para o turista. Nós compramos um chip com internet logo ao desembarcar em Doha, no stand 24hs da Ooredoo do aeroporto:

onde comprar chip de celular em Doha, no Catar

Stand de venda de chip de celular no aeroporto de Doha, no Catar

Achamos um ponto positivo encontrar uma loja como essa no aeroporto de Doha, para comprar o chip de celular –  facilita demais a vida de quem viaja. Agora quando descobrimos que a loja era 24 horas foi ainda melhor – pois nosso voo de São Paulo chegou em Doha 1h da manhã.

Onde encontrar o chip de celular no aeroporto de Doha: o stand da Ooredoo (foto acima) fica no hall de desembarque – logo ao sair da área de coleta de bagagens, vire a direita e siga até o fim.

Onde encontrar o chip de celular nos principais shoppings em Doha: No Villaggio Mall e City Center Doha, vimos lojas tanto da Ooredoo quanto da Vodafone. Anote aí se precisar:

  • Villaggio Mall: a loja da Ooredoo fica na praça de alimentação; a da Vodafone (foto abaixo), em um dos corredores do shopping.
  • City Center Doha: a Ooredoo tem duas lojas aí, a maior delas fica logo na entrada, no enorme Hall circular do Shopping. A loja da Vodafone fica em um dos corredores, ao lado do Tim Hortons.
onde comprar chip internet em Doha, no Qatar

Loja da Vodafone no Shopping Villaggio, em Doha

Como viram, é bem fácil encontrar uma loja para comprar seu chip de celular em Doha. Não tem como ficar sem internet no celular por lá!

Chip com internet: planos e preços

Na Ooredoo, os planos pré pagos são chamados de Hala. No aeroporto de Doha, vimos as seguintes opções de planos, com preços variando de 10 a 200 rials. O Rial é a moeda no Catar, e 1 Qr (Qr: Qatar Rial) é praticamente igual 1 real, o que facilita a conta para nós:

chips de internet em Doha, no Catar

Para quem vai ficar poucos dias em Doha, esses são os melhores planos com internet (Data recharge cards na foto acima) para comprar e usar por lá:

  • Internet de 500 MB: $10 rials, válido por 1 dia;
  • Internet de 1 GB: $30 rials, válido por 14 dias;
  • Internet de 2,5 GB: $60 rials, válido por 28 dias;
  • Internet de 4 GB: $80 rials, válido por 28 dias;
  • Internet de 7GB: $100 rials, válido por 28 dias;
  • Internet de 20GB: $200 rials, válido por 28 dias;

Escolha o que é mais adequado ao seu consumo de internet/tempo de permanência no país. Nós compramos 2 chips com internet, um para meu celular e outro para o da Erika, 1GB (30 rials) para mim, e 2,5 GB (60 rials) para Erika. Ficamos 4 dias em Doha, foi o suficiente.

Além do plano de internet em si, também é cobrado $35 rials por chip (que é o custo do chip, independente do plano de dados que escolher). No total, pagamos 30+35=$65 rials para o plano de 1GB e 60+35=$95 rials para o plano de 2,5GB.

Para quem ficar mais tempo em Doha, a Ooredoo tem planos mensais, com franquia de dados maiores, preços abaixo:

A concorrente Vodafone tem planos bem similares, mas um pouco mais baratos. No entanto, não achamos loja deles no aeroporto, apenas nos Shoppping Centers. Nos 4 dias que batemos perna por lá, notamos que a Vodafone é uma loja com menos presença em Doha. Já a Ooredoo, até por pertencer ao estado do Catar, você vê em tudo quando é lugar.

Mais opções de planos pré pagos em Doha: consulte os sites oficiais da Ooredoo e Vodafone para mais planos e preços atualizados.

Planos internacionais: para quem está em conexão, na área de trânsito do aeroporto de Doha, é possível comprar um chip internacional da Ooredoo – tem stand deles em alguns dos free shops, próximo do saguão central do aeroporto (onde fica a escultura do urso). Vem apenas com voz, sem internet – o que não achei vantajoso. Mais informações clique aqui.

Como foi a compra do chip

No stand da Ooredoo do aeroporto, o vendedor irá solicitar um passaporte para registro da linha – é obrigatório por lei no Qatar. Nós compramos 2 chips, e 1 passaporte foi suficiente para o registro de ambos. Tudo é muito rápido, ele fotografa seu carimbo de entrada no país com um ipad, e só.

Dica: peça ao vendedor para instalar o chip para você, pois é necessário enviar um código para ativar o plano de internet. Ele fez tudo isso para nós, acho que em menos de 2 min! A ativação foi imediata, e saímos de lá com ambos os celulares funcionando e navegando na internet! Mais fácil que isso impossível!!

A nossa experiência

  • Busca do chip em Doha: Foi bem fácil de encontrar. Como disse, a loja 24hs da Ooredoo no aeroporto facilita muito a vida do viajante. E caso se esqueça de comprar no aeroporto, ainda tem as lojas nos principais shoppings da cidade.
  • Qualidade do sinal: Em Doha, fizemos um teste de velocidade: download com 140 Mbps e upload com 40Mbps, absurdo de rápido,  e o sinal sempre presente, sem nunca cair. A internet 4G da Ooredoo em Doha foi nota 10!
  • Qual operadora comprar? Pela presença em mais lugares na cidade, inclusive no aeroporto, e por ser a maior operadora do país, achei a Ooredoo (apesar de mais cara) a melhor opção.
  • Preços: são um pouco mais caros que os chips costumamos encontrar na Europa e Asia. No entanto, pela facilidade da compra, velocidade da internet e qualidade do sinal, acho que valeu muito a pena.

Existem alguns chips vendidos no Brasil como “internacionais”, já testamos alguns, mas custam de 3 a 5x mais caros e em alguns países não funciona conforme anunciado, e podem te deixar na mão – como aconteceu conosco na Africa do Sul (pagamos quase 300 reais em um desses chips internacionais que simplesmente não funcionou!).

A opção de comprar um chip de celular com internet no Catar é a melhor dentre todas as alternativas: ganha no preço, confiabilidade e desempenho do chip. Fica aí a nossa dica, nós testamos e funcionou 100%!

E você, já usou seu celular no Qatar? deixe aqui suas dicas e impressões, podem ser úteis a outros viajantes.

Quer saber o que fazer em Doha e os melhores lugares para se hospedar na cidade? Veja todas as nossas dicas e matérias do Catar clicando aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “Chip celular com internet (4G) em Doha, no Qatar: Onde comprar

  • Samantha Roberta Gorniski Fabienski

    Vcs usaram em outro país esse chip do Catar? Pq vou para lá e mais outro país (não sei qual) e aí precisaria para o trânsito entre os dois países.
    PS. nem a internet comprada na áfrica do sul funcionou para gente…. de resto os chips internacionais funcionaram em todos até agora…

    • Erika

      Não, esse chip foi usado exclusivamente em Doha. Teria que verificar nas operadoras e na loja com o vendedor se tem outras opções de planos com roaming para outros países.
      Na África do Sul tivemos dificuldade nas áreas remotas de safári….
      Boa sorte!

  • Marcelo Penalva

    Muito bom o post. Ajudou-me a decidir entre comprar aqui no Brasil ou em Doha! Só um comentário: de acordo com o folheto de uma das fotos, a validade do plano de Internet de 20GB ($200 rials) é de 42 dias, não 28, conforme informado pelo texto.

  • carlos rogerio

    Depois do perrengue que passei sem internet, nunca mais desembarco sem estar online, quando é facil de achar no aeroporto ok, mas o problema é acabar o credito no meio da viagem e ter que ficar procurando ugar pra recarregar. O uso de uma pessoa para outra é muito particular… tem gente que com 1gb dura 10 dias e outras que dura 1 dia. Se allugar carro, a dica é chegue ja conectado nao deixe pra procurar na hora. Eu uso a SkillSIM e saio do Brasil ja conectado, nunca me deixou na mao, até na Botsuana funcionou bem. Fica a dica !

    • Gustavo Autor do post

      Olá Carlos, cada um tem uma experiência, obrigado por compartilhar a sua. Vou falar um pouco da nossa: já viajamos há um bom tempo, e dos mais de 60 países que visitamos, sempre tivemos a melhor experiência com chips de celular locais. Há várias razões para isso: comprar um chip de celular local é muito, mas muuito mais barato – na europa por exemplo, vc compra um chip por 10 euros válidos por 30 dias, enquanto um chip desses que você comprou no Brasil custa 100 USD (430 reais na cotação atual do dólar), para apenas 15 dias na Europa.
      Outra vantegem de comprar um chip local: cobertura e sinal são melhores, falamos por experiência própria. Nós já testamos essa empresa que citou e perdemos o dinheiro, o chip deles simplemente não funcionou na África do Sul – detalhes aqui. Basta entrar no reclameaqui, e verá reclamações e problemas semelhantes que outros usuários tiveram com a Skillsim, Easysim4u, etc. Pela nossa experiencia, comprar um chip local sempre foi a melhor opção, sai bem mais barato e funciona melhor!

      • carlos rogerio

        Concordo Gustavo, é que para muitos a busca pelo chip leva tempo e muitas vezes incomodos, quem ja esta acostumado a viajar ok. Os 100 dólares que vc fala é comprando no embarque, eu compro sempre pela agencia de viagem e paguei da ultima vez 15 dias Europa 47 dólares …. é um pouco mais caro, porém chegar conectado faz diferença. Mas ok … respeito o perfil de cada viajante.O perrengue que passei foi de comprar um chip com 3 gb no local e fui usar para fazer uma videochamada com a seguradora de viagem, no aplicativo deles para consulta a distancia, acabou com 7 mins de duração e no final, fiquei com dor, sem internet e nenhuma comunicação pois estava na rua, nem uber consegui chamar, pois nao achava um lugar pra colocar o santo crédito. Mas vamos em frente, bom saber de opçoes …. Parabens pelo blog.

  • Pedro Paulo

    Excelente. Valeu pelas dicas. O chip era uma das minhas dúvidas em relação a Doha. Vou ficar 8 dias lá e vai ser muito útil. Grande abraço. Obrigado!