Próxima Trip no Museu Frida Kahlo na Cidade do México! 3



Quando a gente visita um país diferente, e deseja aprender um pouco sobre ele e sobre seu povo, nada melhor do que conhecer a vida de um ícone cultural. No caso deste post, trata-se de conhecer um pouco a história de Frida Kahlo, artista mexicana que é a cara do México. Ela e o marido, o também artista Diego Rivera, são praticamente ídolos pop no país.

Museu Frida Kahlo na Cidade do México - La Casa Azul

Com uma história de vida – pessoal, sexual, artística, política, enfim – muito conturbada e polêmica, Frida ganhou um Museu só para ela na Cidade do México. E como atrai visitantes! Do mundo todo para Coyoacán, tranquilo bairro da capital mexicana onde está sua antiga casa – onde agora está o museu.

Como chegar no Museu Frida Kahlo? Pegue um táxi até o bairro de Coyoacán ou peguê o metrô e desça na estação Coyoacán (ou Viveros, um pouco mais longe). Você pode caminhar pelo bairro, que é bem tranquilo e quando chegar na altura da Calle Londres, rua onde fica o museu, você já vai ver uma movimentação de turistas. Daí é só seguir o fluxo. Você também pode dar uma esticada até o Museu León Trotsky (sim, o russo! Ele viveu seus últimos anos de vida no México, e morreu – foi assassinado – na casa onde agora fica o museu!).

DICA: para passear e matar a fome no bairro, além de restaurantes há também um shopping center (o Centro Coyoacán).

Para consultar os horários de visitação e valor dos ingressos, consulte o site oficial.

Os jardins do lado externo da casa/museu:

Jardim da Casa Azul - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Abaixo, as catrinas personalizadas – as famosas caveiras mexicanas em forma de Frida Kahlo e Diego Rivera.

Catrinas (caveiras mexicanas) - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

E eu e meu marido pagando um mico como Diego Rivera e Frida Kahlo.

Diogo Rivera e Frida Kahlo - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Na parte interior da casa, quase todos os pertences de Frida foram mantidos e preservados. Na visita, é possível passar por vários cômodos da casa.

quarto - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Quadro com Stalin, Trotsky, Lenin, Marx e Mao Tse Tung no Museu Frida Kahlo

Eu tive que pagar uma taxa para tirar fotos – paguei 60 pesos mexicanos para tirar fotos ilimitadas. Você prende o papel com um durex na sua roupa, porque daí eles vão ver que você pagou a taxa e está no direito de tirar fotos. Quando a pessoa tira foto e não tem o papel, os funcionários chamam a atenção. Sei que esta taxa pode gerar discórdia, mas seja civilizado e pague as taxas se quiser tirar fotos! O papel contém a data, e campo para preencher seu nome; é o “Permiso para tomar fotografías sin flash”. A seguir, algumas obras da artista, também expostos no museu:

Auto-retrato - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Pintura Marx - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Enfim, o Museu é atração imperdível quando você viajar para a Cidade do México!

DICA: há também um museu dedicado a Diego Rivera, marido de Frida Kahlo, na Cidade do México – este, infelizmente ficou para uma próxima trip, pois não tivemos tempo de visitar!

Até a próxima trip!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 pensamentos em “Próxima Trip no Museu Frida Kahlo na Cidade do México!