Cidade do México: A Casa dos Azulejos 1



Um dos locais que mais atraem olhares curiosos e turistas no centro histórico da Cidade do México é a Casa dos Azulejos.

fachada Casa dos azulejos centro histórico cidade México

[fachada da Casa de los azulejos, no centro histórico da cidade do México]

Se por fora os azulejos chamam a atenção, dentro a arquitetura também se destaca, assim como Omnisciencia, o mural de Orozco junto a uma das escadarias do prédio.

Casa de los azulejos, Pintado José Clemente Orozco Cidade do México

Interior da Casa de los azulejos - Cidade do México

No local funciona hoje a loja de departamento Sanborns (que vende artigos eletrônicos, itens de papelaria, perfumaria, etc..) e há restaurantes – sempre cheios nos fins de semana.

Interior da Casa dos azulejos - Cidade do México

Mapa com a localização da Casa dos Azulejos:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Cidade do México: A Casa dos Azulejos

  • Delvani Valdes de Murilo

    Através do Booking, tomamos conhecimento do Hotel Marlowe (cidade do México), e com ele fizemos reserva. É um excelente hotel e de uma localização privilegiada. Pela peatonal Francisco Madero chegávamos fácil e rapidamente ao Centro Histórico e de lá tomávamos o rumo do dia fosse a pé ou pelos ônibus turísticos (Turibus).Por trás do hotel fica a av. Javier, onde se localiza o Palácio de Belas Artes e um imenso parque. A Francisco Madero situa-se na lateral do Belas Artes e tem excelentes lojas.
    Parabéns ao Booking pela excelente indicação.Mossoró, janeiro de 2019