Chip celular em Curaçao (com internet 4G): Onde comprar 2



Nesta matéria mostramos onde comprar um chip de celular em Curaçao. Testamos chips pré pagos de 2 operadoras diferentes e deu tudo certo, viajamos tranquilos pela ilha com o celular funcionando 100% do tempo. Vamos dar aqui todas as dicas para você fazer o mesmo: onde e como comprar um chip com internet em Curaçao (no aeroporto ou na cidade), quais as operadoras, os melhores planos pré pagos e os preços, assim você escolhe o mais adequado ao seu gosto e tipo de uso, e ainda economiza tempo e dinheiro!

Chip de celular com internet em Curaçao

Chip de celular com internet em Curaçao

Onde comprar chip de Celular com internet 4G em Curaçao

São duas as principais operadoras de celular em Curaçao:

OPERADORA CHIPPIE (do grupo UTS): vimos logo ao desembarcar no aeroporto de Curaçao, há um stand deles ao lado das esteiras de coleta da bagagem, mais fácil que isto impossível:

Onde comprar chip de celular com internet em Curaçao

Havia 2 opções de chip de celular a venda, a diferença estava na quantidade de internet:

  • Chip de internet com 1GB de dados: preço de 20 USD (75 reais); válido por 7 dias;
  • Chip de internet com 3GB de dados: preço de 30 USD (110 reais); válido por 30 dias.

Como ficaríamos 5 dias em Curaçao e usamos muita internet (!), a Erika comprou o chip de celular com 3GB de dados.

Como foi nossa experiência com a Chippie em Curaçao:

  • COMPRA RÁPIDA: não foi necessário apresentar o passaporte. A vendedora mesmo instalou e ativou o chip no celular (a ativação foi imediata), todo o processo demorou menos de 2 minutos. Saímos de lá com o celular navegando na internet.
  • SINAL BOM E ESTÁVEL: Nosso celular funcionou muito bem nos 5 dias que estivemos em Curaçao, sempre com sinal, mesmo nas praias mais afastadas. Postagens nas redes sociais funcionaram bem, incluindo vídeos mais pesados.
  • USO COMO “MODEM” NÃO PERMITIDO: Este chip de internet que compramos não permite uso do celular como “modem” (thetering), ou seja, não é possível compartilhar a internet do celular com outros aparelhos. Sentimos falta deste recurso.

OPERADORA DIGICEL: Esta operadora não vimos no aeroporto, no entanto, tem uma loja deles de fácil acesso em Willemstad, bem no centro histórico de Otrobanda, na praça que dá acesso à famosa ponte móvel (Queen Emma Bridge), um local super turístico e onde você muito provavelmente irá passar em Curaçao.

Onde comprar chip de celular com internet em Curaçao

Como referência, procure na praça pelo KFC e Pizza Hut, a Digicel é vizinha destas redes de fastfood.

Comparativamente ao stand da Chippie, na loja da Digicel havia mais opções de planos pré pagos:

Os pré pagos da Digicel são divididos em LTE Bundles (vem com voz, internet e SMS) e LTE Data (vem apenas com internet). Nós compramos o LTE Data de 22 florins (Fl), que vem com 1 GB de internet válido por 7 dias.

Além do preço do plano de internet, a Digicel cobra também pelo chip (na Chippie é a mesma coisa) – no total pagamos 44 florins, aproximadamente 88 reais;

Como foi nossa experiência com a Digicel em Curaçao:

  • COMPRA RÁPIDA: Na loja solicitaram o passaporte para concluir a compra. Ainda assim, foi bem rápido, todo o processo demorou menos de 5 minutos. A vendedora foi muito educada e instalou/ativou o chip no meu celular. Saímos da loja com tudo funcionando;
  • BONUS: Ganhei um bonus de 250MB (pelo valor comprado), então no total fiquei com 1,25GB de internet no celular;
  • SINAL BOM E ESTÁVEL: O chip de internet da Digicel funcionou tão bem quanto o da Chippie, por toda a ilha, em todas as praias que fomos;
  • USO COMO “MODEM” PERMITIDO: Uma vantagem deste chip é uso do celular como “modem” (thetering), ou seja, você pode compartilhar a internet do celular com outros aparelhos. Isso para nós foi ótimo – por segurança, nunca acessamos banco, email, etc pelo wifi do hotel. Sites que exigem senha, sempre acessamos pelo 4G do celular ou com notebook conectado à internet do 4G do celular. Fica aí a dica!

Uso do chip da Digicel em outras ilhas do Caribe: A Digicel permite o uso do celular em roaming internacional no Caribe, EUA, Holanda, Colômbia e Venezuela. No entanto, é necessário ativar o “Roam Like You’re Home” por 10 florins (você mesmo pode fazer, é só ter créditos e ligar para *153#). Além deste custo, no exterior você será tarifado por MB: 0,50 florim/MB, ou seja, 1 real/MB! Muito caro, não vale a pena!! Por isso não usamos e não recomendamos.

Vale a pena comprar um chip de celular em Curaçao?

Como citei, testamos as duas operadoras da ilha: Digicel e Chippie. Quanto ao desempenho, funcionaram muito bem. Quanto ao custo, vejamos antes as alternativas das empresas Brasileiras:

  • Roaming Internacional Vivo: para quem é cliente pós-pago da Vivo, existe o serviço Vivo Travel, custa aproximadamente 40 reais/dia, com direito a 200MB/internet por dia; 7 dias custariam 280 reais no exterior; 
  • Roaming Internacional Claro: para quem é cliente pós-pago, existe o serviço Claro Passaporte Américas, custa aproximadamente R$ 120,00 e vale por um ano, dá direito a usar sua franquia de dados/voz por 30 dias nos países de nosso continente. Para mais informações consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Vale a pena comprar o chip em Curaçao? acho que sim, pelos seguintes motivos:

  • Preço: Chip de internet com 1GB por 7 dias custa 75 reais na Chippie do aeroporto de Curaçao, mais barato do que qualquer opção das operadoras Brasileiras.
  • Praticidade: como mostramos, você compra o chip de celular em menos de 5 minutos em Curaçao. Rápido, prático e sem surpresas na conta – não há custo adicional surpresa.

Entre Chippie e Digicel, qual comprar? se você não pretende compartilhar a internet do seu celular com outros aparelhos, compre um chip da Chippie, é mais barato. Agora se precisar, então vá de Digicel.

Espero que esta matéria te ajude a comprar um chip com internet em Curaçao. E você, já usou seu celular por lá? deixe suas dicas na caixa de comentários, podem ser úteis a outros viajantes.

Para saber o que fazer, onde comer e se hospedar em Curaçao e outros destinos do Caribe, confira os links abaixo:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Chip celular em Curaçao (com internet 4G): Onde comprar

  • Simone Velosa

    Oi boa noite!

    Vi em seu site que existe um stand da OPERADORA CHIPPIE no aeroporto de Curação. Vou com meu esposo para lá no dia 04/5/2019, sabe me dizer se ainda existe esse stand?
    Além disso, você tem alguma sugestão de hotel para me indicar?

    • Erika

      Não podemos garantir, mas é provável que tenha! Fomos em final de fevereiro, viagem bem recente.
      Indicamos o hotel em que ficamos, o Renaissance Curaçao (resort e cassino bem localizado), e se estiver com orçamento mais folgado, o Boase!
      Pode consultar os melhores preços para a data da sua viagem e reservar diretamente através dessas caixas de pesquisa em nosso site, do nosso parceiro Booking! Tem muitas opções para todos os gostos e bolsos.
      Em breve também publicaremos nosso Guia de passeios em Curaçao e o Guia de Praias, assim pode te auxiliar a organizar a viagem!