O que fazer em Banff: 35 atrações imperdíveis | Guia Completo



Na matéria de hoje, vamos mostrar nosso guia do que fazer em Banff no Canadá, uma das cidades base para se explorar lagos, montanhas, estradas cênicas e paisagens de cair o queixo. A cidade, junto com Lake Louise e Jasper, forma o miolo da parte mais turística das Montanhas Rochosas Canadenses (Canadian Rockies).

A cidade está localizada dentro dos limites do Parque Nacional de Banff e está cheia de atrações e lugares para visitar – são ao todo 35 atrações que consideramos imperdíveis para fazer em Banff e arredores, que dividimos aqui em 3 grandes temas:

  • Paisagens de Montanhas e Lagos Incríveis em Banff e Lake Louise
  • Estradas cênicas em Banff e redondezas
  • Explorando a cidade de Banff e arredores (Canmore e Lake Louise)

As atividades listadas neste guia foram realizadas no período de 1 semana, entre agosto e setembro. Se você tem mais ou menos tempo pode ajustar de acordo com seu roteiro de viagem. Quero ainda ressaltar que dividimos a estadia 3 noites em Banff e 3 noites em Lake Louise, achamos melhor assim para perder menos tempo nos deslocamentos na região e ainda pude me hospedar no famoso Fairmont Château Lake Louise, de frente para o Lago Louise, um sonho realizado!

Paisagens de Montanhas e Lagos Incríveis em Banff e Lake Louise

Vamos começar nossa lista do que fazer em Banff pelo melhor e principal, afinal quem vai até lá quer ver paisagens de tirar o fôlego, lindas montanhas e os lagos coloridos e incríveis que são símbolos do Canadá!

Lake Minnewanka

O Lago Minnewanka é cercado por montanhas, no verão fica super azul! É popular em Banff por conta dos passeios de barco.

IMG 8255

Fica a apenas 5 km de Banff e é o maior lago (em extensão, 24km!) do Parque Nacional de Banff. O Lago Minnewanka e os Lagos Johnson e Two Jack Lake (os próximos 2 tópicos), são acessíveis a partir da Lake Minnewanka Scenic Drive, como o próprio nome diz, uma rota cênica que passa por vários lagos e montanhas. Fique atento pois trechos desta estrada ficam bloqueados de Novembro a Abril por conta da neve!

IMG 8235

Lake Johnson

O Lake Johnson é popular em Banff e procurado principalmente para a trilha ao redor do lago e para a prática de caiaque! No dia em que visitamos, estava bem tranquilo e como quase não ventava, o lago estava bem espelhado, lindo cenário!

IMG 8321

Two Jack Lake

Esse Lago fica entre o Lake Johnson e o Lake Minnewanka, paramos apenas para fotografá-lo de um mirante na estrada, mas ele tem toda a estrutura para quem quer passar uma manhã ou tarde caminhando na região ou fazer piquenique (quase todos os lagos tem mesinhas e cadeiras de madeira com essa finalidade).

IMG 8279

Vermilion Lakes

Vermilion Lakes são 2 lagos, um ao lado do outro. Confesso que quando vi as fotos pela internet achei bem “normalzinho”, por ele não ter aquelas cores impressionantes de outros lagos no Canadá, mas foi um dos meus lugares favoritos em Banff! Que lugar lindo e de paz, passamos quase uma tarde inteira conversando, admirando a paisagem e fotografando!

IMG 8373

A bonita vegetação dos arredores me conquistou, além da linda vista para o Mt. Rundle! Vale a pena explorar a estrada de acesso (Vermilion Road) e todas as suas paradas/mirantes!

IMG 8397

No alto verão, o lago é muito procurado para a prática de caiaque, mas pegamos alguns dias bem frios em Banff que acho que afastaram o povo!! Ficamos com o lugar praticamente para nós!

IMG 8376

Johnston Canyon

Não visitamos o Johnston Canyon por opção, priorizamos outras atrações por questão de tempo. O acesso é pela Bow Valley Parkway. Uma trilha demarcada leva à cachoeira principal (Upper Falls) e ao canyon, formando paisagem parecida com a Natural Bridge e Athabasca Falls, outras atrações da região.

Castle Mountain

Uma montanha impressionante e uma das mais famosas da região, a Castle Mountain pode ser avistada a partir da Bow Valley Parkway, estrada secundária que liga Banff à Lake Louise. E não é que lembra um castelo mesmo!?

IMG 8595

Bow Falls Viewpoint & Bow River Trail

O Rio Bow pode ser visto de várias partes da cidade de Banff. Além disso, visitantes podem fazer uma trilha na margem do rio e parar em um mirante (viewpoint) das Bow Falls, quedas d’água que se formam bem próximas ao centro da cidade.

IMG 8502

Tunnel Mountain Trail

A Tunnel Mountain Trail é um trilha de nível fácil, saindo da cidade de Banff ou de Tunnel Mountain Drive (pode deixar o carro estacionado nas proximidades e assim já “ganha” um trecho da trilha).

IMG 8161

Oferece lindas vistas das montanhas, do Rio Bow e no final, a recompensa é uma vista panorâmica da cidade de Banff!

IMG 8166

Demoramos 1:30h ida e volta, trajeto de 3,6 km! Leve água, snacks e não esqueça sua máquina fotográfica!

IMG 8134

Herbert Lake

O Herbert Lake fica já na Icefields Parkway, passando Lake Louise e já em direção à Jasper. Tem uma cor verde bem bonita, mas achamos que não vale ficar muito tempo no local. Estacionamos, tiramos algumas fotografias e seguimos viagem!

IMG 8639

Lake Louise

O Lake Louise dispensa palavras! Simplesmente um dos lagos mais bonitos e famosos do Canadá! Além da cor incrível e do glaciar (Victoria Glacier) que fica de fundo par arrematar de vez a paisagem, é possível fazer trilhas montanha acima ou mesmo ao redor do lago! No inverno, o lago congela e vira uma pista de patinação no gelo!

IMG 8703

Ficamos hospedados 3 noites no Fairmont Château Lake Louise e amamos! Todas as manhãs e fins de tarde ficávamos apreciando a paisagem do Lake Louise, e por estarmos tanto tempo, pudemos vê-lo de várias formas e cores! Veja a diferença da foto acima, logo que chegamos era por volta de meio dia, fazia sol entre nuvens e abaixo, pela manhã, sem vento algum e o lago virou um espelho! Parecem lagos diferentes, inclusive a coloração muda!

IMG 8823

É possível, além das caminhadas, alugar caiaques no Lake Louise, mas saiba que custa uma pequena fortuna! A partir de 80 CAD!!! Nós preferimos fotografar e caminhar pela região! Para ver mais do Lake Louise, das trilhas e do hotel Fairmont que fica em frente ao lago (em breve aqui no blog):

  • Como é se hospedar no Fairmont Château Lake Louise

IMG 8989

Moraine Lake

O Moraine Lake é definitivamente um dos lagos mais bonitos do Canadá. Entrou em nosso top 5, com méritos! Visitamos o lago em um dia nublado, o que comprometeu um pouco as fotos mas ainda assim, ficamos boquiabertos! Só vendo ao vivo e sentindo, pois para descrever não bastam palavras…

IMG 8774

Ainda caminhamos um pequeno trecho da trilha ao redor do lago para mais fotografias, mas o sol já estava perto de se pôr.

IMG 8802

Recomendamos fazer a trilha subindo o morro de pedras para ter a vista clássica, de onde sempre tiram as fotos que vemos no instagram e em revistas de viagem. Para qualquer lado que se olhe, aquele azul de doer os olhos!

IMG 8762

O Moraine Lake tem acesso bem complicado pois as vagas de estacionamento se esgotam rapidamente e quando isso acontece o acesso à estrada é bloqueado. Tente ir bem cedo, antes das 8h da manhã ou após as 17h. Mais um detalhe: só é possível visitá-lo de maio a outubro (não tem dia exato, depende das condições climáticas!), fora desta época, a estrada é fechada por conta da neve.

Peyto Lake

Mais um lago sensacional no Parque Nacional de Banff. Era o lago que eu tinha mais expectativa e eu amei! Tanto que voltamos lá! Na primeira vez que visitamos o Peyto Lake, tiramos algumas fotos, o tempo nublou e começou a nevar (!!!) em pleno verão gente! A trilha para acesso é uma subidinha, mas em 10 minutos você chega no melhor ponto de observação!

IMG 9173

Alguns segundos depois de começar a nevar, uma névoa tomou conta do lugar…

IMG 9193

Ah, um detalhe! Ele é conhecido por ter um formato de um lobo! E não é que parece mesmo!? Curiosidades à parte, voltamos 2 dias depois com um dia de céu azul e limpo, como estava bonito!! Consegue ver o meu marido pequenino no canto direito da foto??

O que fazer em Banff: Peyto Lake

O que fazer em Banff: Peyto Lake

Lake Bow & Crowfoot Glacier

O Lake Bow e o Glaciar Crowfoot ficam na Icefields Parkway e possuem estacionamento na própria estrada para admirar a paisagem. É uma parada rápida para fotos e contemplação. Com certeza vai passar por eles no caminho de Banff a Jasper ou vice-versa! O Lago Bow estava com uma cor especialmente bonita quando o fotografamos, pegamos um dia bonito e a luz do sol batendo no lago ajudou!

IMG 9157

Nosso carro estacionado de frente para o Crowfoot Glacier! Algumas montanhas e glaciares tem neve mesmo no verão, época que visitamos o parque nacional de Banff.

IMG 9148

Waterfowl Lakes

Mais uma parada na Icefields Parkway, a estrada cênica que liga Lake Louise a Jasper. Passamos 3 vezes por Waterfowl Lakes (onde há estacionamento e mirante) e dependendo do clima, a paisagem e a cor do lago mudam muito! É uma parada rápida para admirar a beleza da paisagem e tirar fotos!

IMG 9533

Mistaya Canyon

O Mistaya Canyon não conseguimos visitar pois o estacionamento estava em obras e o acesso bloqueado. Não havia como parar o carro (só se fosse para deixar no acostamento, mas é proibido!).

As atrações a seguir não estão no Parque Nacional de Banff, e sim no Yoho National Park, vizinho mas com atrações imperdíveis! Fica mais perto de Banff e Lake Louise do que de Jasper, por isso fazem parte deste guia.

Emerald Lake

Como o próprio nome já entrega, o Emerald Lake tem cor verde esmeralda e é um dos mais bonitos lagos das montanhas rochosas canadenses. As atividades mais populares por aqui são a trilha ao redor do lago e o aluguel de caiaques (a partir de 70 CAD o kayak para até 3 pessoas)!

O que fazer em Banff: Emerald Lake

O que fazer em Banff: Emerald Lake

Fomos em um dia nublado e com leve fog, fico imaginando a cor em um dia de céu azul! De qualquer forma, fizemos a trilha ao redor do lago, onde é possível parar em vários bancos de madeira estrategicamente localizados e também em mesas para piquenique.

IMG 8926

Não há restaurante nem lanchonete, mas tem banheiros. Leve água e tudo que precisar. Há um hotel pequeno em Emerald Lake, deve ser incrível ter o lago só para você em alguns horários, mas tenha em mente que ele fica bem longe e afastado da cidade.

IMG 8956

Natural Bridge

A Natural Bridge é uma atração que fica na estrada que dá acesso ao Emerald Lake. Uma queda d’água bem bonita se forma onde fica a cereja do bolo, a “Ponte Natural”. Tem esse nome por causa do formato da formação rochosa, que lembra uma ponte… O mirante é seguro e cercado e o local possui estacionamento e banheiros.

O que fazer em Banff: Natural Bridge

O que fazer em Banff: Natural Bridge

—> Todos os locais desta lista possuem banheiros e estacionamento, mas não há locais para venda de snacks ou água, programe-se!

Estradas cênicas em Banff e redondezas

As estradas cênicas são um símbolo desta região do Canadá. Em Banff e redondezas, tem 5 que você vai passar com certeza durante sua road trip, e que não podem faltar em sua lista do que fazer em Banff!

Trans-Canada Highway (Hwy 1)

A Trans-Canada Highway é uma enorme rodovia que corta o Canadá de leste à oeste. O trecho que nos interessa nessa matéria é entre Banff e Lake Louise, com vista para várias montanhas como a Castle Mountain e Mount Temple. O mais interessante dessa estrada são os Wildlife crossings, pontes feitas para os animais atravessarem com segurança de um lado a outro do parque:

IMG 8843

Bow Valley Parkway (1A)

A Bow Valley Parkway é uma rodovia local que liga Banff à Lake Louise. Além da paisagem linda e montanhosa nos arredores, a estrada ainda dá acesso ao Johnston Canyon e tem várias paradas e mirantes incríveis!

IMG 8583

A Bow Valley Parkway também é uma região recomendada para avistar animais como ursos, alces, esquilos, etc. em grande parte do percurso, você verá o Rio Bow na paisagem.

IMG 8636

Infelizmente não conseguimos avistar o urso por aqui, vimos apenas estes pequenos veados no meio da vegetação:

O que fazer em Banff: Vida Selvagem

O que fazer em Banff: Vida Selvagem

Tunnel Mountain Drive

A estrada na verdade é mais uma “avenida” em Banff, que dá acesso a pontos de interesse como a trilha de Bow Falls, ao mirante Surprise Corner e à Tunnel Mountain Trail. Tem vários pontos para piquenique e também é popular entre ciclistas.

IMG 8117

Vermilion Lakes Road

A Vermilion Lakes Road dá acesso aos lagos de mesmo nome, Vermilion Lakes. Trata-se de uma estradinha local, cheia de paradas para avistar a linda paisagem do lago e das montanhas de Banff. Localizada a apenas 5 minutos de carro do centro da cidade.

Vermilion Lake

Vermilion Lake

Icefields Parkway

A Icefields Parkway (rodovia 93) liga Lake Louise a Jasper (portanto os parques nacionais de Banff e Jasper) ao longo de 230 km. Lagos, montanhas de todos os tamanhos e formas, pinheiros, glaciares, é um “wow” a cada curva!

O que fazer em Banff: Icefields Parkway

O que fazer em Banff: Icefields Parkway

Já esteve em listas de várias publicações famosas como uma das 10 estradas mais bonitas do mundo e está na lista das 50 drives of a lifetime da National Geographic!

IMG 9345

Ao longo da Icefields Parkway estão várias das principais atrações dos parques de Banff e Jasper, como Peyto Lake, Herbert Lake, Athabasca Glacier, etc. Além disso, há vários mirantes ao longo da estrada. Para quem gosta de fotografia como nós, vai amar! Realmente uma rodovia cênica única nesse planeta!

IMG 9582

Explorando a cidade de Banff e arredores (Canmore e Lake Louise)

Na cidade de Banff em si, além das paisagens e lagos, tem várias coisas legais para visitar e conhecer. Dentre elas, visitar jardins impecáveis, termas de águas quentes, bater perna pelas lojas, comer um chocolate ou doce regional… veja na nossa lista abaixo!

Banff Avenue

Banff Avenue é a avenida principal da cidade. Ali é onde ficam as lojas, restaurantes, docerias, museus e o movimento de turistas. Todos os dias após os passeios nós saíamos para jantar e passear na cidade.

IMG 8416

Da avenida, podemos ter a vista clássica de Banff com o Mt. Rundle de fundo!

IMG 8425

E também a placa comemorativa da Unesco nessa simpática praça. Os parques de Banff e Jasper constam na lista de patrimônio da Unesco desde a década de 1980, por conta de seus vários atrativos naturais belos e únicos!

IMG 8438

Compras em Banff

Um dos pontos altos das compras em Banff são as roupas e acessórios de inverno e aventura. Tem a Monod Sports, loja multimarcas com peças de excelente qualidade, Patagonia, The North Face (eu adoro essa marca, mas me decepcionei com a loja de Banff, havia poucas peças de coleções novas) e a Atmosphere, multimarcas onde achamos casacos corta-vento da North Face a partir de 75 CAD, meias de lã merino da Smartwool e Icebreaker e meias Columbia com excelentes promoções!

Se precisar ir ao supermercado, tem o IGA Banff, enorme e com tudo que você precisa. Compramos itens de higiene pessoal e snacks, sai mais barato que comprar nas lojas ou no hotel!

Com relação ao souvenirs, há várias lojinhas vendendo todos os produtos que você imaginar! Roupas, chocolates, ímãs de geladeira, pelúcias, etc.

IMG 7635

Surprise Corner Viewpoint

Surprise Corner Viewpoint é um mirante na Tunnel Mountain Drive, com vista para o hotel Fairmont em Banff e as montanhas de fundo! Uma parada rápida, de menos de 10 minutos!

IMG 8108

Cave and Basin National Historic Site

Este local é fonte de águas termais e já tinha importância para os povos indígenas que habitavam a região há muito tempo. No entanto, o local é hoje conhecido por simbolizar o nascimento dos parque nacionais no Canadá, já que o Parque Nacional de Banff foi o 1° do país! Não visitamos por opção, caso tenha interesse, fica aberto o ano todo. Das 9h às 17h e no inverno das 11h às 17h.

Banff Upper Hot Springs

Banff Upper Hot Springs é uma grande piscina com água quente (natural, entre 37°C e 40°C) e rica em minerais como cálcio e magnésio. Adultos pagam 8,30 CAD e crianças e adolescentes 6,30 CAD (até 3 anos é free). Procurada principalmente no fim do dia, para relaxar após um dia de trilhas (verão) ou ski (inverno). Nós não visitamos pois nosso objetivo na viagem era mais fotografia, trilhas e paisagens. Se você visitou, deixe um comentário no final do post!

Cascade Gardens

Cascade Gardens é um conjunto de pequenos jardins impecavelmente bem cuidados e localizados de forma estratégica no final da Banff Avenue. Oferece linda vista da cidade, tem amplo estacionamento e a entrada é gratuita!

IMG 8573

Museus

Se você gosta de Museus, em Banff tem uma Galeria de Arte, Canada House Gallery e museus como o Whyte Museum of Canadian Rockies, Buffalo Nations Museum e o Banff Park Museum National Historic Site.

Letreiro de Banff

O letreiro da cidade de Banff faz a alegria dos turistas e fica próximo ao acesso à Vermilion Lake Road.

IMG 8408

Teleférico de Banff (Banff Gondola)

O teleférico de Banff oferece vista panorâmica da cidade e das montanhas da região. No entanto, no dia que fomos até à base o tempo estava nublado e como fizemos trilhas na região e achamos o preço alto – 64 CAD (ele é mais caro do que o teleférico de Lake Louise e o de Jasper), além de termos decidido ir no teleférico de Lake Louise, acabamos não subindo. Caso queira combinar o ticket do teleférico com outros passeios, consegue um desconto de 15%. Pode inclusive comprar pela internet, mas o preço é o mesmo.

IMG 8532

Nomes das Ruas em Banff

Você vai reparar que as ruas em Banff levam o nome dos animais da região – Elk Street, Caribou Street, Wolf Street, Grizzly Street, e por aí vai! Repare no chão das calçadas onde as placas tem o animal com o nome da rua!

IMG 8424

Letreiro de Lake Louise

Não é bem um letreiro, mas logo na chegada à Lake Louise tem uma placa com um urso! Claro que estacionamos por ali e fui bater uma foto!!! Até este momento da viagem ainda não tínhamos avistado nenhum urso de verdade!

IMG 8753

Teleférico de Lake Louise

O Teleférico de Lake Louise é também conhecido como Grizzly Gondola, devido à alta probabilidade de avistar ursos durante o percurso. Não somente eles mas outros animais também! No verão é bem comum, mas em outras épocas do ano as chances diminuem e no inverno, a área vira um grande centro de ski, com pistas de vários níveis.

O que fazer em Banff: Teleférico em Lake Louise

O que fazer em Banff: Teleférico em Lake Louise

Nós subimos na cabine fechada e descemos pela aberta. Não há diferença de preço, você quem escolhe o que for de sua preferência. Infelizmente não vimos nenhum bicho na nossa jornada, mas em compensação o tempo aberto permitiu uma linda vista panorâmica das montanhas da região.

IMG 9487

O ingresso custa 35,95 CAD por pessoa, após as 16h sai 21 CAD – mas a posição do sol para fotografar nesse horário não será boa. Não acho que esse desconto vale a pena, enfim, escolha de cada um. Na foto abaixo, que tiramos do mirante do teleférico, podem ver o hotel Fairmont (onde nos hospedamos), o Lake Louise e o glaciar e montanhas ao redor do lago! Que vista!

IMG 9474

No local tem estacionamento, restaurante, lanchonete e banheiros, além claro de uma loja de souvenir.

Canmore

Menos conhecida, mas não menos interessante, Canmore é a cidade vizinha de Banff (mas fica fora da área do parque nacional). Achamos o centrinho de Canmore muito bonitinho (parece Banff menor, e também é bem mais turística e aconchegante que Jasper, por exemplo), várias lojinhas, restaurantes e lojas de roupas de aventura. Inclusive compramos botas e algumas peças de inverno de marcas excelentes com preço muito bom!

IMG 8500

Os arredores são cheios de lagos e montanhas como toda a região, mas sem a lotação de Banff! Vale a pena incluir no roteiro! Three Sisters Mountains, Grassi Lakes, Spray Lakes Reservoir e Kananaskis Lake são algumas das atrações de Canmore!

IMG 8453

Mapa com a localização das Atrações

Marquei no mapa abaixo todas as atrações que citamos em nossa lista do que fazer em Banff e arredores. O mapa é interativo, você pode dar zoom, abrir em tela cheia, clicar nos atrativos, etc:

Quando visitar o Parque Nacional de Banff? Qual a melhor época?

A melhor época para visitar Banff e viajar para essa região do Canadá vai depender dos tipos de atividade que deseja fazer e tipo de paisagem que quer ver! A verdade é que o “quando ir” depende de inúmeros fatores! Essa considerações valem inclusive para Jasper e toda a região das Montanhas Rochosas Canadenses.

  • Novembro a Março: Época de mais frio, neve, temperaturas muito baixas. Vá se quiser ver a paisagem com montanhas nevadas e esquiar. Essa época algumas atrações estarão fechadas e algumas estradas também. Não é possível visitar o Moraine Lake no inverno, por exemplo, pois seu acesso fica bloqueado. Os lagos estarão congelados.
  • Junho a Agosto: Época de verão, atividades ao ar livre a todo vapor, lagos todos descongelados e em sua plenitude de cor. As trilhas estão todas abertas e estradas também. As temperaturas ficam agradáveis e o sol aparece com mais frequência. É a época mais indicada para ver animais nos parques e estradas, por outro lado, os parques ficam muito mais cheios por conta do verão e das férias (principalmente jul/ago), os hotéis mais caros e lotados e é maior o risco de incêndios na região, o que pode comprometer voos, passeios e visibilidade.
  • Abril/Maio e Setembro/Outubro: Essas épocas de transição do clima costumam ser boas épocas para visita em termos de preço de hotéis, mas o clima pode ser imprevisível. Abril e Maio dependendo do ano podem ter temperaturas ainda muito baixas e neve. Nesta época os lagos ainda estão congelados e algumas estradas bloqueadas, no entanto a chance de ver animais é melhor do que no inverno. Em Setembro e Outubro, começa a época das cores incríveis do outono na América do Norte. Já estivemos nos EUA, Europa e mesmo Canadá nessa época e foi incrível! Em setembro o clima talvez seja mais similar ao verão (mais na 1a quinzena), mas em outubro muito provavelmente vai ter neve!

Nossa viagem: A nossa experiência de viagem não poderia ter sido melhor. Pegamos alguns dias com nebulosidade, mas também muitos dias bonitos de céu azul. Chegamos a pegar até neve no Peyto Lake! Viajamos no fim de agosto/começo de setembro. Escolhemos essa época porque eu queria fazer todas as atividades disponíveis (Passeio ao Athabasca Glacier, Passarela de Vidro), avistar animais (vimos elks e outros pequenos animais várias vezes, e o urso no último dia!) e ver todos os lagos com a cor mais bonita possível! Os parques não estavam tão cheios, mas também não conseguimos tarifas de hotel muito baratas.

Para ver os gráficos de médias de chuvas e temperatura, dentre outros dados, consulte: https://www.holiday-weather.com/banff/averages/

IMG 8666

Onde se hospedar em Banff?

Banff tem todos os tipos de hospedagem, desde pousadas até hotéis de luxo. Nós ficamos em um hotel da rede Best Western (aproveitamos para pagar 30% de nossa estadia com vouchers emitidos com pontos de milhas do programa Miles & More), próximo ao centrinho da cidade (onde tem restaurantes, lojas, posto de gasolina, etc.).

O Best Western Plus Siding 29 Lodge fica em frente a um posto de gasolina e a 10 minutos de caminhada da muvuca e restaurantes de Banff Avenue. Os quartos são grandes, cama confortável, bom chuveiro. Se procura um local com bom custo x benefício, é uma opção.

GOPR2851

O atendimento achei bem amador, tivemos uma pequena confusão e dor de cabeça para trocar os vouchers de desconto em nossa hospedagem mas no fim deu certo. O café da manhã era bem básico e estilo americano – Todos os itens do buffet: ovos, bacon, hashbrown (batata frita com casca) leite, iogurte, cereais, pão de forma, banana e maçã, água e sucos (prontos, não tem suco natural).

Acho que perto do centro e da Banff Avenue é mais recomendável para não precisar sair de carro, exceto se for ficar no Faimont Banff Springs, que fica em um lugar lindo e afastado e vale a experiência! Ficamos no Best Western Plus Siding 29 Lodge porque dividimos a estadia entre Banff e Lake Louise (3 noites para cada) e ficamos hospedados também no icônico Fairmont Château Lake Louise, um sonho que eu tinha e realizei nessa trip!

IMG 7771

As seguintes matérias serão publicadas em breve aqui no blog:

  • Como é se hospedar no Fairmont Château Lake Louise
  • O que fazer em Jasper | Guia Completo
  • Onde se hospedar em Jasper? Fairmont Jasper Park Lodge

Para ver todas as nossas matérias sobre as Montanhas Rochosas, clique aqui.

Todas as dicas desse Guia Completo de Banff foram coletadas a partir da nossa própria experiência de viagem, se o conteúdo ajudou no planejamento da sua viagem, reserve seu hotel através do nosso parceiro Booking. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui para que nosso site tenha sempre novas matérias e guias de destinos!

Até a próxima trip!

Booking.com

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *