Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Barra Grande 2



IMG 2164

IMG 2018b

Olá leitor! Talvez você tenha achado estranho, mas eu coloquei as fotos com o texto aqui embaixo propositalmente para iniciar nosso post da melhor maneira possível, através de uma experiência sensorial (!?), já que eu vou falar de um lugar incrivelmente lindo e cuja melhor maneira de falar sobre é… mostrando…

Dando continuidade à série sobre as melhores e mais lindas praias do norte alagoano, hoje vou falar um pouco da praia de Barra Grande, que oferece um local com poucos turistas e muito sossego.

Esse é um ótimo local para aquele banho de mar relaxante, num mar azul bebê piscininha, lindo de morrer (ok, estou empolgada, mas o local é lindo MESMO). Mal dá para acreditar que a praia fica a menos de 10 km da praia horrorosa da vila de Maragogi.

Mesmo no raso, vimos peixinhos pequenos. A água nem se fala…morninha…

O grande atrativo da praia, no entanto, é o enorme banco de areia que se forma quando a maré está baixa, transformando aquele mar em piscinas rasas! Você pode até caminhar por volta de 700 metros mar adentro!

Quando a maré começou a subir, era hora de voltar para nosso carro… tiramos mais algumas fotos deste lugar maravilhoso. A pontinha da praia de Barra Grande, vista do banco de areia:

IMG 2118

… e agora já de volta à praia…

impossível parar e não fotografar…

hora de voltar para o carro…. e explorar a próxima praia!

Pessoal, desculpem a quantidade exagerada de fotos, não consegui me controlar Apaixonado

Mapa com a localização das melhores praias em Maragogi

Abaixo marquei em um mapa do google a localização das melhores e mais bonitas praias visitadas por nós em Maragogi:


(o mapa é interativo: você pode dar zoom, clicar nos símbolos para obter a descrição do lugar, etc)

Se quiser conhecer outras belíssimas praias em Maragogi, consulte nossas matérias:

Onde se hospedar

Quer uma dica de onde se hospedar em Maragogi? Nós ficamos no Grand Oca Maragogi, localizado na linda praia de Ponta de Mangue. Para saber como é a hospedagem, confira nossas matérias específicas:

Reserve seu hotel em Maragogi através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!

Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Tranquilidade para sua viagem pelo Brasil
Vai viajar pelo Brasil? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem!
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Barra Grande

  • Josefa Povh

    Parabéns Erika, melhor relato que li sobre as praias de Maragogi.
    Vou ficar 3 dias em Maragogi portanto, tenho que planejar bem. Me diga Barra Grande/Antunes qual das duas tem uma estrutura de apoio, uma vez que não estarei de carro. Tinha intenção de ir até a praia de Peroba, mas como o tempo é pouco e estarei hospedada em Maragogi (vila), depois do teu relato, percebo que aproveitarei mais se fizer o teu roteiro descrito: Galés, Burgalhau, Barra Grande/Antunes (dá pra ir caminhando entre elas?)

    Obrigada pela atenção e mais uma vez PARABÉNS!
    Jô Povh

    • Erika Autor do post

      Boa noite Josefa,

      Essas praias – Barra Grande e Antunes – não tem nenhuma estrutura de apoio, somente casas de veraneio à beira-mar. A de Burgalhau tem o restaurante citado no post; com relação à caminhada, você tem que observar os horários de maré baixa, pois em maré alta é impossível de ir de uma praia à outra em alguns trechos. Todos esses passeios/caminhadas que fizemos pelas praias que estão descritos nos posts foram feitos em vários dias diferentes, sempre observando a tábua de marés. A época em que estivemos lá pegamos a maré MUITO baixa – maré zero, como dizem.
      Só mais uma coisa: consulte os horários da maré para as datas em que você estará lá – http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm, e então
      você seleciona a opção Porto de Maceió (estado de Alagoas).

      Obrigada pela visita e boa trip!