Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Ponta de Mangue 13



Hoje está no ar o 4º e último post de nossa série melhores praias de Maragogi. Continuamos a mostrar as praias lindas dessa região do Nordeste brasileiro, e hoje é a vez mostrarmos a você como é a praia de Ponta de Mangue. Também fizemos um passeio muito legal nesta praia – fomos caminhado durante a maré baixa até as piscinas naturais, próximos aos recifes de coral.

Como é a Praia de Ponta de Mangue em Maragogi

A praia de Ponta de Mangue é tão deslumbrante quanto às demais praias da região, com a vantagem de você poder ficar muito bem hospedado no resort Grand Oca Maragogi, antigo Miramar.

Com um mar digno do caribe, nesse local você pode fazer um passeio às piscinas naturais sem pegar barco! Vou mostrar aqui como você pode fazer para ver peixinhos e fazer snorkeling sem precisar pagar nada ou ter que enfrentar a muvuca dos passeios organizados a partir da vila de Maragogi.

Essas fotos acima são uma amostra grátis da Praia de Ponta de Mangue, quando a maré está mais cheia.

Agora, esta mesma praia em outro em outro dia, quando a maré está baixa… fica ainda mais bonita!

Passeio às Piscinas Naturais na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi

Tá vendo aqueles arrecifes de coral ao fundo, bem no horizonte?

IMG 28966

É pra lá que nós vamos com a maré baixa… e andando! Bem devagar você chega em 25 minutos.

Mar digno de Caribe com águas cristalinas!

IMG 2742

Chegando…

IMG 2865

a maioria das pessoas que vai encontrar lá são hóspedes do hotel…

é só pegar seu snorkel e mergulhar…ou interagir com os peixinhos, que surgem aos montes

IMG 2810

Água cristalina, cheia de peixinhos!

Repare que a água estava praticamente no meu joelho! E como tinha peixes! Só lembre-se de retornar antes da maré começar a subir – senão você terá que voltar nadando e não andando!

Dica: Para visitar as piscinas naturais na praia de Ponta de Mangue, em primeiro lugar descubra os dias e horários da maré baixa. Depois, é só fazer como nós, caminhar pelos bancos de areia até as piscinas naturais… um passeio muito gostoso e inesquecível!

Você pode iniciar sua caminhada com 1 a 2h de antecedência em relação ao horário de pico da maré baixa. Para saber o horário da maré baixa, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Você terá feito um passeio às piscinas naturais bem mais tranquilo, com menos gente, num local menos explorado e grátis! Perfect!

Este foi o último post da série melhores praias de Maragogi!

Mapa com a localização das melhores praias em Maragogi

Abaixo marquei em um mapa do google a localização das melhores e mais bonitas praias visitadas por nós em Maragogi:


(o mapa é interativo: você pode dar zoom, clicar nos símbolos para obter a descrição do lugar, etc)

Se quiser conhecer outras belíssimas praias em Maragogi, consulte nossas matérias:

Onde se hospedar

Quer uma dica de onde se hospedar em Maragogi? Nós ficamos no Grand Oca Maragogi, localizado na linda praia de Ponta de Mangue. Para saber como é a hospedagem, confira nossas matérias específicas:

Para pesquisar hotéis com as melhores tarifas, faça sua busca e reserve através dos links de nosso parceiro booking aqui no blog:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 pensamentos em “Melhores praias em Maragogi: como é a Praia de Ponta de Mangue

  • Italo Araujo

    Oi Erika e Gustavo! Mais uma vez eu estou aqui pegando dicas no blog de vocês. Depois de Santiago(adorei as dicas) agora estou indo para Maragogi, próxima semana… Infelizmente, entrei em contato com o pessoal que faz os passeios as galés, e nos dias que estarei lá, não será permitido fazer o passeio por conta da maré… que pena. Mas queria pedir ajuda de vocês pois vi que esse local que vocês ficaram é bastante parecido com as piscinas naturais. Qual o melhor horário pra encontrar a praia assim sequinha tipo as piscinas? Qual melhor que vocês acharam Barra Grande, Ponta do Mangue, Antunes..etc e etc? Irei me hospedar em Japaratinga, mas como estarei de carro terei 2 dias livres para conhecer as praias, já que não irei as galés…
    Um abraço!!!

    • Gustavo

      Olá Italo, ficamos contentes que nossas dicas lhe tenham sido úteis. Cada praia tem sua beleza, eu voltaria em cada uma delas. O mais importante é consultar a tábua das marés. Sem maré baixa, os bancos de areia vão ficar mais de 1 metro embaixo d’água, você não poderá caminhar sobre eles. No link que te passei, verifique se na data que vai, a maré estará até 0,5m (de 0 a 0,5m é maré baixa). Acima disso já compromete seu passeio. Boa trip!

        • Erika Autor do post

          Olá, fomos em época de maré bem baixa (chegando a 0.0 em momentos da manhã) e por isso tivemos tanto tempo para caminhar e aproveitar o mar tão raso e piscininha. Escolha uma época de lua nova ou cheia para viajar para lá!

    • Erika Autor do post

      Oi Amanda, sim. Com relacao a este post andamos por toda a extensao da praia já que a maré estava bem baixa. Acho que deu uns 2 km todo o passeio. Agora, para ir de uma praia a outra usamos carro.

  • Renata Oliveira

    To adorando os posts do site!

    Fiquei no Grand Oca e achei a Ponta de Mangue a praia mais linda que visitei no Brasil até agora. Coqueiros (amo!!! E deixam o visu tropicalíssimo), areia branca e mar verde/azul perfeito e sem muvuca.

    Qual das prais do norte de Maragogi, vc achou mais bonita em termos de cor do mar? Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue ou outra? Pretendo voltar a região e ficar na praia mais bonita.

    • Erika Autor do post

      Oi Renata, realmente não sei escolher, porque amei todas essas praias e para mim também estão entre as mais bonitas do Brasil, delícia para tomar banho por serem praticamente uma piscina na maré baixa, morninhas, e cores incríveis 🙂

  • VINICIUS

    Olá, tudo bem? Pretendo ir a Maragogi no próximo mês. Gostaria de saber se do centro de Maragogi tem algum tipo de transporte que nos deixa nessa praia, a Ponta de Mangue. Realmente a praia parece mais tranquila do que o furor das galés de Maragogi…

  • Francesca

    Ai… amei as dicas! Aproveito para ver se podem me ajudar… Estarei indo pra lá! Levando em consideraçao que a maré é somente em um Horario durante o dia, Estou pensando como farei pra pegar essas praias todas lindas desse jeito.. até nem falo em pegar todas com esse banco de areia todo.. mas imagino que a coloraçao da água tb fique assim somente na maré baixa.. é isso? Nao consigo, entao, visitar duas praias por dia e pegar essa coloraçao… podem me dar essa dica?

    • Erika Autor do post

      Oi Francesca, obrigada pela visita ao blog! A cor da água já é especialmente bonita nessa região, mas na maré baixa e com sol a pino fica mais bonito ainda!
      Com relação ao horário você pode considerar aproveitar bem de 1:30h antes a 1:30h depois do horário da maré baixa. Exemplo: se for às 10h… desde 8:30h até depois das 11h você consegue aproveitar… então pode ficar um pouco em uma praia, depois visitar outra ou aproveitar a manhã toda em uma das praias escolhidas. Se tiver mais dias é melhor, porque cada dia você pega praia em um lugar (que foi o que fizemos). Boa viagem!