Hotel Vila Selvagem em Fortim, Ceará: Como é se hospedar, dicas e review completo



Hoje no blog, conto como foi nossa estadia de 4 dias/3 noites no Hotel Vila Selvagem, na praia de Pontal de Maceió em Fortim, Ceará. O hotel faz parte da rede Roteiros de Charme e fica em uma praia bem isolada e pouco conhecida do turismo de massa, e por isso mesmo escolhemos como destino para um merecido descando no feriado prolongado de junho/2017. O Hotel está a 2:10h de carro partindo do aeroporto de Fortaleza. Como nessa época o “inverno” cearense já passou ( a época e inverno é a época de chuvas, de março a maio), pegamos dias quentes e ensolarados.

Vista áerea do hotel, em foto tirada com nosso drone Mavic:

DCIM\100MEDIA\DJI_0002.JPG

Fizemos a reserva com 1 mês de antecedência pela internet, através do Booking, e escolhemos uma suíte com vista para o mar. O hotel possui 1 restaurante onde é servido o café da manhã, incluído na diária, e almoço e jantar à la carte. Tem 1 bar ao lado da piscina principal de borda infinita, 2 piscinas,  e cadeiras em frente ao hotel para quem quiser curtir a praia.

IMG_6991

Ainda tem vários ambiente com sofás, cadeiras, lojinha de souvenir e itens de banho, mesa de sinuca e também é servido um chá da tarde diariamente, cortesia, das 16:30h às 17:30h. Bolos, tortas, chá e o delicioso chocolate quente.

Os funcionários são bem simpáticos, desde a recepcionista do check-in aos funcionários do restaurante e bar, todos foram bem solícitos e transmitiram a alegria do povo cearense. No check-in ganhamos água de coco de boas vindas, muito bem recebida com aquele calorão.

DCIM\100MEDIA\DJI_0008.JPG

Para chegar lá, contamos mais uma vez com o serviço da FelipeTur, empresa de tours e translados em Fortaleza e por outros destinos no Ceará!

IMG_9909

Nosso quarto era enorme, confortável e rústico, totalmente condizente com o que se espera de um quarto de hotel de praia. A varanda tem rede e 2 poltronas. Apenas não esqueça o repelente, pernilongos agressivos rondam o quarto o tempo todo! Levamos um spray de citronela que ganhamos na Tailândia e funcionou.

DCIM\101GOPRO\GOPR1930.JPG

DCIM\101GOPRO\GOPR1965.JPG

O chuveiro era ótimo, forte e bem regulado, e as amenities eram da marca L’Occitane.

DCIM\101GOPRO\GOPR1932.JPG

A vibe do lugar é tão boa que nos sentimos em uma pequena casinha na praia, e não em um quarto de hotel. São poucos quartos e como os ambientes são bem espalhados, o hotel fica com várias áreas vazias e tranquilas, excelente para quem quer paz, sossego e privacidade. Aqui cabe uma observação: é um local bem remoto, não tem nada na cidade de Fortim.

IMG_6939

Se quer fazer passeios e ir a festas e restaurantes, fique em Fortaleza ou em praias mais famosas como Cumbuco. Aqui é um local de relaxamento, focado principalmente em casais.

DCIM\101GOPRO\GOPR1963.JPG

IMG_6948

Piscina menor: Fica ao lado do restaurante, tem cadeiras confortáveis com guarda-sol e fica vazia a maior parte do tempo. Um cantinho silencioso no hotel.

IMG_6956

Piscina de borda infinita: Piscina linda! Onde você encontra mais gente no hotel, mas ela é enorme e nunca fica cheia! Todos os dias da hora do almoço até o fim da tarde a gente ficava com ela só para a gente!

IMG_0115

DCIM\101GOPRO\GOPR1937.JPG

A cara da riqueza :D…brincadeiras à parte, os drinks foram muito bem preparados pelos 2 funcionários do bar da piscina, além de simpáticos e rápidos, prepararam nossas piñas coladas e batidas de maracujá do jeito que pedimos 😀

IMG_0013

Os gazebos da piscina principal são um cantinho muito bom para descansar… São cobertos com folha de palmeira, tem um adorno com flores. Achei de muito bom gosto.

IMG_7116

O hotel ainda tem um paisagismo muito bonito!

IMG_9995

Com relação aos animais, lá tem muitas andorinhas…elas fazem uma algazarra o dia inteiro! E ainda atacaram nosso drone em todas as filmagens!! Certamente pensaram que era uma ave gigante predadora! Vimos também calangos, sapinhos ( MEDO !!! ) e tinha muitos grilos. Eu que não gosto muito desses bichos e insetos sofri, mas sobrevivi.

IMG_0125

O restaurante serve desde petiscos até refeições – peixes, risotos, carnes, saladas, massas…um cardápio não muito extenso mas com variedade.

IMG_0036

IMG_0110

O café da manhã tem bastante opções de pães, bolos e frutas…faltou apenas mais opções de sucos naturais, mas todas as manhãs a gente tomava água de coco. Omeletes e tapiocas também são servidos. É só pedir com os ingredientes que deseja para a funcionária do hotel.

DCIM\101GOPRO\GOPR1958.JPG

O hotel é excelente opção para quem quer alguns dias para desligar de tudo… ambientes charmosos e bem decorados estão espalhados por todo o hotel.

IMG_7057

IMG_7052

A praia tem uma extensa faixa de areia, o que é um convite às caminhadas na praia (se desejar fazer passeios com quadriciclo ou bugue, é só contratar na recepção do hotel!).

IMG_7169

IMG_7004

IMG_0091

O local ainda tem um belo pôr do sol, lindo demais! Um ritual acompanhar o momento diariamente, com direito a muitos vídeos e fotos! 🙂

IMG_7029

Confira nosso vídeo do Vila Selvagem no YouTube:

Se você gostou do lugar e do hotel, reserve em nosso parceiro Booking com as melhores tarifas. Reservando por este link, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Desta forma, podemos manter o site sempre atualizado e com belas imagens!

Obrigada e até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *