Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Burgalhau 2



Hoje iniciamos nossa série das melhores praias de Maragogi. Vamos mostrar aqui algumas das mais bonitas praias do Nordeste brasileiro. Começamos com a praia de Burgalhau – vamos mostrar várias fotos para você saber em detalhes como é essa praia.

A praia de Burgalhau é a praia vizinha de Maragogi, mas tem muito menos movimento, menos turistas e menos estrutura – o que na minha opinião, é ótimo. O mar calmo, como em toda a região, eu definiria como “incansável de se olhar e apreciar”.

Julgue você, leitor:

Em nossa visita, vimos uma faixa de areia livre, sem guarda-sol, sem cadeiras, sem ninguém. Como não há bares e restaurantes, os turistas fogem. Mas não eu, que prefiro praias assim. A maioria das pessoas que estavam na praia nesse dia eram moradores, apenas passaram por nós 2 bicicletas e 2 bugues.

Havia um lugar simpático para comer que eu já tinha conhecido pela internet – o Restaurante Burgalhau, e achei bem charmoso ao vivo. Minha única queixa é o fato de no dia em que escolhemos para ir, o restaurante/bar tinha substituído os pufs pelas cadeiras de plástico – didn’t like! Mas é um ótimo local para você estacionar o carro, comer e se instalar para passar o dia na praia!

Comemos uma deliciosa porção de camarão e água de côco para refrescar!

restaurante Burgalhau - Maragogi   porção de camarão servida no restaurante Burgalhau - Maragogi

essa foto ficou quase perfeita…era só trocar as cadeiras de plástico amarelas horrendas pelos pufs!!!!

Mapa com a localização das melhores praias em Maragogi

Abaixo marquei em um mapa do google a localização das melhores e mais bonitas praias visitadas por nós em Maragogi:


(o mapa é interativo: você pode dar zoom, clicar nos símbolos para obter a descrição do lugar, etc)

Se quiser conhecer outras belíssimas praias em Maragogi, consulte nossas matérias:

Onde se hospedar

Quer uma dica de onde se hospedar em Maragogi? Nós ficamos no Grand Oca Maragogi, localizado na linda praia de Ponta de Mangue. Para saber como é a hospedagem, confira nossas matérias específicas:

Reserve seu hotel em Maragogi através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!

Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Tranquilidade para sua viagem pelo Brasil
Vai viajar pelo Brasil? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem!
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Burgalhau

  • Ricardo

    Nossa que maravilha!! No dia que eu for, a maré vai estar em 0.3 às 9:15 da manhã! Vc sabe me dizer se até meio dia poderei aproveitar a maré baixa ainda? Eu ela já vai estar alta nesse horario?

    • Erika Autor do post

      Oi Ricardo, acho que conseguirá sim aproveitar a praia até o meio dia. Aconselhamos também, neste caso, você aproveitar o passeios a piscinas naturais de 1:30h antes até 1:30h depois do horário da maré mais baixa (no seu caso, 9:15h). Bom passeio!