Cidade do México: o que fazer em 1, 2 ou 3 dias | roteiro com 10 atrações principais 3



Nesta matéria mostro 10 atrações básicas para sua primeira visita à Cidade do México, para você saber o que fazer por lá e montar um roteiro de 1, 2 ou 3 dias, adaptado ao tamanho de sua viagem. Nós fizemos todos os passeios citados aqui – vamos contar em detalhes como chegar, como é cada um deles e o tempo que gastamos – muitas atrações podem ser combinados de 2 a 3 em um mesmo dia, sem correria. Para a maioria dos passeios temos posts específicos aqui no blog, com muitas dicas, fotos e informações, assim você avalia os pontos turísticos e de interesse com calma e monta um roteiro conforme seu gosto e disponibilidade de tempo. Nós não alugamos carro na Cidade do México, e para chegar até as atrações turísticas utilizamos taxi e metrô. Vamos lá!

1. Pirâmides de Teotihuacán

Teotihuacán é um enorme sítio arqueológico próximo a Cidade do México e que ficou famosa por suas pirâmides – a maior delas a pirâmide do Sol, com 65m de altura. É uma das principais atrações turísticas da cidade, foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1987 e  chegou a ser a sexta maior cidade do mundo na América Pré Colombiana.

IMG_8286

Gostamos muito da visita, foi uma experiência e tanto caminhar pela avenida dos mortos e subir as pirâmides. É uma atração turística imperdível, que você não pode deixar de fazer! Tempo do passeio: o dia todo. Para saber mais detalhes de como chegar desde a Cidade do México, como é o passeio e o que fazer por lá, confira a nossa matéria específica aqui no site:

2. Murais do Palácio Nacional na Cidade do México

Os murais  Palácio Nacional ficam na sede do Poder Executivo federal, bem no coração da capital mexicana – o Zócalo. É um local de fácil acesso e com outras atrações interessantes ao redor.

A entrada é gratuita. Tempo de passeio: 45min. Vale muito a pena, não deixe de visitar. Dica: combine com a visita ao Zócalo. Para saber mais, consulte nossa matéria específica:

3. Bosque de Chapultepec e Museu Nacional de História

O Bosque de Chapultepec é o parque mais importante da Cidade do México. É a maior área verde da cidade, visitado por 18 milhões de pessoas todo ano e abriga 7 museus – por isso a região é conhecida como o coração cultural da Cidade do México.

É um passeio que vale muito a pena fazer porque você visita 4 atrações turísticas importantes na Cidade do México:

  • O Bosque de Chapultepec (o parque em si)
  • O Museu Nacional de Historia, que fica no alto de uma das colinas do parque;
  • O Castelo de Chapultepec (no alto da mesma colina e de onde se tem a vista acima);
  • O Museu Nacional de Antropologia.

Tempo de passeio: de 2 a 3hs sem o Museu de Nacional de Antropologia; Incluindo este museu, dura o dia todo. Para saber mais, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

4. Museu Nacional de Antropologia

Esse é simplesmente o melhor e mais importante museu de antropologia do Mundo! Peças enormes entralhadas pelas culturas Maias, Aztecas, Olmecas, estão expostas no museu.

entrada do Museu Nacional de Antropologia Cidade do México

Outro ponto especial para nós foi que, depois de visitar sítios arqueológicos como Chichén Itza, Tulum, Cobá, Teotihuacán, foi uma experiência enriquecedora ver no museu peças originas destes lugares, com explicações de sua história e cultura. Adoramos, vale muito a pena a visita.

Tempo de passeio: nós fizemos em 4hs, mas o ideal é um dia inteiro só para o museu. Para saber em detalhes como é a visita ao museu Nacional de Antropologia, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Para saber mais sobre os sítios arquelógicos que visitamos no México, consulte:

5. Avenida Paseo de La Reforma

A Avenida Paseo de La Reforma é uma das mais importantes da Cidade do México, ela começa no castelo de Chapultepec e se estende por 12km na cidade. É uma espécie de Avenida Paulista da Cidade do México.

Av. Paseo de La Reforma - Bairro de Polanco - Cidade do México

Há inúmeras atrações turísticas que estão na avenida ou são acessíveis por ela. Para sabe mais, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

6. Casa dos Azulejos

O prédio original foi construído no século XVI, mas a cobertura de azulejos veio 2 séculos depois, que é esta aí como vemos hoje:

fachada Casa dos azulejos centro histórico cidade México

No seu interior há cafés, restaurantes e o famoso mural “Omnisciencia”, pintado por Orozco em uma das escadarias da casa. Tempo de passeio: 30min. Dica: faça esse passeio junto com o Zócalo, Torre Latino Americana e Murais do Palácio Nacional. Para saber mais, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

7. Torre Latino Americana

Esta torre é o “Empire State” da Cidade do México. Muito legal por conta do mirante que fica no topo da torre, de onde se tem uma vista em 360 graus da cidade:

Vista da Torre Latinoamericana - por dentro - Cidade do México

Tempo de passeio: 1h. Para mais detalhes de como é a visita e a vista lá de cima, consulte nossa matéria:

8. Palácio das Belas Artes

De fachada Art Nouveau e interior Art Déco, é uma das mais belas construções da capital mexicana. Em seu interior há murais de Orozco, Diego Rivera e Tamayo. No exterior, esculturas do colombiano Fernando Botero:

IMG_6815

O palácio visto do alto da Torre Latino Americana:

Palácio das Bellas Artes visto da Torre Latinoamericana - Cidade do México

Para mais informações e programação dos eventos, consulte o site oficial.

9. Museu Frida Kahlo

Museu dedicado  a história de Frida Kahlo, artista mexicana que é a cara do México!

Catrinas (caveiras mexicanas) - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

Ela e o marido, o também artista Diego Rivera, são praticamente ídolos pop no país.

Diogo Rivera e Frida Kahlo - Museu Frida Kahlo - Cidade do México

O museu é pequeno, mas muito legal, nós gostamos bastante! Tempo do passeio: 2 a 3h. Para saber como foi nossa visita ao museu e como chegar, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

10. Zócalo

O Centro da cidade é imperdível. A região do Zócalo, ou Plaza de la Constitución, é uma das maiores praças públicas do mundo. Ali estão a bandeira mexicana hasteada no centro da praça, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, que abriga o gabinete do presidente e conta com murais lindos de Diego Rivera.

IMG_3640

Para mais detalhes da região do Zócalo e dicas adicionais do que fazer na cidade do México, consulte nossa matéria:

Sugestão de Roteiro

DIA 1: Pirâmides de Teotihuacan + Avenida Paseo de La Reforma;

DIA 2: Bosque e Castelo de Chapultepec + Museu Nacional de História + Museu Nacional de Antropologia (ou se tiver mais tempo, coloque o Museu de Antropologia para um dia inteiro e encaixe o bosque, castelo e museu nacional de história para uma manhã livre de outro dia)

DIA 3: Pela manhã explore a região central da cidade (Zócalo, Palácio Nacional, Casa dos Azulejos, Torre Latino Americana e Palácio Belas Artes) e a tarde o Museu Frida Khalo;

* Nós visitamos as 10 atrações em 3 dias inteiros na Cidade do México.

* O roteiro acima é apenas uma sugestão – use e abuse das nossas informações e encaixe os passeios conforme seu gosto e disponibilidade de tempo.

Mapa das atrações Turísticas:

Marquei no mapa abaixo a localização das 10 principais atrações turísticas que visitamos na Cidade do México:

Compras na Cidade do México

Claro que este item nunca pode faltar em uma matéria voltada para viajantes brasileiros. O shopping que achamos mais bacana foi o Antara Polanco, localizado no bairro de Polanco.

Trata-se de um shopping a céu aberto e que conta também com restaurantes e praça de alimentação. Tem várias das grandes marcas de roupas conhecidas dos brasileiros. Também tem lojas da Samsung, sony e uma loja autorizada da Apple.

Shopping Antara Polanco na Cidade do México

Shopping Antara Polanco, bom para um passeio de fim de tarde

Quando fomos compramos um Apple TV com preço similar ao preço praticado nos EUA, mas como pegamos a devolução de imposto TAX FREE, saiu mais barato que nos EUA! Fica aí a dica!! Junte as notas fiscais dos produtos e cópias do passaporte para pedir o reeembolso no aeroporto antes de voltar para o Brasil.

Transporte

A Cidade do México tem um trânsito caótico e um metrô que é uma mão na roda para os visitantes. Apesar de antigo, em compensação é muito barato (!) e leva a praticamente todas as regiões com atrações turísticas. Nós utilizamos metrô e táxi na cidade e foi a combinação perfeita.

IMG_5490

O trânsito faz parte do cotidiano da cidade…e o barulho incessante das buzinas também.

DICA: Ao utilizar o metrô para se deslocar até as atrações, tome sempre cuidado com seus pertences, mantenha sua bolsa sempre a vista e as mãos nos bolsos. Nós usamos bastante e não tivemos qualquer incidente.

Para quem já visitou a rua 25 de Março em São Paulo, vai se sentir em casa no metrô da Cidade do México: gente tocando música, vendendo celular, CDs, produtos de informática, alimentos e até mesmo galinhas dentro dos vagões!

IMG_3719

Contraste Social

Como nem tudo são flores, o contraste social e econômico é visível por aqui, e neste ponto nos lembrou muito a cidade de São Paulo, onde vivemos no Brasil. De um lado bairros com área verde, shoppings, restaurantes da moda, casas caras e arranha-céus:

IMG_5676

Do outro lado moradias simples da maior parte da população – que se assemelham às nossas favelas:

IMG_5500

Até o rosto das pessoas é diferente. Percebemos isto no dia a dia na cidade. Os rostos que vimos nos hotéis e restaurantes não eram os mesmos dos que pegavam metrô.

Aeroporto Internacional da Cidade do México

Vai passar pelo aeroporto Benito Huarez na Cidade do México ? Confira nossas dicas de como pegar taxi (seguro) no aeroporto e como é voar pela Aeroméxico:

Onde comer: Hard Rock Café

Quer uma dica de onde comer na Cidade do México? Nós experimentamos o Hard Rock Café em Polanco, confira:

Como usar seu celular na Cidade do México

Quer usar seu celular na Cidade do México? É preciso comprar um chip de celular por lá. Temos uma matéria aqui no site onde explicamos como e pagando super barato! Confira:

Onde se Hospedar na Cidade do México

Está procurando onde se hospedar na Cidade do México? Nos ficamos no JW Marriot, um hotel confortável e muito bem localizado em Polanco, confira nosso review completo:

Para procurar outros hotéis na Cidade do México com as melhores tarifas, faça reserva pelo box de ofertas abaixo, de nosso parceiro Booking:

Booking.com

E você, já visitou a Cidade do México? Tem outras dicas do que fazer na cidade? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Até a próxima trip!

 


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Cidade do México: o que fazer em 1, 2 ou 3 dias | roteiro com 10 atrações principais