Comendo na Bélgica ou Como se entupir de besteiras na sua passagem pela Bélgica! 2



Olá pessoas! Resolvi fazer esse post vasculhando minhas fotos da Europa. Quando cheguei na parte da Bélgica, eu vi o quanto de comida foi fotografada! E certamente isto tem motivo:

* Dizem que as batatas fritas belgas são as melhores do mundo. Eu pessoalmente adorei, mas adorei as da Holanda também! Na Bélgica, em toda esquina e em todas as cidades você vai ver um restaurante, uma barraquinha, algum local vendendo as famosas batatas, sempre acompanhadas de bastante ketchup e maionese!

Pra você ter uma idéia tem até um Museu da Batata Frita na Bélgica, que fica em Brugges. Infelizmente (ou felizmente, há controvérsias) não o visitei.

deliciosas Batatas fritas na Bélgica

*Ahhh, os Waffles – dessa tranqueira você vai ver todo mundo se enchendo quando estiver na Bélgica. Na rua onde está o Manneken Pis (o menino mijão, um dos cartões postais de Bruxelas) há pelo menos 3 lojinhas/barraquinhas vendendo. Trata-se de uma massa, feita com farinha e ovos (com pitadas de sal e açúcar), e eles ainda põem chocolate, sorvete, chantilly – ou seja vira um troço mega calórico – prepare yourself!

Waffles - comida típica em Bruxelas - Belgica

Loja de chocolates Leonidas, em Bruxelas - Belgica

* Esse é o top, o chocolate belga é um must – ao comer um chocolate belga, você realmente estará consumindo o que há de melhor em matéria de chocolate.            Chocolate belga = grife.

E fica muito difícil comer pouco. As grandes marcas estão todas aqui: Leonidas, Godiva, Neuhaus. Tudo vai depender do seu gosto e bolso. Nossa comi muito nessa trip pra Bélgica (só faltou minha irmã louca por doces pra me fazer companhia!).

Leonidas, Godiva, Neuhaus... chocolates belgas em Bruxelas!

* cervejas belgas – não sou nenhuma especialista em cerveja, aliás eu nem gosto, quem de vez em quando toma é meu marido. Mas tenho que citar aqui nesse post, é claro, porque a Bélgica é tradicionalmente um país que consome muita cerveja, e fabrica muitas delas.

Mas me parece estranho, o povo lá bebe cerveja sem gelo, temperatura ambiente e tem várias cervejas com sabor tipo morango, framboesa..!!

Quando estivemos lá passamos no supermercado em Bruxelas e tinha milhares de marcas e tipos…meu marido pegou essa “morte súbita” aí da foto e não gostou não!

cerveja belgacerveja morte subita belga

Bom, essas foram algumas dicas pra você comer e beber bastante tranqueira quando for para a Bélgica.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Comendo na Bélgica ou Como se entupir de besteiras na sua passagem pela Bélgica!

  • Sueli Juriolli

    Quando vou viajar pesquiso muito na internet, o site de vcs é 10!
    Realmente dos melhores!
    Mas eu gosto quando vcs colocam preços, isso ajuda muito! Por exemplo o preço dos chocolates!
    Parabéns!

    • Erika Autor do post

      Oi Sueli, obrigada pela audiência! Vou levar isto em consideração ao elaborar os posts. Às vezes eu não coloco preços por não lembrar, e algumas vezes acho que com o passar do tempo a info fica desatualizada, mas realmente muita gente busca essas informações quando está lendo uma resportagem de viagem, ainda mais em época de dólar/euro alto em que a gente tem que ter tudo na ponta do lápis!