O que fazer em Mundaú, Ceará: 10 atrações turísticas para visitar!



Na matéria de hoje, você vai descobrir o que fazer em Mundaú, um dos lugares mais bonitos do Ceará! São passeios com dunas, praias, piscinas naturais, rios, passeios de buggy, barco… Aproveite a paisagem com muita água de côco geladinha, pois o sol e calor são constantes em terras cearenses. Nós ficamos alguns dias explorando esse pedaço de paraíso no município de Trairi e agora contamos como aproveitar e visitar os principais pontos turísticos da região, ainda pouco conhecida e frequentada por turistas.

O que fazer em Mundaú (CE): as melhores atrações

Praia de Mundaú e Piscinas Naturais

passeio imperdível em Mundaú se você estiver visitando na época de maré baixa é aproveitar as águas calmas e mornas das piscinas naturais! Combinamos como o nosso bugueiro para uma parada de banho de mar em algum ponto bem sossegado, com poucos turistas e muito fotogênico! Tiramos uma foto com o drone e aproveitamos para nos refrescar um pouco.

Piscinas naturais de Mundaú (CE) vistas com drone

Vimos alguns peixinhos e ficamos com um pedaço da praia praticamente só para nós… e isso porque era domingo. Em dias de semana é ainda mais deserto e isolado. As faixas de areia aqui são bem extensas, e apesar da areia firme ser boa para caminhada e passeios de bike, o duro é que não tem sombra em nenhum trecho!

Planejando a melhor época para sua viagem para Mundaú? Consulte a tábua das marés aqui.

Duna do Pôr do Sol e Parque Eólico

Alguns pontos turísticos de Mundaú não podem ficar de fora do seu roteiro – um deles é a duna do pôr do sol, com vista para uma lagoa intermitente de água doce proveniente das chuvas e para as enormes torres éolicas instaladas na região, que formam um belo e diferente cenário.

Torres eólicas em Mundaú, Ceará

O ideal é visitar à tarde, pra ver o sol se pôr no horizonte, mas na época da nossa viagem, à tarde não ia ter como o buggy ir pela areia até lá, por conta do horário da maré cheia. Optamos por fazer o passeio durante o dia e gostamos do mesmo jeito. O visual é incrível! Dica: leve água, óculos escuros, protetor solar e um chapéu e proteja-se do sol forte e dos ventos constantes na região!

Praça do Mirante

Um lugar para conhecer em Mundaú e que você certamente vai passar por ele é a Praça do Mirante, que funciona como um centrinho de conveniência para turistas. Ali tem sorvetes, artesanatos, cerveja, música, bancos para descansar as pernas e onde fica o letreiro turístico com o nome da cidade.

Passeios de barco e catamarã no Rio Mundaú

O fato é que há diversas atividades para se fazer em Mundaú. Da Praça do Mirante, saem os passeios de barcos e catamarã pelo Rio Mundaú, com preços entre R$ 50 e R$ 80 por pessoa.

Rio Mundaú

Mas quem quer ficar em terra firme também pode brincar de esquibunda, tobogã, buggy ou ficar apenas admirando a magnífica paisagem. Nós que gostamos de fotografar, aproveitamos demais!

Letreiro de Mundaú

Uma atração turística em Mundaú mais recente e agora muito procurada pelos visitantes é o letreiro com nome da cidade, com uma paisagem deslumbrante de fundo e portanto, um bom lugar para tirar uma foto bem “turistona” de recordação 😄!

Lagoa de Almécegas e Praia da Lagoinha

Mais um passeio para fazer em Mundaú se você for ficar mais tempo na região, é fácil contratar um bugueiro para te levar até as famosas atrações Lagoa de Almécegas e a Praia da Lagoinha, lembrando que este passeio tem oportunidades para banho no mar, almoço, parada em mirante, sendo bem completo e indicado para todas as idades. Também dá para fazer o passeio se você estiver hospedado em Flecheiras (é mais perto!).

Flecheiras

Assim como Mundaú, Flecheiras (que fica por volta de 15 km de distância) oferece praias com faixas de areia extensas e piscinas naturais (na maré baixa), tranquilidade e um ar mais rústico, em contraste com os lugares mais famosos e badalados do Ceará. Nós nos hospedamos no Zorah Beach Hotel, foi uma hospedagem confortável e com ótima localização para ser nossa base para explorar a região.

A cidade de Mundaú em si é muito pequena, com estrutura ainda precária, mas aos poucos está se desenvolvendo, principalmente com o turismo. Por ali tudo é pacato e a população local recebe muito bem os turistas, com toda a simpatia dos cearenses!

A maior parte dos visitantes conhece a região apenas como opção de bate-volta desde a capital Fortaleza (a 150 km de distância) – mas é um desperdício do meu ponto de vista! Os turistas que ficam mais tempo conseguem aproveitar tudo com tranquilidade e ficar (quase) isolados nesse paraíso!

É importante que quando visitamos compremos um sorvete, uma água, artesanato, qualquer coisa para ajudar no comércio e economia local! Um lugar que vale a pena conhecer no centro de Mundaú antes de ir embora é a Igreja São Miguel, pequena e simpática, como toda igrejinha de cidades pequenas.

Para passeios de buggy privativos e bons preços, indicamos o Kilder (perfil @passeios_em_flecheiras no Instagram). Ele também combina tudo por WhattsApp e dá todas as informações dos passeios.

Leia mais matérias do Ceará clicando aqui.

Já escolheu seu hotel na região? Reserve através de nosso parceiro Booking, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso – e ainda nos ajuda a continuar produzindo mais guias de viagem independentes como este! Muito obrigada!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *