1 dia no Ski Mountain Park em São Roque – SP 6



Olá pessoal, hoje vou mostrar aqui algumas atividades disponíveis para as crianças (e adultos bem dispostos) no Ski Mountain Park, que fica em São Roque, a 55 km de São Paulo, e como sempre apontar os pontos altos e baixos do local.

Teleférico Ski Mountain Park - São Roque

O local não é enorme como eu imaginava. As pistas para ski e snowboard são bem pequenas em extensão na minha opinião. Obviamente que a pista não tem neve, somente um material plástico, sintético, não sei ao certo. Fomos em dia fora de temporada e mesmo com o parque não muito cheio a pista estava bem muvucada… Fora os sem noção que acham que estão em Aspen e descem a pista em alta velocidade não se importando com crianças pequenas e iniciantes. O parque deveria ter uma fiscalização mais firme nesse sentido.

Eu mesma não usei a pista de ski/snowboard, somente meu irmão e meu marido é que resolveram pegar uma prancha de snow cada um. No começo foi só tombo e hematoma, depois eles pegaram o jeito. Há instrutores no local para dar uma aula básica e uma idéia geral de como funciona, o que tem que fazer, o que não pode, os movimentos para frear, para virar de um lado para o outro, enfim.

Enquanto eles estavam lá queimando umas calorias, eu fiquei tirando fotos deles e também da cidade de São Roque e dos morros da região. Lindo lugar!

Pista de ski do Ski Mountain Park - São Roque

Um dia no Ski Mountain Park em São Roque - SP

Pista de ski do Ski Mountain Park - São Roque

Não é fácil "esquiar" na pista de ski do Ski Mountain Park - São Roque

cidade de São Roque

Outro brinquedo legal é o tobogã. São 3 pistas, e assim como as pistas de ski/snowboard, são acessadas pelo teleférico (cada subida no teleférico é paga!).

*Com relação ao teleférico não gostei de uma coisa: muitos adolescentes que estavam fazendo trilha de bicicleta subiam com as bikes engatadas nos bancos – só que as cadeiras do teleférico passam por cima da pista de ski/snowboard. Fiquei pensando se alguma bicicleta de repente solta dali e cai na cabeça de alguém… enfim, é algo que poderia ser melhor pensado.

Teleférico do Ski Mountain Park - São Roque

Tobogã enorme do Ski Mountain Park, visto do teleférico - São Roque

Tobogã enorme do Ski Mountain Park - São Roque

Há também outras atividades como Paintball, Trilha ecológica, arco e flecha, entre outros. Meu irmão fez atividades de Arvorismo.

Arvorismo no Ski Mountain Park - São Roque

Arvorismo no Ski Mountain Park - São Roque

escalada no Ski Mountain Park - São Roque

bichinho do parque…

*No geral os preços das atividades são bem caros. Para um parque com tais atrações e pela  manutenção geral do parque e quantidade de funcionários, acho os valores cobrados muito acima do preço ideal. Se bobear você gasta em estacionamento, brinquedos, teleférico e comida o valor que você gastaria passando um dia em um parque da Disney…

Comemos no final do dia, há muitos quiosques com doces e uma churrascaria, além de lojinhas de artesanato.

Ski Mountain Park - São Roque

 "Boneco de neve" gigante no Ski Mountain Park - São Roque    Churrascaria do Ski Mountain Park - São Roque

Então nosso dia chegou ao fim. É mais uma opção de passeio perto da capital paulista.

IMG_1874

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “1 dia no Ski Mountain Park em São Roque – SP

    • Erika Autor do post

      Olá! Depende muito de quanto tempo vc vai querer ficar na pista de ski, quantas vezes vai subir o teleférico. Os preços das atividades estão no site. Te aconselho a entrar lá e ver os preços das atrações e calcular!

      bom passeio.

  • Marcela

    Olá!! Estou pensando em levar meu filho no parque. Ele tem 5 anos. Pelo que você viu, dá pra ele aproveitar legal? E eu posso participar de algumas atividades junto com ele, tipo arvorismo e torre de escalada, ou é diferente para adulto e criança? Não vi idade na atividade, mas li seus comentários e vi as fotos e fiquei pensando: dá pra ele ir nas pista de ski e patinação? Porque ele vai querer, se puder, mas, pelo que li, o acesso é pelo teleférico e as cadeiras são individuais… Vi umas promoções, então achei que o passaporte pode ser uma boa. Muito obrigada!!

    • Gustavo

      Marcela, o teleférico que você viu é mais uma atração (paga), e pode ser usado também como retorno depois de descer, por exemplo, pelo atração do “skibunda” . Já a pista de esqui que mostramos no post é a pista de treino, tem 100m, e o retorno é através de uma esteira, e não pelo teleférico como vc imaginou. Quanto ao limite de idade de algumas atrações, entre em contato com o parque, há email e telefone no site deles. Bom passeio!