Chip celular e internet (3G/4G) no Camboja: Onde comprar



Vai ao Camboja e quer usar seu celular por lá? Nesta matéria mostramos onde comprar um chip de celular em Siem Reap pagando super barato, para você viajar tranquilo e com o celular funcionando pelo país. Vamos mostrar também os preços dos planos, as principais operadoras no Camboja e os melhores chips de internet disponíveis para compra. Com as dicas do próxima trip, você vai economizar dinheiro e usar seu celular no Camboja sem perrengues. Vamos lá!

Chip de celular da Metfone, testado por nós no Camboja

Chip de celular da Metfone, testado por nós no Camboja

Principais operadoras de celular no Camboja

São 5 as principais operadoras de celular no Camboja:

A Metfone tem a maior cobertura nacional em 3G, mapa aqui, mas sua cobertura 4G não é boa. Já a Smart e Cellcard tem boas coberturas no Camboja, tanto em 3G quanto 4G, mapas aqui (cobertura Smart)aqui (cobertura Cellcard).

Nós testamos a Metfone, funcionou bem conosco. No complexo de templos de Angkor ficamos sem serviço em poucos  trechos, como na trilha de acesso ao templo de Phnom Bakheng. Mas ao chegar no topo do templo para ver o por do sol (que é fantástico, mas tem que chegar antes – depois veja nossas dicas sobre como visitar os templos aqui no blog), o sinal voltou e a internet no celular funcionou muito bem e ainda em 4G!

Planos pré pagos com internet

Os planos de internet no Camboja são todos muito baratos, independente da operadora que você escolha. Na Metfone, por exemplo, um chip de internet em 4G/LTE, com 4 GB de dados, custa 4 USD:

Na Cellcard, chip de celular com internet (8GB), voz e SMS, tudo por 6USD:

No aeroporto de Siem Reap, estavam vendendo no stand da Metfone um chip com internet ilimitada por USD, que não achei no site deles. Nós compramos esse chip.

Onde comprar o chip de celular no Camboja?

Como citei, nós compramos um chip de celular logo ao desembarcar no aeroporto de Siem Reap. Esse é o melhor lugar para comprar o chip em Siem Reap:

  • As principais operadoras de celular estão todas aí – ao sair da imigração e coleta de bagagens, vire à direita, vai ver um corredor com as lojinhas das operadoras de celular que citei acima;
  • Os vendedores estão acostumados com os turistas e falam um (mínimo) de inglês, o que facilita a comunicação;
  • Pague em dólares mesmo (se tiver em espécie), não se preocupe em trocar por moeda local, nestes stands e praticamente em todo o Camboja o dólar é aceito como meio de pagamento.
  • peça ao vendedor para registrar o chip de celular para você, pois é obrigatório no Camboja.

Abaixo, o corredor cheio de lojinhas das operadoras, no aeroporto de Siem Reap:

Onde comprar chip de celular no Camboja

Lojas de chip de celular no aeroporto de Siem Reap, no Camboja

Nós compramos um chip da Metfone nesta loja do aeroporto. Eles tinham na ocasião um plano ainda melhor do que o anunciado no site da operadora, com internet ilimitada por 7 dias, por apenas 5 USD:

Caso as lojas do aeroporto estejam fechadas no horário do seu voo, você ainda pode comprar o chip na cidade, em lojas de conveniência ou nas próprias lojas das operadoras, como esta da Metfone em Siem Reap:

Para descobrir se tem um loja de chip de celular próxima a você no Camboja, clique nos links abaixo:

Como foi a compra do chip de celular no aeroporto de Siem Reap: o vendedor instalou o chip para nós, a ativação foi imediata, e saímos da loja com o celular funcionando e navegando na internet. Rápido e eficiente!

Desempenho do chip: nosso celular funcionou bem no Camboja, e ficamos satisfeitos com o desempenho do chip de celular da Metfone. Pagamos apenas 5 USD e nunca nos deixou na mão. Valeu muito a pena! Se quiserem uma internet mais veloz, podem experimentar a Cellcard ou Smart, que tem cobertura maior em 4G pelo país. No aeroporto de Siem Reap, as lojas da Smart e Cellcard ficam logo ao lado da Metfone, no mesmo corredor.

Vou ficando por aqui. Como viram, é bico comprar um chip de celular com internet no Camboja.

E você, já usou seu celular por lá? deixe aqui suas dicas e impressões, podem ser úteis a outros viajantes.

Para ver todas as nossas dicas e matérias do Camboja, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *