Como é voar na Swiss no A340: classe executiva e classe econômica de SP a Zurique 12



Hoje no blog,  mostro como é voar no Airbus A340 pela Swiss, no trecho GRU (Guarulhos) – ZRH (Zurique, Suiça). Nos 2 últimos anos devo ter feito uns 10 voos com a Swiss, e a companhia aérea está entre minhas favoritas. Além da pontualidade, os funcionários são muito educados e gentis e eu me dou bem com a refeição servida nos voos, fora os chocolates que eles servem em todo voo!  Outro ponto é que junto com o jumbo (B747), o A340 é minha aeronave preferida. Adoro aviões enormes.

IMG_0703

Fiz os trechos GRU-ZRH-GRU 3 vezes em 1 ano e meio, então vou relatar minha última viagem, em que fomos de classe executiva (business class) e voltamos de classe econômica (Economy class). Apenas lembrando àqueles que pretendem pontuar em programas de fidelidade, que a Swiss é membro da Star Alliance e também tem parceria com a Latam (se você desejar pontuar no Multiplus Fidelidade). No meu caso, sempre peço para creditar meus pontos no Programa de fidelidade da Miles & More.

IMG_7920

Voando Classe Executiva na SWISS – A340 – trecho GRU-ZRH

Viajar na Executiva é tudo de bom, sempre fico fazendo contas com meu marido para a gente fazer mais trechos assim, mas ultimamente está bem caro. Já experimentei as business class da Swiss, American Airlines, Iberia e British Airways, e sempre fico querendo conhecer novas opções, acho o máximo!

IMG_7921

Quando embarcamos em GRU – (com fila VIP no embarque para First e Business), em poucos minutos nos acomodamos em nossos lugares. Já estavam lá as necessaires, com escova de dentes, protetores auriculares, etc. Gostei da bolsinha, que vem com uma etiqueta da SWISS, mas o conteúdo achei pobrinho 😀 em comparação a outros que recebi em outras companhias aéreas.

IMG_7927

Também estavam disponíveis 2 garrafinhas de água, cabide, travesseiro e cobertor, de qualidade levemente superior aos itens ofecerecidos na classe econômica. Também foi oferecido um fone de ouvido grande e de qualidade melhor do que aqueles pequenos da economy class, mas ainda assim não tinha efeito noise cancelling.

DCIM\100GOPRO

Logo são servidos petiscos e bebidas enquanto os passageiros da econômica embarcam no avião.

DCIM\100GOPRO

IMG_7931

IMG_7932

Logo depois é servido o cardápio para nossas escolhas do jantar. O mesmo é rapidamente servido. Muito diferente da classe econômica!

IMG_7928

IMG_7933

IMG_7934

IMG_7935

Gostamos de tudo, e nesse voo comi tanto que dormi igual a uma pedra! E isso porque geralmente não prego o olho! Melhor ainda era saber que podíamos dormir com todo o conforto, com poltronas que tem até opção massagem.

IMG_7936

IMG_7937

Acordamos para o café da manhã, perto de pousar em Zurique – o breakfast achei meio fraco, mas deu para o gasto.

IMG_7938

O voo foi excelente, sem turbulência, comissários simpáticos e prestativos. Uma maravilha. Como dormi a maior parte das 11 horas de voo, para mim a viagem passou (literalmente) voando. Não posso deixar de mencionar que a Business da Swiss está sempre lotada, porque a comparar com outras companhias aéreas, o preço da business não é tão absurdo e estratosférico.

Voando pela Executiva, você pode acessar a Sala Vip da Star Alliance em Guarulhos antes de embarcar. Na chegada em Zurique, você aproveita o Arrival Lounge, com banheiros, comida e internet.

Sala Vip Star Alliance em Guarulhos:

IMG_7898

IMG_7906

IMG_7911

IMG_7914

Lounge de chegada em Zurique:

IMG_7951

IMG_7941IMG_7942

IMG_7943

IMG_7945

Voando Classe Econômica na Swiss – A340 – ZRH-GRU

A volta não teve o mesmo glamour da ida 😀 mas adoro voar com a Swiss mesmo de econômica! Adoro a disposição 2-4-2, pois para quem viaja em casal, meu caso, não há coisa melhor! Eu adoro corredor, e meu marido gosta da janela, formamos o par perfeito 🙂

IMG_6755

IMG_6756

O espaço para as pernas é sofrível, ainda mais em um voo longo como o trecho Zurique – São Paulo, mas os itens oferecidos (cobertor, travesseiros e headphones) estavam todos ok. O sistema de entretenimento, assim como a aeronave – são um pouco antigos, mas tudo funcionou perfeitamente. Várias opções de seriados e filmes.

IMG_6760

Depois do embarque: bebidas e biscoitinhos.

IMG_6761

Jantar estava bom (Arroz com carne e legumes / salada / pão / bolo de chocolate), com talheres de metal (faz uma diferença!) e o café da manhã pobrezinho. Detalhe: adoro esses queijos que a Swiss oferece nos voos. Para completar, o chocolatinho da Swiss 😀

IMG_6767

IMG_6769

IMG_6770

No mais o de sempre – serviço eficiente e voo sem turbulência. Adoro voar com a Swiss!

IMG_6762

E você, o que acha da Swiss? Deixe nas caixas de comentários!

Se quiser ver mais experiências de voos e Salas VIP, clique aqui. Se vai para a Suiça voando SWISS e quer dicas de cidades e passeios, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Como é voar na Swiss no A340: classe executiva e classe econômica de SP a Zurique

  • Mariana G.

    Ótimo post, super detalhado! Parabéns!
    Eu vou voar de Swiss em março/17, vamos eu e meu namorado (de econômica) pra Roma, com conexão em Zurique… e, pelo que eu li, vc tem bastante experiência com a companhia, então queria te fazer duas perguntinhas.. rs:
    Quando comprei as passagens pela Swiss não sabia que a reserva de assentos era paga, descobri só depois de já ter finalizado a compra que pra marcar assento deve-se pagar uma taxa e bem carinha, por sinal (já viajei em umas 6 ou 7 outras companhias e nunca tinha visto isso!). Fico preocupada pq gostaria muito de sentar ao lado do meu namorado, até pq ele nunca fez nenhuma viagem longa de avião.. como vcs fizeram pra sentar juntos? Vou ficar atenta pra fazer o check-in online um dia antes pra tentar garantir.. espero que a gente não tenha que viajar separados.
    E vc saberia me dizer em que terminal fica o trem que leva do aeroporto até a HB no centro de Zurique? Sei que existe um trem que faz o trajeto em cerca de 10 mim., mas não consegui descobrir de qual terminal ele sai. Temos uma conexão de 7h e vamos sair do aeroporto pra dar uma volta antes de pegar o outro voo.
    Desde já, mto obrigada! Seu post me fez ficar com vontade de embarcar logo!!!

    • Erika Autor do post

      Oi Mariana, obrigada pela participação e visita ao blog! realmente na Swiss tem que pagar pra reservar o assento. Eu na maioria das vezes escolhi e paguei. Em 2 voos que nao escolhi/paguei, fui junto com meu marido, não houve problemas, mas não é uma obrigação da empresa colocar os 2 sentando juntos. Se quiser garantir tem que pagar 😛
      Com relação aos trens que levam ao centro de Zurich, vc pode pegar qualquer um que pare na Zurich HB, que é a estação central. Se voce simular no site da SBB vai ver que tem trem de 10 em 10 minutos. Basta colocar o horario que vc vai chegar em zurich, e a data, coloca partindo de zurich flughafen (aeroporto) até zurich central (hb). Quanto à plataforma nao tem como errar. São 4 que saem do aeroporto, e vc vai ter acesso às plataformas em uma escada ao lado do guiche de venda de bilhetes, pode confirmar com um funcionario se nao se sentir segura. Os displays são bem claros, mostram os horarios, trem, paradas e plataforma de partida, por isso creio que não vai ter problemas.

      • Mariana G.

        Obrigada pela resposta tão detalhada!! Ajudou mto 🙂
        Pois é, sei que não é obrigação da cia., mas acho mto estranho esse negócio de cobrar pela escolha dos assentos, apesar de imaginar que isso passe a ser cada vez mais comum daqui pra frente… é bem ruim pra quem viaja em família e precisa sentar junto, fica complicado…
        Ah e com relação ao trem pra HB, vc acha que o day pass é a melhor opção de ticket pra comprar? Só vou usar o trem pra ir e voltar ao aeroporto.
        Obrigada mais uma vez!!

        • Erika Autor do post

          Tb acho errado esta questão da cobrança, mas enfim… É pagar ou correr o risco de viajar separado rsrsrs. Eu já estou acostumada.. Paguei assentos na United, Swiss, Edelweiss, Lufthansa, etc…
          Com relação ao passe de trem acho que voce pode comprar esse mesmo, vai conseguir economizar, fora que pode usar os trams em Zurique!

  • miriam

    Pelo visto só faltou o pijama oferecido por outras Cias de grande porte, como Emirates e Qatar !!! Que são maravilhosas !!
    Obrigada pelos comentários !!

    • Erika Autor do post

      Oi Miriam, obrigada pela participação e visita ao blog! Considero a business da Swiss um bom custo x benefício, mas as companhias do Oriente médio atualmente estão em outro patamar! Nunca voei com a Qatar, mas a business da Emirates gostei muito!