Passeio na Pedra Grande de Atibaia 16



Para quem gosta de contemplar a vista do alto de uma montanha – o meu caso e de minha esposa (!), ir a Pedra Grande em Atibaia é um desses passeios que você precisa fazer um dia. Se você mora em São Paulo, então, é bico – apenas 70km pela rodovia Fernão Dias, depois mais 20km pela Dom Pedro I e estrada de terra local  e pronto, você estará lá, diante dessa vista fantástica:

Pedra Grande de Atibaia-SP

Ao chegar lá você vai parar seu carro em cima da pedra mesmo. Observe na foto os carros bem pequenininhos estacionados. É lá o estacionamento!

Uma coisa bem legal da Pedra Grande de Atibaia é que ela permite vários tipos de atividades. Tem gente que sobe até ela caminhando, gente que sobe escalando, gente que salta dela de asa delta, parapente, paraglider… e gente como nós, que vai de carro para caminhar só lá em cima mesmo, admirar a vista, e ficar observando os voos dos doidos que usam a pedra como rampa de decolagem!

Pedra Grande de Atibaia

Caminhar sobre essa pedra é bem fácil. Observe pelas fotos que a superfície é plana. Portanto, um bom tênis e disposição é tudo o que você vai precisar. E isso é outra coisa legal dessa pedra. Apenas caminhando sobre ela dá para chegar em vários lugares, e detalhe: sem precisar escalar.

Agora, apesar do nível de dificuldade ser fácil, você não pode descuidar da atenção em sua caminhada. Isso porque há cobras na região. Portanto, cuidado onde pisa. Nós não encontramos nenhuma, mas de qualquer forma fique atento.

Pedra Grande-Atibaia-SP-foto2

No dia em que fomos o céu estava azul, com boa visibilidade. Da Pedra Grande pode-se avistar, além de Atibaia, as cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí e Nazaré Paulista. Bom, eu e minha esposa vimos algumas dessas cidades, mas – tirando Atibaia, não soubemos dizer qual era qual… ops!

São Paulo não dá para ver porque a cidade fica escondida atrás da Serra da Cantareira. Mas o pico do Jaraguá dá, e esse nós vimos! São 40 km dali em linha reta… muito legal!!

Agora, uma pausa para o descanso com essa vista de tirar o fôlego…

Contenplando a vista na Pedra Grande de Atibaia

E não é só a vista que é bonita, a própria pedra é bastante fotogênica.

Pedra Grande de Atibaia - SP - foto 4

Como chegar

Indo pela rodovia Dom Pedro I, pegue a saída 65 (créditos da imagem: maps.google.com):

Como chegar na pedra grande de Atibaia (crédito da foto: maps.google.com)

Depois siga as placas para a Pedra Grande. Os últimos 10 km são de estrada de terra. Fomos com um ford Ka – tranquilo. Abaixo, a localização da Pedra Grande de Atibaia no google maps e a estrada que leva a ela:


O mapa do google acima é interativo. Você pode clicar nos símbolos, dar zoom, etc.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Eu e minha esposa adoramos o passeio. Recomendamos bastante!

Caso pretenda se hospedar em Atibaia, pesquise os melhores preços de hotéis e faça sua reserva aqui, através de nosso parceiro Booking.com – você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter nosso site, pois ganhamos uma pequena comissão em cada reserva:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 pensamentos em “Passeio na Pedra Grande de Atibaia