Zorah Beach: Como é se hospedar neste hotel de luxo no Ceará



Na matéria de hoje, você vai conhecer o Zorah Beach Hotel, uma hospedagem de luxo em Guajiru, no município de Trairi no Ceará. Trata-se de um hotel de temática asiática, com elementos de decoração escolhidos a dedo de países como Índia e Indonésia, para misturar-se ao paisagismo rústico chic que dá charme ao hotel. Ficamos 3 noites no mês de dezembro e contamos nossas impressões, os prós e contras da estadia e o que fazer nos arredores!

Zorah Beach Hotel, imagem de drone

Como é se hospedar no Zorah Beach Hotel

Gostamos da experiência de ficar no Zorah Beach Hotel e indicamos como o melhor lugar onde se hospedar na região de Guajiru/Flecheiras, no Ceará. Além de muito conforto, você irá encontrar um boa gastronomia, um excelente spa, áreas bem privativas para descansar e uma piscina deliciosa, que tem tamanho ideal para o tamanho do hotel (não fica muvucada!).

Há uma pequena biblioteca no mezanino da recepção e um atrativo à parte é ficar olhando e fotografando as bonitas peças asiáticas que decoram todos os ambientes.

O Zorah Beach Hotel possui 16 suítes com muita sofisticação e conforto. Há varandas e entradas individuais separadas por passarelas suspensas de madeira. O tamanho é mais do que suficiente para um casal – 50 m² para oferecer uma estada de sonho.

Os Quartos e a Estrutura do Zorah Beach Hotel

Nós ficamos em uma suíte, veja algumas especificações: TV Led Full HD de 32”, máquina Nespresso, ar condicionado inverter, amenities L’occitane, travesseiros de pluma de ganso, chuveiros “rainshower” aquecido com energia solar, cama super king size 2m  x 2m, roupa de cama fio egípcio 300 fios Trussardi, roupa de banho algodão fio egípcio também da Trussardi e roupão.

Suíte do Zorah Beach Hotel

O quarto era enorme e arejado, rústico mas muito confortável e ainda tinha uma área externa muito gostosa para tirar uma soneca, bater papo ou simplesmente relaxar!

Na beira da piscina (que tem a temperatura da água perfeita!), gazebos muito bem decorados com almofadas coloridas e cortinas, espreguiçadeiras e cabanas de palha na praia completam a estrutura de lazer. Há também uma jacuzzi ao lado da piscina. Para os que não vivem sem as porções, drinks e cerveja, o Beach Bar funciona o dia todo.

No restaurante são servidos café da manhã (incluído na diária) e também almoço e jantar. O café era muito farto e todos os dias além do básico (frutas, pães, sucos, café…) havia as porções especiais do dia, como mini tortas, doces, creme de abacate, etc; e também as opções à la carte como omeletes, tapiocas, smoothies, dentre outros.

Café da manhã delicioso no Zorah Beach Hotel

No jantar, não provamos tantas coisas diferentes pois ficávamos no básico peixe fresco grelhado e legumes ou batata sauté. Mas há uma lista extensa de opções e também comida asiática/indiana, para combinar com o tema do hotel!

Ah! e gostei do sorvete de capim limão para a sobremesa! Espere gastar em uma refeição completa para um casal por volta de R$ 200!

Esse cantinho do Zorah Beach Hotel é delicioso: à beira-mar, com redes para descansar e muitos coqueiros na paisagem. Perfeito para descansar!

Um ponto de destaque é o staff, com atendimento muito simpático e prestativo – nos sentimos em casa, na recepção não ficaram nos apressando e explicaram tudo com calma, agendaram os transfers que precisávamos, nos deram as informações locais e os atendentes do restaurante também foram muito gentis durante toda estadia.

Mas e o que não gostamos no Zorah Beach Hotel? Encontramos alguns pontos que podem incomodar algumas pessoas (a nós incomodou pouco) – o sinal de wi-fi ruim no quarto (para redes sociais, o meu celular da VIVO só pegava no 4G) e o fato de a água ficar mais para fria do que para morna após o uso do chuveiro por mais de 5 minutos ou após encher a banheira de hidromassagem privativa.

Também achei que poderia ter uma luz mais forte no quarto, para nós que às vezes trabalhamos do notebook, editamos fotos e vídeos (geralmente no fim da tarde e à noite), uma iluminação mais adequada seria o ideal. Mas, para aqueles que vão apenas de férias, não será um problema. Também sentimos falta do serviço de lavanderia (não está disponível no hotel).

Outra coisa que podia melhorar seria em relação aos “mimos” oferecidos: ganhamos uma cesta de frutas de boas vindas. E só! Acho que no serviço de arrumação do quarto poderiam deixar garrafas de água e bombons como já recebemos em outros hotéis deste nível em diversos países, ou mesmo um caderno ou par de chinelos personalizados com a marca do hotel. Por ser membro da Associação Roteiros de Charme, achei que faltou este algo a mais no Zorah Beach Hotel.

Lobby Zorah Beach Hotel

Passeios e praias próximas: o que fazer durante uma hospedagem no Zorah Beach Hotel

Além de aproveitar toda estrutura do hotel, dá para alugar bikes (com pneus específicos para areia!) para passear nas praias da região, caminhadas matinais, passeios de buggy (como o passeio imperdível para Mundaú!) e aproveitar as piscinas naturais a poucos metros do hotel, que se formam durante a maré baixa.

Piscinas naturais de Guajiru/Flecheiras no Ceará, vistas com drone

Reserve sua hospedagem no Zorah Beach Hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você consegue as melhores tarifas e nós, uma pequena comissão (e você não paga nada a mais por isso!). Desta forma, podemos continuar produzindo mais guias de viagens e avaliação de hotéis de forma 100% independente! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *