Como é se hospedar no Fairmont Château Lake Louise



Hoje no blog, conto como é se hospedar no Fairmont Château Lake Louise, no Canadá. Um hotel icônico e luxuoso, cuja estadia para mim foi um sonho realizado! Foram 3 noites dormindo e acordando com a vista para o Lago Louise, um dos mais bonitos e famosos do país – foi incrível! Nossa viagem aconteceu entre agosto e setembro e agora mostro tudo para vocês!

O Hotel Fairmont Château Lake Louise

O Fairmont Château Lake Louise fica de frente para o Lake Louise, no meio das montanhas rochosas canadenses e dentro dos limites do Banff National Park, em Alberta. O hotel tem uma estrutura completa, uma longa história que vem desde 1890 (!) (inclusive os hóspedes podem fazer um tour gratuito pelo hotel, com um funcionário explicando tudo!), um hall de entrada belíssimo e algumas lojas e boutiques. Para os que não se hospedam por aqui, vale a pena visitar as áreas comuns e tomar um café com vista para o Lago Louise.

IMG 9392

Abaixo, tente encontrar o hotel Fairmont Château Lake Louise no meio das montanhas e o Lake Louise! Essa foto foi tirada no topo do teleférico de Lake Louise!

IMG 9474

Hospedar-se aqui torna a experiência de visita à região muito melhor, a localização é estratégica (entre Banff e muitas atrações da Icefields Parkway rumo à Jasper) e você tem um lugar aconchegante para voltar e descansar após um dia intenso na natureza da região. Não posso deixar de mencionar que o wifi funcionou muito bem em todo hotel e que o atendimento de todos era muito eficiente e gentil, desde a recepção até os restaurantes. O Fairmont Château Lake Louise está de parabéns pelo desempenho dos funcionários!

Os Quartos do hotel e o Café da Manhã

Reservamos o quarto mais simples e barato, mas que surpresa ao sermos presenteados com um upgrade! Ficamos então em um quarto com vista frontal para o Lake Louise! Eu não conseguia sair do cantinho da janela (que tem um sofazinho embutido).

IMG 8735

A vista então…. eu e meu marido ficávamos o tempo todo olhando o movimento de pessoas…e o Lago Louise, Ahhh como era bom admirá-lo todas as manhãs, às vezes com nuvens, às vezes um espelho, mas sempre belo.

IMG 8820

Com relação ao quarto em si, achamos muito confortável. As roupas de cama e toalhas excelentes, macias e de qualidade. Os chinelos eram tão fofinhos que eu trouxe para casa! O quarto não chega a ser pequeno, mas eu diria que é bem compacto!

Todos os dias havia serviço de quarto e à noite, o turndown service. A limpeza do quarto foi nota 10 e todos os dias deixavam uma garrafinha de água e um chocolatinho para cada um. Além disso, deixavam um cartão com a previsão do tempo para o dia seguinte.

GOPR2857

O banheiro era pequeno, mas muito bem decorado e com excelentes amenities, até creme dental Colgate e Listerine o Fairmont oferece – shampoos, cremes hidratantes, protetor labial, tudo de ótima qualidade – adorei!

GOPR2859

O café da manhã é servido à la carte ou buffet. Nós optamos pelo buffet todos os dias e que delícia! Uma infinidade de pratos quentes, frutas (principalmente vermelhas), smoothies, chás, estação de omeletes, pães e doces fresquinhos! Gasta-se em média 30 CAD por pessoa/dia.

Estrutura do hotel

O hotel tem vários restaurantes, piscina aquecida, jardins bonitos e a melhor localização para explorar as trilhas do Lake Louise! O estacionamento é cobrado à parte e pago no checkout.

Que tal fazer a digestão do almoço nessas simpáticas cadeiras de madeira com vista para o lago?

IMG 8840

Ou dar uma voltinha nos jardins impecáveis e coloridos?

IMG 8837

Quem sabe tomar um chá da tarde pertinho dessa janela enorme e famosa com vista para o Lake Louise?

IMG 8828

E claro, dar uma voltinha no luxuoso e enorme lobby e dar uma espiada nas lojas!

IMG 8973

Mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode tentar almoçar ou jantar em algum dos restaurantes do Fairmont Château Lake Louise. Nós experimentamos 2 deles e amamos! Lembre-se que os hóspedes tem preferência na hora de conseguir mesa, ponto a favor de se hospedar aqui!

IMG 7814

No restaurante Walliser Stube, comemos um fondue de queijo trufado, nossa como estava bom! E também um filet AAA de Alberta com legumes. De sobremesa, fondue de dark chocolate. Essa sequência de pratos é a “fairmont experience” do menu e custa 95 CAD por pessoa.

IMG 7816

Também experimentamos um peixe similar ao salmão, steelhead trout, com risoto, couve flor e vagem. Para acompanhar, um vinho Riesling canadense. Jantar delicioso, leve e ainda fomos super bem atendidos!

IMG 8039

Lake Louise

Se tem uma vantagem em ficar nesse hotel, é poder ter o privilégio de ter o Lake Louise só para você nas manhãs e fins de tarde, quando as centenas de turistas já foram embora. Fora isso, vimos como o tempo muda a paisagem! Vimos o lago com vento, verde escuro, verde claro, com céu azul, com tempo encoberto, enfim, temos vários cenários diferentes em um lugar só!

IMG 9001

As trilhas próximas ao hotel e ao lago tem lindas vistas panorâmicas e podem ser feitas durante todo ano. No inverno, alguns trechos ficam sujeitos à avalanche, portanto siga as orientações. O lago fica congelado de outubro a meados de maio, então para vê-lo em seu esplendor, prefira ir de junho a setembro.

IMG 8661

Se quiser alugar um caiaque, os preços são salgados, a partir de 85 CAD para 2 pessoas.

IMG 8985

Gostou do Fairmont Château Lake Louise? Clique aqui para reservar com a melhor tarifa, no nosso parceiro Booking!

Para programar seus passeios, clique aqui e veja nosso Guia Completo de Banff!

Caso queira ver outras opções de hotéis na região, confira nosso Box de Ofertas e reserve com a melhor tarifa!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *