A melhor praia de Dubrovnik: Cava Beach e outras praias na cidade 4



No post de hoje falo sobre nossos dias (e tardes) nas praias em Dubrovnik. A cidade não é um destino exatamente de praia, todos vão para lá em busca da cidade murada, debruçada sobre o mar adriático e que serviu de cenário para a série Game of Thrones (o que deixou a cidade ainda mais conhecida e concorrida), mas com o calor do verão na Croácia e uma viagem mais slow motion, deu tempo para a gente descansar e tomar alguns banhos de mar entre um passeio e outro. Esse post não contempla todas as praias, mas as que visitamos nos dias em que estivemos por lá. Vou mostrar a Cava Beach, uma praia pequena que virou a minha preferida na cidade e as outras praias que visitamos em Dubrovnik.

DCIM\100GOPRO

Em minha opinião, Dubrovnik não é um destino de praia. Os europeus podem até curtir, mas para os padrões brasileiros, não é destino de praia.  A Croácia tem diversas ilhas que fazem jus àqueles que procuram por “férias na praia” na Europa – mas então porque fazer esse post? Bem, como ficamos 6 noites em Dubrovnik e hospedados fora da cidade murada, tivemos 1 dia que separamos para descansar em uma viagem que durou 1 mês e aproveitamos para conhecer algumas praias da cidade. Então a matéria é útil para aqueles que tem um tempo extra na cidade e vão visitar Dubrovnik no verão.

IMG_0672

Conhecemos a Copacabana Beach e para ser sincera achei uma porcaria! Parecia uma represa! As águas são calmas e ótimas para quem tem crianças, afinal, tem até um parque com escorregadores para elas – o Wibit Water Park. Tem banheiros públicos, e algumas caminhas legais, mas estrutura fraca no geral. Dê uma olhada nessa praia xará da Copacabana do RJ 😀

IMG_0699

IMG_0698

IMG_0696

IMG_0689

Talvez a praia mais famosa e fotografada de Dubrovnik seja a Banje Beach, por estar praticamente grudada na cidade murada. Super fotogênica e com águas calmas, atrai multidões no verão – o que para nós, que fomos em pleno mês de julho, significa roubada total 😀 A praia é linda, mas para ficar lá nós achamos crowded demais.

IMG_04691

IMG_0465

IMG_04761

O mar na Croácia é deslumbrante, os tons de azul e verde são hipnotizantes. Gostei muito do país, quero retornar e conhecer vários outros locais 🙂 Mesmo se não for pegar praia, pode praticar esportes náuticos diversos ou ainda pegar um dos vários passeios de barco disponíveis.

IMG_0365

Próximas ao nosso hotel, conhecemos a praia do hotel Valamar President, um hotel 5 estrelas, com uma praia mais privada (mas que você pode frequentar se pagar pelo guarda-sol e cadeiras). Tinha visto a foto do local em um fim de tarde e achado bonita, mas fomos em uma tarde nublada e não achei nada de mais 😛 Não ficamos, fomos para conhecer e acho que essa você pode dispensar. Expectativa x Realidade 😀

[crédito da imagem: Hotel Valamar President Dubrovnik]

Capturar

IMG_0999

IMG_1003

Por último, deixei a minha praia preferida e em minha opinião a melhor praia de Dubrovnik: Cava Beach. É uma praia pequena e dominada por um beach club, o Coral Beach Club. Super legal, funciona um bar e restaurante, tem lounges super legais, gazebos e aluguel de cadeiras e guarda-sol. Tudo é caro, mas a estrutura me encantou. Passamos uma tarde lá, alugamos uma cama de praia top. A praia não estava cheia e tomamos alguns drinks (também caros). Gostei tanto que em outra tarde voltamos para tomar uns drinks no bar. Durante o verão, funciona todos os dias e após as 18h o local se transforma em balada com DJ e festas diversas.

IMG_0618

IMG_0625

IMG_0631

IMG_0637

Eu sabia que seria um overdose de fotos de Cava Beach, mas é que eu adorei mesmo… foi muito bom passar uma tarde na praia quebrando o ritmo intenso de uma Eurotrip de 1 mês e vários voos e andanças!! Para registrar, pegamos dias mega quentes em Dubrovnik, variando de 32ºC a 38ºC em julho/2016. O.o

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_0660

Se curtiu esse beach club, o link é esse aqui: http://www.coral-beach-club.com/

IMG_0682

O que eu gostei nas praias da Croácia: A água é cristalina e muito limpa. Vimos vários peixinhos em todas as praias que fomos. O que eu não curti: para mim, a água é gelada (média de 23,5Cº a 24,5ºC), mesmo tendo ido em alto verão; e ter que usar essa sapatilha para entrar na água, pois as pedras não perdoam. Lembrando que pelo menos nas praias Cava e Valamar President, não são permitidos animais de estimação, e na praia de Copacabana, os pets podem frequentar apenas um trecho separado.

DCIM\100GOPRO

IMG_0679

Para encerrar nosso post, um sunset maravilhoso no Mar Adriático 🙂

IMG_0579

E você? Tem dicas de Dubrovnik e/ou das praias da Croácia em geral? Deixe nas caixas de comentários!

Consulte todos os nossos posts da Croácia clicando aqui e monte seu roteiro de viagem.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “A melhor praia de Dubrovnik: Cava Beach e outras praias na cidade

  • Davi Moreira

    Oi, parabéns pelo post e blog. Uma duvida, vou visitar dubrovnik durante o mês de junho e vou ficar 1 semana inteira lá (domingo até domingo).

    Nossa ideia é separar 2 dias para cidade, 1 para curtir o hotel (que é o próprio Valamar Presidente). Os outros 3 dias queremos conhecer as praias/ilhas locais. Para tanto, você acha que o aluguel de carro é essencial?

    Abraços e muito obrigado!

    • Erika Autor do post

      Oi Davi, você pode até alugar carro lá, mas no centro histórico não circulam automóveis. Acho que valeria mais se fosse para Montenegro ou Bósnia de carro alugado, que são mais longe. Para fazer os passeios e praias em dubrovnik eu faria com a combinação transporte público + táxi. Lembrando que é uma visão pessoal, e tomando por base os passeios que fizemos, nosso estilo de viagem e está tudo documentado nas matérias aqui do blog! Espero ter ajudado! Boa trip 🙂

        • Erika Autor do post

          Sim, levamos um pouco de euro e trocamos, mas muitos locais turisticos e restaurantes/lojas aceitam cartões. Trocamos um pouco no aeroporto de split, na cidade e depois em Dubrovnik. Como tem varios locais que trocam (trocamos até em uma pequena mercearia rsrs) convém pesquisar as cotações.
          Alguns locais muitos turísticos aceitam euros também, mas o troco será na moeda local. Neste caso, tem que ver se a taxa de conversão que estão usando é boa.
          Boa viagem!