Em nossa trip para Miami tivemos uma ótima experiência com o aluguel de bicicletas de South Beach, o DecoBike. Como eu adoro bikes e tenho excelentes lembranças das minhas andanças de bicicleta em Montreal e Berlim, quis conhecer como funcionava esse sistema na cidade. Seria duplamente interessante já que todo mundo anda de carro em Miami. Sempre que eu viajo pesquiso para ver se a cidade para onde vou é bike friendly, se há ciclovias, ciclofaixas, enfim, sou uma entusiasta e defensora das bikes como meio de transporte e lazer.
Nosso passeio começou logo na 1st street, no Ocean Beach Park, onde há uma enorme praça e um posto de aluguel de bicicletas, veja na foto abaixo que havia apenas 2 bikes para alugar naquele momento. Para nós foi ótimo, porque esse local ficava ao lado de nosso hotel. Antes de pedalar, tomamos um café da manhã na Starbucks também próxima dali.
Abaixo, uma foto da máquina de locação de bikes, toda estação terá uma dessas:
Basta pressionar qualquer tecla para iniciar o sistema. Há algumas opções de idiomas, depois é só escolher o tempo de locação desejado (30 min, 1h, 2h, 4 h ou 1 dia inteiro) e inserir um cartão de crédito (Visa, Amex, Mastercard e outras bandeiras que eu desconhecia) para o pagamento da taxa. Tudo bem simples e fácil. Então você digitará o código da bicicleta que deseja (cada bike tem um número gravado de 4 dígitos). É sempre bom checar o estado geral da bike ANTES de liberá-la. Verificar freios, marchas, pneus, enfim, ver se está tudo em ordem para um passeio com segurança. Não se preocupe em decorar esse passo a passo, pois todas as orientações acima estão bem explicadas nas máquinas.
Em poucos minutos pedalando nos aproximamos do pedaço mais famoso da Ocean Drive e seus prédios Art Deco, de um lado, e do Lummus Park, do outro. Neste trecho, preste atenção pois você dividirá espaço com pedestres, pessoas correndo, turistas, crianças correndo pra lá e pra cá, skatistas, segways, etc, etc.. ATENÇÃO para não provocar nem sofrer acidentes. O dia estava tão bonito e agradável que não cansamos. As vezes em que paramos foi para tirar fotos.
Em alguns locais há acesso para a praia:
Depois da altura da rua 23 (23rd street), começa uma grande plataforma de madeira, onde é proibido prosseguir de bike. Nesse caso, você terá que desviar à esquerda e continuar pela Collins Avenue. No nosso caso, apenas deixamos a bike ali por alguns instantes, batemos fotos e retornamos pelo mesmo caminho. Deixo registrado aqui que a passarela de madeira é ideal para caminhadas, com vista para o mar.
Há algumas estações de locação/devolução de bikes ao longo do caminho:
Além do percurso acima, em outro dia alugamos as bicicletas novamente como meio de transporte até Lincoln Road, e depois demos uma volta de bike por lá:
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Adorei o post, e o blog todo!!!
tenho uma dúvida, adoraria se soubesse me ajudar! rsrs
Vamos fica na Collins av., mais p/ o meio de mia beach, e pretendemos locar as bikes e descer até south beach, só que olhei no google maps e a ocean drive começa mais ou menos na altura da 15th… a minha dúvida é se tem ciclovia na Collins (pois vamos ter que ir por ela até chegar na altura da O.D.)…será que é tranquilo?? obrigada!!!!
Olá Ana Carolina, espero que vc aproveite o conteúdo de Miami aqui do blog na sua trip 😀
Com relação à bike, o melhor trecho para andar é da 1st até a 17st… Na Collins dependendo do trecho tem carros e mais movimento, mas normal. Também andei alguns trechos fora das ciclovias e foi tranquilo. Fui pedalando até a Lincoln road e pedalamos por ela toda, só prestar bastante atenção no trânsito!
boa trip!