Roteiro de viagem pela Eslovênia: Bled, Bohinj e Ljubljana, dicas e curiosidades



Em nossa última viagem pela Europa, no verão (julho/2016), decidimos visitar a Eslovênia pois eu tinha um objetivo (e desejo antigo da minha bucket list) em mente: conhecer os bonitos lagos do país, ainda pouco visitado por brasileiros e fora dos circuitos turísticos tradicionais pela Europa. Há diversas cidades interessantes (Maribor, Piran), assim como atrações peculiares (Castelo de Predjama, Monte Triglav), mas como tivemos apenas 3 dias e meio na Eslovênia, nosso roteiro de viagem pelo país contemplou: Bled, a pequena cidade com um lago maravilhoso, o Lago Bohinj, que não deixa a desejar para nenhum lago do Canadá ou Suiça, e a capital, Ljubljana.

IMG_2694

É difícil escolher o que visitar dentre tantas cidades e atrações, mas cada viajante define o que é prioridade de acordo com seus gostos e interesses e tempo disponível. Eu usei o guia da Lonely Planet para o Leste Europeu e foi bastante útil, já que também visitamos Croácia, Bósnia e Montenegro na mesma viagem. Em blogs de viagem brasileiros não encontrei tantas informações, mas em sites gringos consegui ver mais da trilha em Bled, que dá a vista clássica para o Lago Bled (foto abaixo) dicas de restaurantes e transporte público.

 DCIM\100GOPRO

Apesar da tranquilidade e segurança do país, além de boas estradas, não quisemos alugar carro pelo pouco tempo que ficaríamos lá, mas se você for ficar 1 semana ou mais e quiser explorar cada canto do país, acho que vale a pena. Nos posts de cada cidade da Eslovênia, dou mais detalhes de como fazer os passeios de ônibus (super baratos e tranquilos), e ainda dicas de empresa de transfer, que contratamos de/para o aeroporto de Ljubljana (Liubliana).

IMG_2598

Optamos por nos hospedar em Bled, onde ficamos 3 noites, e de lá fizemos bate-volta para o Lago Bohinj

IMG_2530

E para a capital, Ljubljana:

IMG_2604

Foi a melhor decisão, pois Bled é uma cidadezinha minúscula, com cara de férias mesmo. Suuuper sossegada, com o lago a 5 minutos de caminhada do hotel e pessoalmente, achei muito melhor ficar lá do que se hospedar em Ljubljana como base (na verdade, não curti tanto assim a capital eslovena). Estava rolando um festival gastronômico em Bled com comida boa e barata, conhecemos todas as atrações da cidade e no último dia ainda contornamos todo o lago Bled de Bike!

IMG_2568

Dicas e Curiosidades:

A  moeda na Eslovênia é o Euro, o que facilita bastante a vida dos turistas. Pelo que gastamos em passeios, hospedagem, transporte e alimentação, achei que o custo de uma viagem ao país é baixo, então para quem quer um destino lindo na Europa com preços acessíveis, considere visitar a Eslovênia!

Não é necessário visto para brasileiros!

É bem simples e barato viajar de ônibus pela Eslovênia, não é necessário comprar passagem antecipada se for fazer o circuito entre as cidades Bled-Bohinj-Liubliana, podendo comprar ao embarcar no ônibus ou na rodoviária de cada cidade.

– Uma rede de supermercados bem popular (e útil para o viajantes!) que vimos em todas as cidades é a Mercator.

A cerveja eslovena popular é a Lasko

IMG_5652

A culinária na Eslovênia agradou meu paladar, muitos legumes, peixes (principalmente trutas, prato bem típico na região dos lagos) e claro, experimente o doce mais famosos do pedaço (mas não achei grande coisa) a torta kremšnita, típica de Bled, com massa folhada, creme e chantilly. Há vários restaurantes com comida boa e preço bom, tanto em Bled como em Liubliana.

IMG_5634

E você? Já visitou a Eslovênia? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Clique aqui e planeje sua visita à Eslovênia, ou aqui para planejar sua viagem pelo resto da Europa.

Para buscar hotéis e reservar com as melhores tarifas, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.