O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro com dicas e passeios para fim de semana 8



Hoje no blog mostro um roteiro completo com passeios para você organizar sua viagem e saber o que fazer em Campos do Jordão, dicas que você pode encaixar em um fim de semana ou feriado prolongado. Aqui você encontra as principais atrações e pontos turísticos, os museus da cidade, passeios na natureza, região de compras e diversão. Também temos matérias com dicas de onde se hospedar (nossas sugestões de hotéis e pousadas) e onde comer (com nossas dicas de restaurantes). Visitamos a cidade desde 2005, e já fomos no inverno, verão e a última vez foi no outono, em abril/2017.

Foto aérea de Campos do Jordão, tirada com Drone Mavic:

DCIM\100MEDIA\DJI_0002.JPG

O que conhecer em Campos do Jordão: veja 15 pontos turísticos imperdíveis

Portal da Cidade: O Pórtico da cidade é bem movimentado e muitos turistas para ali para tirar uma foto de recordação. Aproveite para pegar mapas folders nos guichês que ficam no Portal – você para no guichê (de carro mesmo) e a funcionária já te entrega os guias gratuitos da cidade com dicas de eventos e descontos em lojas e restaurantes.

IMG_9222

Capivari: lojas, shoppings, bares e restaurantes: O Bairro de Capivari concentra os principais shoppings (não espere grande shoppings como em São Paulo, mas pequenos centros comerciais), lojas, restaurantes e bares. Fica super movimentado à noite, com muito agito e música alta e durante o dia é um bom lugar para almoçar e bater perna. A famosa cervejaria Baden Baden fica por ali, bem no miolinho agitado da vila.

IMG_9228

IMG_1118.JPG

IMG_1086.JPG

IMG_1125.JPG

Os shoppings Capivari, Aspen Mall, Center Suíço, Cadij Plaza e Shopping do Relógio ficam a uma pequena distância de caminhada um do outro, todos em Capivari, tem lojas de roupas, chocolates, souvenirs, dentre outros:

IMG_0972.JPG

IMG_0975.JPG

IMG_1102.JPG

Parque Tarundu: Com atividades como Tirolesa, mini golf, arvorismo em mais de 30 atrações, é um bom lugar para ir com crianças. Visitamos uma vez com meu irmão, na época com 12 anos, e ele se divertiu. O único contra é o preço do ingresso – em abr/2017 R$ 250 por pessoa para todas as atividades. Achei caro, considerando a estrutura do local. É apenas minha opinião pessoal: um passeio com custo x benefício ruim. No local também tem uma pousada e um restaurante.

IMG_0686.JPG

IMG_0618.JPG

IMG_0683.JPG

IMG_0654.JPG

IMG_0648.JPG

Igreja São Benedito e Feira de Artesanato: A pequena igreja católica fica ao lado da também pequena feira de artesanatos, ém uma região com comércio e restaurantes, em Capivari.

IMG_9239

Pedra do Baú e Pedra do Bauzinho: A 1 h de carro da cidade, já em São Bento do Sapucaí, fica a Pedra do Baú e Bauzinho. Local para amantes da natureza, para quem gosta de trilhas ou escaladas, ou quer apenas apreciar uma bela paisagem da Serra da Mantiqueira. Já fomos 3 vezes ao local. Em minha opinião, o lugar mais bacana para se conhecer estando em Campos do Jordão. Antigamente você ia pela estrada de terra até bem próximo do começo da trilha, agora tem uma cancela, guarita e tem que pagar 10 reais de taxa para estacionar o carro. Tem banheiros e uma pequena lanchonete que vende água, caldo de cana, pastéis e salgados para recarregar as baterias depois do passeio!

IMG_1199.JPG

IMG_0598.JPG

IMG_0581.JPG

IMG_9306

Morro do elefante e Teleférico: Do Morro do Elefante (1800m) tem-se uma vista panorâmica da cidade. No mesmo morro, funciona o teleférico (bem tosco, por sinal 😀 ) para quem quiser algo diferente. Fomos em um fim de tarde, as luzes da cidade aos poucos se acendiam… Custa 12 reais, ida e volta. (preços em abril/2017)

IMG_0460.JPG

O teleférico….gente :O essas cadeirinhas não dá…não tive coragem!

crédito da imagem – Pinterest

Amantikir: Um espaço de natureza, aberto em 2007, com vários tipos de jardins, de inspiração européia e oriental, labirinto de grama, e toda a estrutura para os visitantes. Vem se consolidando como uma das melhores e principais atrações da cidade. Consulte o mapa com os detalhes do local: http://www.parqueamantikir.com.br

créditos – blog parqueamantikir.com.br

Horto Florestal: Tem muitas trilhas e pequenas cachoeiras, um passeio para quem gosta de natureza. Pagamos 13 reais por pessoa (!) pelo ingresso, o que inclui o estacionamento do carro.

IMG_9243

Foto aérea, com drone:

DCIM\100MEDIA\DJI_0016.JPG

Palácio Boa Vista: Inaugurado em 1964, para ser a residência de inverno do Governador do estado de SP, hoje abriga um acervo cultural extenso em um museu aberto ao público. Entrada gratuita. Funciona de quarta a domingo e feriados –  das 10h às 17h  (fechando no intervalo das 12h às 14h).

créditos da imagem: fotografia.folha.uol.com.br/galerias/3450-palacio-boa-vista#foto-68004

Museus: Casa da Xilogravura e Felícia Leirner – Para os dias chuvosos ou se você busca algo mais cultural, esses 2 museus na cidade podem ser de seu interesse.

créditos da imagem: Antonio Francisco – catracalivre.com.br

Hotel Home Green Home: Hotel inserido na paisagem montanhosa da cidade, vale como uma parada estratégica na estrada, para uma foto! Lembra aqueles hotéis de filme 😀 Para se hospedar neste hotel, RESERVE AQUI COM A MELHOR TARIFA.

26754452

créditos da imagem: booking.com

Chocolates em Campos do Jordão

Os chocolates são um toque especial no inverno, seja em forma de chocolate quente ou em barras 😀 Tem várias marcas e lojas de chocolates artesanais, como Chocolates Araucária, Toco, Montanhês, Sabor Chocolate…opção não vai faltar!

IMG_0977.JPG

Confira nosso vídeo de Campos do Jordão no Youtube, com pouco mais de 2 minutos:

Visão geral:

No geral, achamos a cidade um pouco cara $$$ para o visitante. Seu slogan “Suiça Brasileira” não poderia ser menos oportuno, digo isso por já ter visitado a Suiça 6 vezes. A cidade deve ser visitada, mas não tem motivo ficar comparando com um destino no exterior (que por sinal é bem diferente da realidade da cidade). Exceto os restaurantes bem simples ou fast food, qualquer restaurante razoável vai ter um preço elevado para um jantar de casal, por exemplo. Já para os hotéis e pousadas, acho que a hotelaria na cidade é bem cara comparando com outras cidades no Brasil, piorando a situação em feriados ou férias de inverno. Os hotéis de luxo são caros em qualquer lugar do mundo, mas o que me espanta na cidade é o alto preço cobrado por pousadas simples, com serviço ruim ou quartos de gosto duvidoso. Em nossa opinião, o melhor da cidade de Campos do Jordão é aproveitar a natureza que a circunda, fazer o passeio na Pedra do Baú ou Pico do Itapeva e escolher um bom hotel que seja um destino em si, como Botanique Hotel & SPA, Grande Hotel Senac Campos do Jordão ou Blue Mountain.

E você? Tem dicas (ou perrengues) de Campos do Jordão? Deixe nas caixas de comentários!

Leia também:

Reserve seu hotel com as melhores tarifas pelo box abaixo, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão, assim você ajuda o nosso site a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 pensamentos em “O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro com dicas e passeios para fim de semana

    • Erika Autor do post

      Oi Fernanda, pois é… ainda se a cobrança justificasse, mas o estacionamento (que na verdade é um terreno descampado ) nem seguro tem rsrs. Eu fui em abril e já estava a guarita lá, ainda inacabada mas já funcionando e cobrando!! Obrigada pela visita!

  • Nathália

    Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo você levou para conhecer o Amantikir e Horto Florestal, e quanto tempo de trilha do estacionamento da Pedra do Baú até o topo? Muito obrigada, excelente post.

    • Erika Autor do post

      Oi Nathália, para a Pedra do Baú, separe 1 dia só para esse passeio, do centro de Campos do Jordão até lá são 45 min de carro (considere esse tempo ida e volta), depois tem o caminho do estacionamento até o início da trilha (se não me engano fizemos em 30 minutos, depois tem o mesmo trecho na volta, mais 30 minutos), mais as trilhas da Pedra do Baú (longa, se for subir até o topo é mais demorado ainda), tb tem as trilhas do Bauzinho e Ana chata.
      Para o Amantikir, pode visitá-lo de 2 a 3h, tem vários jardins diferentes, um labirinto, é um ligar para quem gosta de fotografar também! Já o Horto florestal depende do que deseja fazer. Se quiser conhecer o básico, fazer apenas 1 ou 2 trilhas, um passeio de manhã ou uma tarde é suficiente. Se quiser explorar mais, conhecer o parque todo e ainda parar nas barraquinhas de exposição de flores, tomar um café, fazer atividades (pagas) como tirolesa ou fazer um piquenique, pode ser também um passeio de dia inteiro. Tudo é bem flexível, depende mais dos seus interesses e do seu tempo disponível. Espero ter ajudado. Boa viagem.

    • Erika Autor do post

      Olá Danny, a cidade fica próxima à Serra da Mantiqueira, onde há lindas paisagens. Conforme comentei na matéria, infelizmente a cidade tem um custo alto de hospedagem e alimentação, principalmente na alta temporada! Boa viagem