Royal Palm Plaza: review do resort em Campinas com nossas dicas e impressões



Estivemos no resort 5 estrelas de Campinas, o Royal Palm Plaza em um final de semana em abril/2016. Hoje conto o que gostamos e o que não gostamos nesse hotel, bem como avaliamos seu custo x benefício. Fazia tempo que eu queria avaliá-lo, pois é um resort de porte grande e bem próximo de São Paulo, e destino de final de semana de muita gente.

Infraestrutura do Royal Palm Plaza – piscinas, sala de ginástica, SPA, dentre outros

O hotel tem excelente infraestrutura, mas peca nos detalhes por ser um resort 5 estrelas e ter obtido prêmios como “melhor resort do Brasil”. Há muitos pontos a melhorar. Na melhor das hipóteses eu classificaria o resort como 4 estrelas. Obviamente que ele conta com o The Palms, segmento luxuoso, com amenities e roupas de banho e cama de excelentes marcas, mas mesmo os quartos mais simples, categoria na qual ficamos, encontra-se um custo x benefício melhor em outros lugares do Brasil.

Foto 16-04-16 10 36 42

Gastamos em 1 final de semana 2n/2d (entrando na sexta às 18h e saindo domingo às 15h) por volta de R$ 2300,00 com hospedagem e alimentação, e por esse valor já fiquei em locais mais exclusivos.

DCIM\100GOPRO

O hotel/resort Royal Palm Plaza tem estrutura excelente para crianças, com diversas atividades durante o dia e muitos monitores, além de área exclusivas para crianças, com brinquedos, piscinas infantis, etc, mas quem vai em casal (meu caso) acaba se irritando um pouco. Justamente pelo foco do hotel ser mais “famílias com crianças pequenas”, vimos pais largando as crianças nas piscinas e não as repreendendo por estarem incomodando outras pessoas, crianças fazendo bagunça no restaurante, algumas colocando as mãos sujas em recipientes do buffet, coisas que nem os pais nem os funcionários do hotel poderiam permitir.

A jacuzzi, que seria um lugar de relaxamento, e é recomendada para maior de 16 anos, era invadida por crianças pequenas e  mal educadas a todo momento, causando certo distúrbio. Na jacuzzi também vimos algumas partes deterioradas, falta de manutenção simplesmente. Na foto abaixo, a jacuzzi, em nível acima da piscina principal. Acredite, nossas fotos ficaram boas, mas as piscinas não estavam tão paradisíacas quanto na foto!

Foto 16-04-16 11 56 57

A água da piscina principal estava muito gelada, várias pessoas estavam reclamando, mesmo estando um calor de 33ºC no fim de semana que fomos, não vimos a tal climatização das piscinas que consta na descrição do site. A jacuzzi estava morna, mas não na temperatura que se prometia.

DCIM\100GOPRO

Um ponto que gostei muito foi dos drinks do bar da piscina (Bar da Beira). A porção de peixe com um molho de limão excelente e a piña colada estavam nota 10! O atendimento é cordial mas muito lento. Falta mais treinamento e mais funcionários. Quanto aos preços achei justo pois a qualidade dos drinks e petiscos era muito boa.

Foto 16-04-16 21 17 22

E uma coisa super irritante era a “reserva” de gazebos e cabaninhas, os lugares mais disputados perto da piscina. As pessoas colocavam suas coisas lá para pegar o lugar e sumiam. Vimos um gazebo ficar vazio o sábado inteiro, mas que ninguém pôde usar porque um infeliz reservou colocando suas coisas lá e desapareceu. Acho que os funcionários do hotel deveriam proibir tal prática. No primeiro dia até que pegamos um lugar bom, uma mesinha com guarda-sol em um ponto bem central da piscina.

Foto 16-04-16 10 28 51

No domingo, conseguimos uma cadeira para deixar as coisas, e no fim da tarde conseguimos um puff confortável, junto à área das piscinas menores. Fico imaginando o inferno que não deve ser achar um lugar para ficar na beira dessas piscinas em períodos de férias de verão ou feriados.

Foto 16-04-16 16 26 08

Foto 16-04-16 15 03 36

Aparentemente, parece que as muitas piscinas dão conta do recado – mas se você for considerar o hotel com lotação máxima (são 500!!! quartos), a estrutura não comporta bem esse povo todo.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Outra coisa que não gostei nesse hotel foi a hidroginástica – eles colocam o volume do som muito alto, o que incomoda quem não quer participar, e as aulas são bem chatinhas, em comparação com as do Grande Hotel em São Pedro.

Foto 16-04-16 12 50 57

O Aflora Spa tem vários tratamentos, mas seus custos são cobrados à parte. A Sala de ginástica é ótima, super bem equipada e conta com profissionais para quem deseja orientação:

DCIM\100GOPRO

O Hotel ainda possui área recreativa para crianças (Miniville), Arco e flecha, quadras esportivas, Sala de TV, Cinema e Sala para Convenções.

Foto 15-04-16 21 05 59

Alimentação no Royal Palm Plaza – Bares e Restaurantes

O resort tem opções para todos os gostos e bolsos, veja abaixo os diversos bares e restaurantes do Resort Royal Palm Plaza:

Foto 15-04-16 21 24 06`

Nós experimentamos o Bar Quiosque e o Bar da Beira, e gostamos bastante dos snacks e drinks. Para as refeições, ficamos com o buffet do Restaurante Vila Real. A Gastronomia é um ponto forte deste hotel, comemos muito bem. Destaque para o doce “clássico” da casa, o Quindim deles é muito bom, talvez o melhor que já comi. O café da manhã estava incluído na diária, e também tinha bastante variedade. Confira um pouco das nossas comilanças por lá!

Foto 16-04-16 09 17 57

Foto 15-04-16 20 48 41

Foto 17-04-16 09 22 28

DCIM\100GOPRO

Quarto do Royal Palm Plaza

Como reservamos um quarto de hotel em um resort 5 estrelas, esperava mais. Amenities sem graça, não havia roupões, chinelinhos, quarto com estilo praiano, falta sofisticação. Encontrar aranhas e formigas, tudo bem… fauna local, por assim dizer. Mas traças??!! Inadmissível. Cadeira rasgada? inaceitável para um resort 5 estrelas, independente da categoria do quarto. Alguns móveis precisam ser trocados, estão velhos e pouco conservados.

Foto 01-01-07 00 00 14

Lado bom: o quarto é espaçoso e o chuveiro é bom. Conta com cafeteira, ferro e tábua de passar, secador de cabelos, cofre, armário, frigobar (com conteúdo cobrado à parte) e mesa com cadeira. Wifi gratuito e funcionou bem. As amenities no banheiros era genéricas, de baixa qualidade para o padrão do hotel.

Foto 01-01-07 00 01 00

Se você gostou do Royal Palm Plaza Resort, clique aqui e reserve com a melhor tarifa, através de nosso parceiro booking.com.

Localização:

1h de São Paulo (capital), com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes e depois Santos Dumont (caminho bem ruim e labirinto por sinal, confira o mapa do Google para chegar) ou pela Anhanguera. Fizemos o primeiro caminho.

Mapa-acesso-Royal-Palm-Plaza_proximatrip

Conhece o hotel? Tem dicas ou perrengues? Compartilhe na caixa de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *