Murais do Palácio Nacional na Cidade do México



Uma ótima surpresa em nosso “tour” pela Cidade do México foi a visita ao Palácio Nacional – sede do Poder Executivo federal – que fica no coração da capital mexicana, o Zócalo. Portanto, um local com acesso fácil e com outras atrações interessantes ao redor, veja nossos passeios na cidade clicando aqui. A entrada é gratuita, sendo possível visitar alguns locais do interior do prédio, o jardim, e a cereja do bolo – os murais lindos e enormes.

IMG_6758

Este prédio foi inaugurado em 1522!

IMG_6751

Achei o edifício bonito e bem conservado, mas meu interesse eram os murais/painéis, que tinha visto no Guia Visual da Folha e tinha achado bem bonito. Os painéis retratam a história do povo mexicano (A revolução mexicana, a chegada dos espanhóis, etc) – desde os maias e aztecas e também retrata alguns ícones nacionais como a pintora Frida Kahlo. Não é necessário nenhum tipo de agendamento para visitar o local.

IMG_3665

Vimos muitos grupos de crianças em excursão escolar, deve ser algo “obrigatório” como é a visita ao museu do Ipiranga em SP para a criançada ficar mais por dentro da história nacional. Quanto aos jardins não achei grande coisa, mas havia muitos cactos, de vários formatos e tamanhos!

IMG_6759

O famoso mural de Diego Rivera visto de cima:

IMG_3653

Em 40 minutos fizemos essa visita e ainda passamos na excelente lojinha de souvenir na saída. Foi muito interessante visitar este local, que é sede do poder executivo federal do México.

Consulte o site oficial para saber mais informações e horários de funcionamento: http://www.palacionacionaldemexico.mx/

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *