Onde comprar chip de celular com internet em Londres



Você vai ver aqui como usar seu celular em Londres, na Inglaterra, sem pagar os altíssimos custos de roaming internacional. A dica para economizar é comprar um chip local. Nós testamos por 2 semanas um chip pré pago da Vodafone, deu tudo certo, e vamos dar aqui nossas dicas para você fazer o mesmo: como e onde comprar um chip de celular em Londres, no aeroporto de Heathrow e na cidade, os preços, quais as melhores operadoras e os melhores chips com internet. Assim você viaja tranquilo, conectado aos amigos e familiares e ainda economiza seu dinheiro!

Os chips pré pagos na Inglaterra são chamados de pay as you go. Com $10 libras você compra um bom chip com 6 GB de internet, para usar tanto no Reino Unido como na Europa, e sem pagar um centavo a mais por isso – agora o roaming na União Européia é gratuito!

onde comprar chip celular vodafone em londres

Principais Operadoras no Reino Unido

São quatro as principais operadoras de celular no Reino Unido (operadoras físicas):

Existem também as operadoras virtuais (que não tem infra-estrutura própria). Existem várias, vou citar duas:

PREÇO x QUALIDADE DO SINAL: As operadoras virtuais em geral oferecem os melhores preços de chip de celular. No entanto, como não tem rede própria, operam (por contratos) na rede das demais. Isso influencia na qualidade do sinal: nos grandes centros urbanos funcionam bem, mas longe deles, a tendência é o seu celular ficar com sinal ruim.

Caso siga viagem para regiões mais afastadas das grandes cidades, seja no Reino Unido ou Europa, a melhor opção é comprar um chip das operadoras físicas: EE, O2, Vodafone e Three. Dentre as 4, a melhor cobertura de internet 4G no Reino Unido é da EE, seguida pela O2 e Vodafone.

No dia que passamos por uma loja de EE havia fila para o atendimento, e acabamos comprando na concorrente Vodafone. Testamos o chip no interior da Inglaterra, Escócia, Irlanda e depois Europa Continental. Mesmo não tendo um sinal tão bom quanto da EE, o chip da Vodafone funcionou bem em todos estes lugares, sempre com sinal de internet 3G/4G, mesmo nos lugares mais remotos por onde passamos. Nós testamos o roaming gratuito na Europa e funciona mesmo!

Para mapa de cobertura atualizado, consulte o site das operadoras:

Melhores chips com internet (4G) na Inglaterra

Fiz uma seleção dos melhores chips com internet para comprar no Reino Unido, destacando em vermelho os chips de celular com melhor relação custo-benefício. Para informações atualizadas dos planos e valores, por favor consultar o site das operadoras – as ofertas mudam com frequência.

VODAFONE: esta operadora vende os “big value bundle”, que são planos pré pagos com voz, dados e SMS. Preços a partir de 5 libras, válidos por 30 dias. Nós, como consumimos muita internet, compramos o chip de 20 libras, que hoje vem com 20 GB de dados. Testamos o compartilhamento da conexão de internet com outros aparelhos e notebooks, também funcionou.

  • Melhor custo-benefício da Vodafone: chip de internet com 6GB por 10 libras, é a melhor opção para quem procura um bom plano de internet a um preço baixo, 45 reais na cotação de hoje. Para valores e promoções atualizadas, favor consultar o site oficial.

onde comprar chip celular vodafone em londres

EE: como citei, a EE é operadora com a melhor cobertura no Reino Unido. Vende chips de celular pré-pagos a partir de 1 libra.

  • Melhor custo-benefício da EE: chip com 10GB de internet e roaming gratuito na União Européia, válido por 30 dias, preço de 20 libras. Para valores e promoções atualizadas, favor consultar o site oficial.

planos pré pagos da EE em Londres

O2: tem preços bem similares aos da concorrência.

  • Melhor custo-benefício da O2: chip com 16GB de dados por 20 libras. Para valores e promoções atualizadas, favor consultar o site oficial.

planos pré pagos da O2 no Reino Unido

3 (THREE): idem, preços similares aos da concorrência.

  • Melhor custo benefício da Three: chip de internet com 10GB por 15 libras, algo em torno de 70 reais. Para valores e promoções atualizadas, favor consultar o site oficial.

LYCAMOBILE: por ser uma operadora virtual, em geral tem preços um pouco mais baixos.

  • Melhor custo benefício no chip de internet com 8GB por 7,50 libras, aproximadamente 35 reais. Também permite roaming gratuito na União Européia. Para valores e promoções atualizadas, favor consultar o site oficial.

Onde comprar chip celular em londres pagando barato - lebara

Onde comprar o chip de celular no Aeroporto de Heathrow

É bem fácil comprar um chip de celular no aeroporto de Heathrow (LHR), há uma infinidade de lojas, stands e máquinas de auto-atendimento que vendem chips de praticamente todas as operadoras. Dá para comprar inclusive em uma conexão de voo, dentro da área de embarque. Anote aí as coordenadas de onde comprar o chip de celular no LHR:

  • STANDS “WE KNOW LONDON”: tem 4 stands pequenos no aeroporto de Heathrow que vendem chip de celular, ficam todos no hall de chegadas dos terminais 2, 3, 4 e 5.
  • LOJAS “WH SMITH”: tem 18 lojas espalhadas pelo aeroporto de Heathrow, nos terminais 2, 3, 4 e 5, tanto no hall de chegadas quanto de partidas. Só vendem o chip, a instalação e ativação é por sua conta – as instruções de uso e ativação costumam vir na cartela do chip.
    • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E LOCALIZAÇÃO: é específico de cada loja, mas costumam ficar abertas das 05:00 as 22:00 (podem abrir um pouco mais cedo ou fechar mais tarde, mas como disse, depende da loja, e existem 18 delas). Para saber o horário de funcionamento e localização de cada loja no aeroporto de Heathrow clique aqui.
  • LOJAS “SIM LOCAL”: tem lojas no hall de chegadas dos terminais 2, 3, e 5 do aeroporto de Heathrow e também no central underground próximo das estação de trem do aeroporto. Vendem chips de algumas das operadoras inglesas que citamos aqui e outras operadoras virtuais como Lebara e Lycamobile. Cobram 5 libras pelo “serviço” de instalação e ativação do chip.
  • MÁQUINAS DE AUTO-ATENDIMENTO: Existem máquinas específicas para venda de chips de celular, vendem de diversas operadoras. Funcionam 24hs por dia, todos os dias da semana. A instalação e ativação do chip é por sua conta, e as instruções geralmente vem na cartela.

Todas estas lojas, stands e máquinas de auto-atendimento estão espelhadas pelos terminais 2, 3, 4 e 5 do aeroporto. Muito provavelmente você encontrará alguma delas em seu caminho. Caso precise, há ônibus e trens gratuitos entre os terminais – detalhes no site do aeroporto.

DICAS IMPORTANTES:

  • INSTALAÇÃO DO CHIP: Caso tenha um vôo de conexão para fora da Inglaterra, faça a instalação do chip no seu celular ainda em Londres. Algumas ativações precisam ser realizadas dentro do país.
  • WHATSAPP: Ao usar o Whatsapp pela primeira vez com o chip novo, verá a pergunta: “Rede móvel alterada. Gostaria de registrar um novo número de telefone?” Não mude seu número, e responda MANTER. Assim seu whatsapp vai continuar igual, mantendo seu número brasileiro para todos os seus contatos.
  • ATIVAÇÃO DO PLANO DE INTERNET: em alguns casos é necessário ativar um plano de internet na linha, isso pode demorar um tempo (no nosso caso, o plano “Big Value Bundle” da Vodafone demorou 10 minutos para ativar após a ativação da linha). Só saia da loja com seu celular funcionando e navegando na internet.

As lojas do aeroporto costumam ter preços mais caros em relação aos da cidade. Se achar os preços salgados, ainda poderá comprar o chip em Londres.

Onde comprar o chip de celular em Londres

Na cidade de Londres é ainda mais fácil comprar um chip de celular, você os encontra tanto em lojas de conveniência (que geralmente vendem chips da Lycamobile e Lebara), como nas lojas oficiais das operadoras, presentes nas principais ruas da cidade. Na Oxford Street, por exemplo, nas 2 quadras entre as estações do metrô Bond St e Oxford Circus, você encontra 3 lojas: Vodafone, Three e O2.

Há uma infinidade delas, e apenas para dar uma noção, segue mapa do google com a localização de algumas lojas Vodafone em Londres:

Não é necessário apresentar o passaporte para comprar o chip de celular no Reino Unido. A compra costuma ser rápida, compramos nosso chip em menos de 5 minutos, e ativação do plano de internet ocorreu 10 minutos após. O próprio funcionário da Vodafone instalou e ativou chip em nosso celular.

Para encontrar uma loja de chip de celular em Londres, faça uma busca no google maps pelo nome da operadora ou consulte o localizador oficial de lojas:

USO DO CELULAR EM ROAMING GRATUITO NA EUROPA: Como citamos, é possível usar o chip de celular comprado no Reino Unido em qualquer país da União Européia, sem pagar um centavo a mais por isso. Isso vale enquanto o Reino Unido permanecer na União Européia. Nós testamos e funciona. Caso siga viagem pela Europa, temos 2 matérias aqui no site sobre esse assunto, e recomendamos sua leitura:

E você, já usou comprou um chip de celular em Londres? Como foi sua experiência? Deixe suas dicas e comentários aqui, eles podem ajudar outros viajantes.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *