Praias em Bali: as 7 mais bonitas para conhecer



Hoje no blog, vamos falar sobre as praias em Bali, na Indonésia. Você vai saber quais são as melhores praias de Bali para banho, quais valem a pena a visita e as que não são tão interessantes e também a nossa lista com as 7 mais bonitas para conhecer na Ilha dos Deuses. São mais de 40 praias espalhadas pela ilha de Bali, muitas delas são procuradas por surfistas devido às fortes ondas e outras são, além de lindas, boas para banho (ainda bem!). Na nossa seleção, procuramos colocar praias com diferentes características, em sintonia com a diversidade inerente à ilha.

Praias de Bali

As praias em Bali são muitas vezes consideradas “patinho feio” pois não tem aquele aspecto “paradisíaco” de águas calmas e transparentes. No entanto, o conceito de paraíso varia de pessoa para pessoa e claro, cada lugar tem sua característica. Pela nossa experiência em Bali, fomos em praias bonitas, de água verdinha e clara, e também vimos praias com ondas gigantes e com a cor da água mais “cinza”, mas no geral gostamos do que vimos.

Ainda bem que não tinha (muito) lixo nas praias quando as visitamos, mas este é um problema em todo lugar do mundo, das praias brasileiras, da Tailândia e em Bali. Outro aspecto que é preocupação de muitas pessoas é a temperatura da água: em Bali a água do mar é super agradável (detesto água gelada!), ainda mais com o calor do cão que faz por lá! Então vá tranquilo(a)!

DJI 0152

Estas são 7 praias mais bonitas para conhecer em Bali:

  • Uluwatu Beach
  • Dreamland Beach
  • Melasti Beach
  • Pandawa Beach
  • Padang Padang Beach
  • Seminyak beach
  • Kubu Beach (Jimbaran)

Conheça agora em detalhes cada uma dessas praias de Bali, na Indonésia! Todas as imagens são de nossa autoria, utilizando uma Canon T7i e o drone Mavic Pro!

Uluwatu Beach

Acessível por uma escadaria no meio de rochas, sendo seguro o acesso na maré baixa. Uma boa praia em Bali para ver o pôr do sol e para ver os surfistas pegando onda, por conta das ondas grandes. Tem uma pequena faixa de areia e do alto do penhasco, o Single Fin é um bar/restaurante dos mais famosos da ilha!

IMG 9168

Dreamland Beach

Uma praia de ondas fortes e um intenso azul (claro que a cor vai depender e variar dependendo do sol e nuvens!). Com rochedos de limestone nos arredores, é uma boa opção para tomar uma Bintang (cerveja local) enquanto toma sol. Há cadeiras e guarda-sol para alugar e também um local para receber as famosas massagens balinesas (a partir de 50.000 IDR, algo em torno de 12 reais).

IMG 8546

Dependendo de como estará a maré, pode ter ondas mais e menos fortes. Pegamos dias bem variados nesse sentido em Bali. Geralmente as praias tem as bandeiras verde, amarela e vermelha, sendo respectivamente OK para banho, estado de atenção e mar perigoso, não entrar!

Melasti Beach

A Melasti Beach é uma das praias mais bonitas de Bali, que vale a pena conhecer! Pegamos um tempo maravilhoso na nossa visita, e a estrada sinuosa com paredões enormes e a vista panorâmica que temos da praia são demais! O custo para entrada é de 5.000 IDR por pessoa + 5.000 IDR de estacionamento, caso esteja de carro.

DJI 0013

O mar estava calmo e bom para banho nesse dia, há pouca estrutura mas têm cadeiras e guarda-sol para alugar e um beach club com restaurante. Nessa praia aproveitamos para fazer muitas fotos, inclusive filmagens com o drone e aproveitamos a praia. Vimos uma Kombi toda decorada para fotos e conversamos com o rapaz que alugava o local para fotos para ver se podíamos tirar uma foto de lembrança! Ele começou cobrando 70 dólares, mas acabou aceitando nossos 10 reais 😆 pois precisava comprar cigarros! Nada com ser brasileiro e explicar que não temos a grana dos australianos, americanos e europeus!!

IMG 8525

Pandawa Beach

Pandawa é uma das praias imperdíveis em Bali, com corais que reprimem as fortes ondas, é portanto boa para banho e tem uma água verdinha! Paga-se 15.000 IDR por pessoa para o acesso, mais 5.000 IDR por carro para o estacionamento. Tem boa estrutura para visitantes e por isso estava bem movimentada quando fomos. Há cadeiras e guarda-sol para alugar, aluguel de caiaques e muitas lojinhas de souvenir e bares.

DJI 0042

Padang Padang Beach

Uma das melhores e mais famosas praias de Bali, com sua água verdinha e cristalina, decorada por rochas ao longo da encosta. Para acessar a praia, devemos descer por uma escada aberta na fenda do penhasco! Prefira visitar à tarde (após às 14h), com a maré mais baixa! A praia tem boas ondas e atrai turistas o dia inteiro! O custo da entrada é de 10.000 IDR por pessoa.

DJI 0145

A praia não tem muita estrutura (leve sua toalha ou cadeira de praia!), mas tem um pequeno bar vendendo snacks e bebidas. A faixa de areia (na imagem acima, pode-se ver no canto à esquerda) oferece pouco espaço se considerarmos a popularidade da praia (fomos em Abril e já estava cheia, na alta temporada Jul/Ago, deve ficar mais lotada!). A praia de Padang Padang ficou mais conhecida do que já era após o filme Comer, Rezar e Amar, que teve cenas gravadas aqui.

Seminyak Beach

A praia de Seminyak em Bali é extensa e tem vários trechos com diferentes nomes – Double Six Beach, Legian Beach, enfim, o segredo é você escolher um bom beach club ou barzinho para passar o fim do dia. O forte daqui é curtir o pôr do sol nos sofás coloridos e pufs moderninhos espalhados pela larga faixa de areia, com uns bons drinks e petiscos! O céu fica lindo mesmo – com tons de laranja, roxo, rosa… demais!

IMG 8648

A praia é mais procurada por surfistas, pois a cor não é tão bonita e não achamos legal para banho. Um dos hotéis que ficamos foi em Legian e aproveitamos algumas tardes nessa região. Potato Head, La Plancha, Ku De Ta, Finns Beach Club são alguns dos melhores locais para frequentar nessa praia. Nós gostamos do  S.K.A.I Beach Club, que faz parte do Padma Legian – tem piscina de borda infinita e ainda tivemos desconto por estarmos hospedados no resort. Bebidas e comida de excelente qualidade!

IMG 8643

Kubu Beach (Jimbaran)

A praia de Kubu Beach é na verdade a praia privada para os hóspedes do complexo Ayana (Ayana Villas, Ayana Resort & Spa e Rimba Jimbaran). Nem preciso dizer que foi uma de nossas praias favoritas em Bali! Pequena, exclusiva, com um beach club excelente (na decoração, comida e atendimento!), passamos quase um dia inteiro de tanto que gostamos.

IMG 1204

É um trecho de Jimbaran beach, onde o complexo Ayana está localizado. Li que alguns trechos de Jimbaran são bem sujos e feios, outros são melhores para banho, mas esta praia em específico estava ótima, apesar das ondas fortes.

IMG 1183

O acesso é feito por um elevador junto ao penhasco, onde há também um mirante e ainda temos de ter cuidado para os macacos que vivem por ali não roubarem nossa comida!

IMG 1161

Algumas das praias de Bali que não são tão conhecidas, mas você pode incluir no seu roteiro se quer mais tranquilidade e sossego, são Canggu beach e Sanur beach.

Outras praias bem recomendadas em Bali, mas sem muita estrutura, são Green Bowl e Bingin beach, ambas tem acesso via escadas com mais de 200 degraus!

Esta praia ficou de fora da nossa lista das 7 melhores, mas visitamos rapidamente e achamos diferente: foi a Candidasa Beach, que estava cheia de barcos típicos. Tem um molhe com 2 mirantes e um coração (formando um tosco I ❤️ U 😆)! Fizemos apenas uma parada para conhecer e tirar algumas fotos, quando fomos ao templo Pura Lempuyang, no lado oeste da ilha.

DJI 0073

Repare que esta praia não tem areia e sim pedras escuras, pois são de origem vulcânica! A região da praia fica super próxima do Mt. Agung, um dos vulcões ativos em Bali.

IMG 8854

Algumas praias em Bali ficaram de fora da nossa viagem, pois achamos que não valiam a pena: Nusa Dua e Kuta. Tanto as minhas pesquisas na internet como a opinião dos motoristas e guias locais apontavam que essas praias eram muito cheias, mais sujas e não muito bonitas. Kuta é lugar de jovens e bagunça, festas de virar a noite e não fazia nosso perfil. Nusa Dua tem uma excelente oferta hoteleira, consideramos ficar 1 ou 2 dias em algum hotel bacana por lá, mas a praia não nos agradou. Se ainda assim você quiser visitar o local, um shopping (Bali Collection) fica nessa região.

Vale lembrar que as ilhas próximas à Bali, como Lombok, Nusa Lembongan, Nusa Penida e as Gili Islands tem outras diversas praias, desde as cristalinas (mais no estilo caribe) até praias com penhascos e vistas panorâmicas. Com mais tempo, você pode visitá-las a partir de Bali (acesso com barcos).

Clique aqui para acessar todas as nossas matérias de Bali!

Reserve seu hotel em Bali através de nosso parceiro Booking com as melhores tarifas!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *