Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Barra Grande 2



IMG 2164

IMG 2018b

Olá leitor! Talvez você tenha achado estranho, mas eu coloquei as fotos com o texto aqui embaixo propositalmente para iniciar nosso post da melhor maneira possível, através de uma experiência sensorial (!?), já que eu vou falar de um lugar incrivelmente lindo e cuja melhor maneira de falar sobre é… mostrando…

Dando continuidade à série sobre as melhores e mais lindas praias do norte alagoano, hoje vou falar um pouco da praia de Barra Grande, que oferece um local com poucos turistas e muito sossego.

Esse é um ótimo local para aquele banho de mar relaxante, num mar azul bebê piscininha, lindo de morrer (ok, estou empolgada, mas o local é lindo MESMO). Mal dá para acreditar que a praia fica a menos de 10 km da praia horrorosa da vila de Maragogi.

Mesmo no raso, vimos peixinhos pequenos. A água nem se fala…morninha…

O grande atrativo da praia, no entanto, é o enorme banco de areia que se forma quando a maré está baixa, transformando aquele mar em piscinas rasas! Você pode até caminhar por volta de 700 metros mar adentro!

Quando a maré começou a subir, era hora de voltar para nosso carro… tiramos mais algumas fotos deste lugar maravilhoso. A pontinha da praia de Barra Grande, vista do banco de areia:

IMG 2118

… e agora já de volta à praia…

impossível parar e não fotografar…

hora de voltar para o carro…. e explorar a próxima praia!

Pessoal, desculpem a quantidade exagerada de fotos, não consegui me controlar Apaixonado

Mapa com a localização das melhores praias em Maragogi

Abaixo marquei em um mapa do google a localização das melhores e mais bonitas praias visitadas por nós em Maragogi:


(o mapa é interativo: você pode dar zoom, clicar nos símbolos para obter a descrição do lugar, etc)

Se quiser conhecer outras belíssimas praias em Maragogi, consulte nossas matérias:

Onde se hospedar

Quer uma dica de onde se hospedar em Maragogi? Nós ficamos no Grand Oca Maragogi, localizado na linda praia de Ponta de Mangue. Para saber como é a hospedagem, confira nossas matérias específicas:

Para pesquisar hotéis com as melhores tarifas, faça sua busca e reserve através dos links de nosso parceiro booking aqui no blog:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Barra Grande

  • Josefa Povh

    Parabéns Erika, melhor relato que li sobre as praias de Maragogi.
    Vou ficar 3 dias em Maragogi portanto, tenho que planejar bem. Me diga Barra Grande/Antunes qual das duas tem uma estrutura de apoio, uma vez que não estarei de carro. Tinha intenção de ir até a praia de Peroba, mas como o tempo é pouco e estarei hospedada em Maragogi (vila), depois do teu relato, percebo que aproveitarei mais se fizer o teu roteiro descrito: Galés, Burgalhau, Barra Grande/Antunes (dá pra ir caminhando entre elas?)

    Obrigada pela atenção e mais uma vez PARABÉNS!
    Jô Povh

    • Erika Autor do post

      Boa noite Josefa,

      Essas praias – Barra Grande e Antunes – não tem nenhuma estrutura de apoio, somente casas de veraneio à beira-mar. A de Burgalhau tem o restaurante citado no post; com relação à caminhada, você tem que observar os horários de maré baixa, pois em maré alta é impossível de ir de uma praia à outra em alguns trechos. Todos esses passeios/caminhadas que fizemos pelas praias que estão descritos nos posts foram feitos em vários dias diferentes, sempre observando a tábua de marés. A época em que estivemos lá pegamos a maré MUITO baixa – maré zero, como dizem.
      Só mais uma coisa: consulte os horários da maré para as datas em que você estará lá – http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm, e então
      você seleciona a opção Porto de Maceió (estado de Alagoas).

      Obrigada pela visita e boa trip!