Como é o Aeroporto Internacional na Cidade do México… e também: como é voar na Aeroméxico partindo dele! 39



Aeroporto Internacional da Cidade do México

(foto: aviões da Aeroméxico no AIBJ, da Cidade do México)

A impressão que tivemos do Aeroporto internacional Benito Juarez, na Cidade do México foi muito boa. Reformado, amplo, com muitas opções de salas VIP e boas opções de alimentação (Lanches, restaurantes, Starbucks…), lojas, farmácias,  casas de câmbio e serviços em geral. Tivemos a oportunidade de estar lá 4 vezes: Nos voos de ida e volta do Brasil da TAM, e nos voos de ida e volta de Cancun, pela Aeromexico.

O aeroporto é muito grande e há 2 terminais – um para voos internacionais e outro para os voos domésticos. Há um monotrilho que faz o transporte gratuito de um terminal para o outro. Dentro do aeroporto, prepare-se para andar bastante, as distâncias são consideráveis, mas há esteiras rolantes para te dar uma ajudinha Rindo

Para sair do aeroporto ou chegar até ele, há uma estação de metrô próxima, mas não cheguei a utilizar porque não li muitos comentários animadores na internet, então usei táxi mesmo.

*Trocamos alguns dólares por pesos mexicanos e a cotação não estava ruim não. Mas prefira trocar em Cancún pois a cotação é ainda melhor.

Como é o Aeroporto Internacional da Cidade do México

…já na área externa do aeroporto é possível fazer check-in express pelo totem da Aeromexico

fazendo check-in express pelo totem da Aeromexico

conseguimos sem problemas… e como estávamos com uma mala cada e o limite para bagagem de mão da companhia é de 10 kg/pessoa (aí Tam e GOL, porque só 5 kg???) já estávamos livres de filas no check-in e de procedimentos para despachar malas, fomos então dar uma conferida no aeroporto e depois seguimos para a área dos portões de embarque.

IMG_3763

Entrada para os portões de embarque de voos nacionais…

Aeroporto Internacional da Cidade do México

pit stop no banheiro e depois fomos matar a fome, no Chili’s too comemos umas chicken wings bem picantes, sticks de mussarela e uma coca-cola. Fast Food americanizado mas com toque mexicano!

Fast food Chili’s too - Aeroporto Internacional Cidade do México

Rumo a Cancún, no avião velho cacareco da Aeromexico. Ele até que estava novo por dentro, mas fazia barulho igual a uma Brasília ou Fusca sem escapamento. O melhor da companhia aérea é mesmo o símbolo! Muito legal!

*curiosidade: não entendo bulhufas de avião nem de pilotagem, mas achei uma coisa muito estranha e diferente no procedimento de decolagem da Aeromexico, que não tinha notado em nenhum outro lugar: antes da decolagem, os aviões vão andando na pista, até chegar num ponto onde eles ficam prontos para acelerar e voar, dão uma paradinha e decolam. Mas os pilotos da Aeroméxico mal fazem a curva para a pista da decolagem e já começam a “pisar no acelerador” na hora da curva..não entendi nada!

IMG_6891

outras imagens de voos Aeromexico que fizemos:

leaving Cancun…

Cancun vista do avião

paisagem montanhosa no México

IMG_5425

approaching Mexico DF…

cidade do México vista do avião

Quer usar seu celular no México ?

É possível comprar pela empresa ShoppUSA, nossa parceira aqui no Blog, planos pré-pagos (voz, sms e dados) a partir de 55 dólares e com entrega no Brasil. O serviço é ilimitado: SMS, ligações para telefone fixo no Brasil e internet com validade de 30 dias. O acesso de internet é em velocidade 4G/LTE com franquias de 4GB ou mais (após a franquia, uso ilimitado em veloc 3G/2G). Outro diferencial é que você pode usar este chip também nos EUA sem nenhum custo adicional. Mais detalhes você encontra no publieditorial da ShoppUSA aqui no site:

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

39 pensamentos em “Como é o Aeroporto Internacional na Cidade do México… e também: como é voar na Aeroméxico partindo dele!

  • Mylena

    Olá! Adorei seus comentários sobre o DF! Irei viajar a turismo para lá, em setembro – estou em contagem regressiva…
    Não li em local algum, nem no site do Consulado, sobre exigência (valor) da migração, de pesos mexicanos, para ingresso no país. Você lembra do valor mínimo necessário?
    Grata

    • Erika Autor do post

      Olá mylena,
      Eu desconheço qualquer exigência de valor para entrada no México. Obviamente – isso vale para qualquer viagem e para qualquer país – sempre tenha uma quantia em dinheiro (dólares americanos são mais fáceis de trocar), cartões de crédito internacionais devidamente habilitados (de preferência com extrato em que mostre o seu limite disponível) e travelers checks ou cartões pré-pagos (tipo visa travel money). Isso tudo mostra que vc tem condições de se manter por lá nos seus dias de férias! Mas não esquenta com isso, nunca ouvi falar de ninguém que teve problemas com a imigração mexicana por conta de $…
      boa viagem!

  • Nelson

    Ola Erika,
    Apesar do post ser antigo, gostaria de uma dica. Vou para cancun pela aeromexico e com escala na cidade do mexico. Como é que é feito esta baldeaçao? Tipo, tenho de retirar as malas, ir para outro balcao para novo check in? Ou as malas sao despachadas automaticamente e so tenho que fazer o novo check in? É facil esta operacao, tipo é bem sinalizado ou vamos ficar perdidos por la ate achar uma alma caridosa que nos de informacao?

    • Erika Autor do post

      Olá Nelson, olha os trâmites desta conexão eu não posso dizer, pois ficamos na Cidade do México e depois somente fomos para Cancun. Aconselho a confirmação desta informação com a companhia aérea. Independente disto, o aeroporto – tanto da Cidade do México como o de Cancún são ótimos e bem sinalizados.

      boa viagem!

  • Anderson

    Olá Gustavo,

    Temos uma parada na Cidade do Mexico para então seguir para Cancun. Nosso receio é se dará tempo de pegar o voo doméstico no outro terminal. Temos em torno de 05 horas desde a decolagem de um e partida do outro para a ida e de 4 horas e meia na volta. Obrigado!

  • leide

    estou indo para cancum pela aereo mexico nao conheço o aereoporto da cidade do mexico chegando as 7,05 horas e embarcando para cancum as 9,30 quero saber se esse periodo é suficiente , porque não tenho ideia como é o aereoporto, não tenho mta pratica de viagem para exterior sem guia, como será o meu procedimento, por gentileza pode me dar uma dica?

  • Leonardo Correa

    olá, eu estou indo para USA e tenho escala na cidade do Mexico vou ficar por 8 horas em espera para pegar o proximo voo. o que tem de legal para fazer ou conhecer ao redor do aeroporto?

    • Erika Autor do post

      Oi Leonardo, ao redor do aeroporto nada.. Talvez possa fechar um taxi para conhecer as piramides de teotihuacan, mas com o transito na cidade do mexico, dependendo do dia e horario, nunca nada é garantido. Conte essas 8 h como 6h liquidas, e veja se nesse tempo consegue fazer este tour privado.

  • José Antonio

    Olá! Vou pra Cancun na próxima semana e estou com a “pulga atrás da orelha” devido ao horário das conecções. Chego na Cidade do México as 16:05 e o voo para São Paulo será as 17:45 está apertado, mas não tenho muito o que fazer.
    Que orientação você pode me dar para me agilizar dentro do aeroporto?
    Obrigado.

    • Erika Autor do post

      Oi jose antonio, infelizmente nao ha nenhuma orientacao especial. Sua conexao esta bem apertada, se for com a mesma companhia eles se viram pra te realocar caso ocorra algun imprevisto, mas nao ha nada que possa fazer nesse caso :/

    • Fernando A

      Jose Antonio,

      Deu tudo certo com esta conexao?
      Meu voo da ida e volta tem aproximadamente 2:15h de escala somente, saindo de um voo nacional para um internacional.
      Obrigado

  • Tatiana

    Olá! Vamos para Califórnia, com escala na cidade do México. Estamos voando pela primeira vez pela cia Aeroméxico . Vc saberia me dizer se as aeronaves disponibilizam berços para bebê?
    Obrigada

    • Erika Autor do post

      Oi Tatiana, nos 4 voos que fiz com a Aeromexico eu não vi berços e nem crianças pequenas, então o melhor a fazer é fuçar o site deles ou tentar contato telefônico, acho mais garantido para você ter a informação oficial

  • Paulo Machado

    Olá.
    Quanto a decolagem fique tranquila, kkkk.
    Quando o espaço aéreo está liberado os pilotos já são liberados para decolar o quanto antes, por isso que eles já saem “acelerando”, kkk. Aqui no brasil, dependendo do horário e do aeroporto acontece a mesma coisa. Com qualquer Cia aérea.

  • Marco Antonio

    Bom dia,
    estou com viagem marcada para cancun em fevereiro de 2017, porém meu voo é SP Cidade do Mexico e de lá pego outro voo para Cancún, estou comprando este segundo trecho (Cidade do México x Cancún), saberia me dizer se 2 horas entre um voo e outro é suficiente para fazer essa conexão, ou se preciso pegar um outro voo com 5 horas entre um voo e outro?

    • Erika Autor do post

      Oi Marco,

      Eu pessoalmente acho 2h pouco para conexão. Em minhas viagens sempre “perco” algumas horas no aeroporto para ter mais segurança de não perder o voo seguinte. Se tiver essa opção de 5h de conexão, essa seria uma escolha melhor. Atrasos sempre acontecem e é bom ter uma margem para evitar dor de cabeça. Use o tempo para dar uma volta no aeroporto da Cidade do México que é bem legal, tem restaurantes razoáveis e lojas para passar o tempo. Boa viagem

    • Erika Autor do post

      Oi Jeferson, tem varios restaurantes e lanchonetes, desde refeições, lanches tipo pizza e hamburguer e comida mexicana. Em aeroportos os preços costumam ser um pouco mais caros, mas tem opções para todos os bolsos!

  • Rafael

    Dica de cambio: fale com os funcionários das empresas de turismo que vão conosco nos passeios, eles SEMPRE sabem onde tem o melhor cambio pq usam mt por causa das Gorjetas em dólar!

    Dica de telefonia: fui na Telcel do aeroporto e comprei um chip da operadora com credito pra 30 dias de 2GB. Custou uns $470 pesos.

    • Erika Autor do post

      Rafael, obrigada pelas dicas, no entanto é bom lembrar que nem todo mundo contrata tours em grupo e tem contatos com guias. Muitos deles recebem comissão para indicar lugares A ou B, então fique sempre atento!
      Quanto à dica do chip, o melhor é comprar de uma operadora local… esse chip que vc comprou quebra galho, mas no meu caso, viajando uso 2GB em 1 semana!! Para 30 dias achei pouco!
      Obrigada pela visita ao blog!

  • Maiara

    Olá Erika,
    Meu esposo viajará para Madrid para me encontrar e a conexão dele ocorrerá na Cidade do México.
    Eu poderia orienta-lo via WhatsApp, mas pelo que tenho lido não há conexão de wifi no aeroporto. Correto?
    Você saberia me dizer se há alguma opção paga? Ou se há algum restaurante que possua wifi?

    • Erika Autor do post

      Oi Maiara, geralmente os aeroportos tem wifi paga, ou gratis por 15 minutos. De qualquer forma na Starbucks e no Chili’s onde almoçamos tem wifi para os clientes!

  • Angelica Yoko

    Oi, em julho tenho uma conexão de 20h nesse aeroporto,
    queria dicas de como faço pra ir pras piramides porque estou com medo
    de me perder! ahhaha
    Estou com umas duvidas:
    quanto de dinheiro levar para esse passeio?
    quanto custa o guarda volumes lá?

    Muuuuito obrigada!

    • Erika Autor do post

      Oi Angelica, com esse tenpo todo dá e sobra para conhecer as pirâmides de teotihuacan. O jeito mais fácil é de táxi, leve um dinheiro para entrada e comida. Se sobrar na volta pode trocar com a mesma taxa que trocou cambio inicialmente, se fizer a transação na Travelex. Guarda-volumes eu não sei se ainda tem bem quanto custa! Na volta deixe suas dicas por aqui! Boa viagem

    • Erika Autor do post

      Olá, faz algum tempo que fomos, pode ter mudado desde então, mas que eu me lembre tinha um terminal que era hub da Aeroméxico e ambos terminais operavam voos internacionais e domésticos!

    • Erika Autor do post

      Oi Rozistela, não entendi qual sua dúvida em específico! Mas tratando-se de conexão, escolha uma que tenha ao menos 2 h de intervalo entre os voos e certofique-se de estar com os documentos em ordem (visto ou autorizacao eletronica) no caso do destino Canadá!

  • yvone Kubinhetz

    Estou indo para Cidade do Mexico em março e tenho receio de me perder para pegar as malas pois li que e muito confuso e longa a distancia vcs poderiam me dar algumas dicas pois sou idosa e um pouco mais lentinha com as coisas mas aprendo logo rsrs grata

    • Erika Autor do post

      Oi Yvone, é tranquilo e bem sinalizado, mas se sua conexão for menor que 2 horas, peça ajuda aos funcionarios da companhia aerea que ficam em solo, eles podem te ajudar caso nao tenha muito tempo. No mais, é um aeroporto como qualquer outro, vai dar tudo certo! Boa viagem!

  • Guilherme Levy

    Peguei esse vôo para Cancun em outubro de 2018 e confesso que me deparei com a mesma situação, me assustei quando o avião foi decolar, muito barulho como se tivessem peças soltas, kkkkkkkkkk, pense na aflição. Mas deve ser só pelo avião ser mais velho mesmo.