Ottawa: roteiro com principais pontos turísticos e as cores do outono 2



Ficamos em Ottawa por 2 noites e neste post vou mostrar o roteiro que fizemos com os principais pontos turísticos e atrações que visitamos na cidade neste período, com o plus das cores de outono do hemisfério norte, que eu adoro. A cidade é pequena, com o miolinho turístico bem concentrado e  fica fácil de montar um roteiro. Nos hospedamos no Novotel da cidade, pelo fato de termos o Le Club Accor, conseguimos facilidades como drinks grátis e upgrade de quarto. Por sorte nosso hotel era ao lado do Rideau Centre, um shopping com lojas e praça de alimentação com restaurantes e cafés (Starbucks também, claro) – se quiser economizar é uma mão na roda, com refeições a CAD 10! Site deles: http://www.rideaucentre.net/.

Parque junto ao Canal de Rideau

Parque junto ao Canal de Rideau

O que fazer em Ottawa?

Com 2 dias bonitos, mas um frio de quebrar ossos, eu estava ansiosa para fotografar o amarelo/laranja/vermelho das paisagens. A pé fomos ao Rideau Canal, ao Parliament Building, National Gallery of Canada e ByWard Market, este último um mercado com variedade de frutas e legumes, em uma região com muitas lojas e restaurantes em volta.

Sem dúvida um bom local para passear foi o parque do Canal de Rideau, de onde se tem uma vista do prédio do Parlamento e possui ciclovias, banquinhos para descanso, um excelente lugar para caminhar e claro, paisagens hipnotizantes:

IMG_1427

IMG_3470

IMG_3464

IMG_3468

IMG_3460

O Canal foi construído no início do século XIX, cortando rios e lagos de Ottawa até Kingston. No inverno, quando congela tudo, vira uma pista de patinação enorme!

IMG_3474

IMG_1467

IMG_1449

Andamos muito, tanto na parte superior, quanto na parte de baixo do parque, que conta com uma ciclovia impecável, e que também faz as vezes de pista de cooper, pois vimos muitos correndo e caminhando. A pista você observa na foto abaixo, no mesmo nível do canal:

IMG_3547

IMG_1497

Vizinho ao parque está um dos mais luxuosos hotéis do país, o Fairmont Chateau Laurier, vários ricos e famosos se hospedando por ali desde 1912. Deve ser o máximo ficar por ali ao menos 1 noite para fechar com chave de ouro a estadia na cidade $$!!

IMG_3437

Agora mostro um pouco da National Gallery, que não visitamos (mas vale a pena! Trata-se da maior galeria de belas artes do Canadá – com mais de 25 mil obras) por falta de tempo. O prédio é de granito e vidro, tem um design super bacana. Por ali, está uma das aranhas “permanentes” de Louise Bourgeois, a obra é Maman (1999), de bronze, aço e mármore. Para mais informações, clique aqui.

IMG_3488

IMG_3496

IMG_3495

IMG_3572

Um mapa da cidade bem diferente:

IMG_1436

Bem pertinho da Galeria Nacional está a pequena Catedral de Notre Dame de Ottawa (Cathédrale Notre Dame), a igreja católica mais famosa da cidade:

IMG_3555

Um detalhe meio off-topic que recordei vendo as fotos é a quantidade de esquilos pretos que vimos! Nos EUA e Europa nunca vi destes! Estavam em toda parte!

IMG_1523

IMG_3647

IMG_1527

O prédio do Parlamento, sede do governo (não se esqueçam que Ottawa é a capital do Canadá!) é bem bonito, para mim mais imponente do que o de Londres. A troca da guarda é diária nos meses de verão, além disso também são feitas visitas internas, consulte para mais informações de dias e horários: http://www.lop.parl.gc.ca/Visitors/index-e.html

IMG_3540

IMG_1474

IMG_3538

No ByWard Market, infelizmente pegamos fechando, no verão o lugar fica bombando, mas com o frio congelante do outono, tudo fecha mais cedo e nós só demos uma passada de olho mesmo.

IMG_1529

Outra atração menos interessante (vá se sobrar tempo) é o National War Memorial, um monumento erguido em homenagem aos mortos nas guerras;

IMG_3619

Se quiser fazer compras e/ou passar em algum local para um lanche ou refeição, pode ir na Sparks Street, que tem como slogan “Canada’s first pedestrian mall”. Veja o site aqui: http://sparkslive.com/

IMG_1510

Bom, se tiver suas dicas de Ottawa, deixe nas caixas de comentários!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Ottawa: roteiro com principais pontos turísticos e as cores do outono