O que fazer em Gold Coast | Austrália: 10 atrações principais



Hoje no blog, você vai conhecer um dos lugares mais famosos da costa leste da Austrália: Gold Coast. Saiba quais são as principais atrações, o que fazer e os melhores passeios e praias na cidade e arredores! Muito procurada por turistas e australianos, a cidade tem pouco mais de 500 mil habitantes e conta com excelente estrutura hoteleira e de serviços para os visitantes.

O que fazer em Gold Coast: 10 atrações imperdíveis

Surfers Paradise

A praia mais icônica da cidade e point dos surfistas, Surfers Paradise é uma das principais atrações turísticas de Gold Coast. A praia de Surfers Paradise lembra muito nossas praias brasileiras, com extensa faixa de areia. Nos fins de semana, dá para caminhar pela orla e fazer pequenas compras nas barraquinhas de roupas, artesanato e comidinhas (Surfers Paradise Beachfront Markets sex/sáb das 16h às 21h).

O letreiro que dá nome à praia é um lugar bem muvucado, com todo mundo querendo garantir sua selfie de recordação e fica bem nos arredores de lojas, bares e restaurantes da Cavill Avenue, uma agradável rua exclusiva para pedestres em Gold Coast que vale o passeio durante o dia (para tomar um sorvete) ou à noite para sair para jantar!

Skypoint Observation Deck

Um lugar imperdível para visitar em Gold Coast é o Skypoint Observation Deck, localizado no Q1 Building! Lá do alto do 77° andar, a 230 metros do chão, você terá uma vista panorâmica da cidade de Gold Coast. Nós fomos no fim da tarde e pudemos fotografar de dia e após o sol se pôr e ver a cidade ficando toda iluminada! No local há lojinha de souvenir, restaurante e bar (Skypoint Bistro and Bar), além de banheiros e área de descanso.

Para garantir seu ingresso ou para mais informações, consulte o site oficial!

Skyline de Gold Coast Austrália

Burleigh Heads e Tallebudgera Creek

Um dos lugares que eu mais queria conhecer em Gold Coast era Tallebudgera Creek! O lugar atendeu nossas expectativas, com muito verde e água calminha antes de se encontrar com o mar, mas a única “decepção” ficou por conta da água geladíssima! Havia muita gente relaxando ali, com pranchas de SUP, caiaque e também fazendo churrasco nas áreas adjacentes. Dica: chegue bem cedo pois o estacionamento é minúsculo!

drone na Austrália: Tallebudgera Creek em Gold Coast

O pôr do sol é famoso em Burleigh Heads, então um dos dias em nossa viagem decidimos fotografar e ficou bem bonito, o céu ficou alaranjado e com o skyline de Gold Coast de fundo! Esta vista linda temos a partir do Mick Schamburg Park Lookout!

pôr do sol em Gold Coast

Mas caso não vá no verão, leve ao menos um casaco, pois ventava bastante (fomos na primavera)! Durante o dia, a praia é bem procurada por surfistas.

Broadbeach

BroadBeach é uma das praias mais conhecidas em Gold Coast, sendo uma continuação de Surfers Paradise. Há diversos bons hotéis, muitas opções de restaurantes (principalmente nas ruas que cruzam com a avenida Surf Parade) e diversos shoppings, como o The Oasis, Oracle BroadBeach e Pacific Fair.

Na praia, ao lado da faixa de areia há um parque com ciclovia e pista de caminhada, banheiros, playground e área para churrasco.

Palm Beach

Conhecemos essa praia em Gold Coast por acaso. Palm Beach é uma praia bem família e popular entre moradores, então passando pela região resolvemos estacionar o carro e ficar uma manhã por lá. A área é bem extensa e tinha uma parte bem calminha e sem ondas, então tentamos achar um lugar na areia um pouco mais vazio para deixar nossas coisas, pois era sábado e o lugar estava lotado!

praia em gold coast

Depois de penar algum tempo para conseguir vaga de estacionamento, ficamos ali curtindo o sol gostoso e muita gente aproveitava como podia – nadando, tomando sol, andando de pedalinho, vimos até 2 cachorros que estavam no SUP com o dono 🤣! Também tem um parque com brinquedos para crianças e banheiros com chuveiro!

Currumbim Wildlife Sanctuary

O Currumbin Wildlife Sancutary é um dos lugares indicados para visitar em Gold Coast – principalmente se estiver com crianças. Nesses santuários espalhados por diversas cidades da Austrália, podemos ter contato com diversas espécies da fauna típica do país, como coalas, cangurus, cacatuas, dentre outros. É uma boa oportunidade para aprender mais sobre seu ciclo de vida e sobre projetos de preservação. Veja mais informações no site oficial.

koala em gold coast

Passeios para observação de Baleias

Se você gosta de passeios ligados à natureza, uma atividade interessante para fazer em Gold Coast é o passeio de barco para observação de baleias (Whale Watching). Com dados dos últimos anos, estima-se que por volta de 30 mil baleias jubarte (humpback whale) tenham passado por essa região anualmente, por isso esse trecho da costa australiana ficou conhecido como “Humpback Highway” 🐳😊!!! A melhor época para ver as baleias em Gold Coast é de Junho a Novembro.

O mais incrível em Gold Coast é que comprovamos tal fama! Vimos baleias em TODOS os dias que ficamos na cidade, de diversos mirantes, nem fizemos o passeio! Vimos com toda certeza mais de 10 baleias nos 3 dias que estivemos lá. É um dos bichos que mais gostamos, e adoramos ter essa oportunidade de vê-los de perto e com frequência em nossa trip pela costa leste australiana.

Baleias em Gold Coast

Um bom lugar para observar tanto golfinhos como baleias em Gold Coast é The Spit Gold Coast, com praia, parques e amplo estacionamento.

Byron Bay

Eu já tinha lido e pesquisado sobre Byron Bay antes de fechar nosso roteiro de viagem por Gold Coast, tinha visto algumas fotos e confesso não ter achado nada de outro mundo como falavam… isso até chegar o dia de finalmente conhecer o lugar! Eu e meu marido adoramos!

Muita natureza, praias belíssimas, vimos golfinhos e baleias e o lugar tem um clima muito tranquilo e descontraído! Pena que não pudemos ficar mais tempo!

Apesar de estar tecnicamente em outro estado (Byron Bay está em New South Wales e Gold Coast em Queensland), Gold Coast é a base perfeita para um bate-volta à Byron Bay, por estar a apenas 100 km de distância.

Veja mais em nossa matéria específica do passeio que fizemos por lá:

Parques Temáticos em Gold Coast

diversos parques temáticos para conhecer em Gold Coast – parques de diversões, aquáticos, de super heróis, etc. Veja os links abaixo para saber o valor do ingresso e mais informações:

O que achamos bem curioso em Gold Coast é que a cidade parece uma mistura de Balneário Camboriú com Las Vegas e Miami 🤣, me senti como se estivesse nos EUA, por causa dos prédios altos, das redes de restaurantes, da presença de parques temáticos e do estilo dos shopping centers!

Também é de se notar que há muitos brasileiros morando e trabalhando em Gold Coast, principalmente jovens. Junto com Sydney, foi o lugar que mais escutamos nosso idioma em nossa viagem pela Austrália.

Onde comer em Gold Coast

Gold Coast tem diversas opções de gastronomia, do básico ao sofisticado, da comida saudável ao fast food. Fizemos as refeições na região de Surfers Paradise mesmo, então indicamos o italiano Costa D’oro Italian Restaurant & Pizzeria; o Sandbar tem ótimos drinks e bowls; para quem curte comida iraniana é recomendado o Shiraz Authentic Persian Restaurant; e para sucos rápidos, o Boost Juice. Também gostamos da gastronomia do NOSH, restaurante que fica no hotel Mantra On View, onde nos hospedamos.

Onde se hospedar em Gold Coast

Agora que você já sabe o que fazer em Gold Coast, vamos indicar o hotel para ficar na cidade, com excelente localização, conforto e custo x benefício. Nos hospedamos no Hotel Mantra on View em Surfers Paradise, distante apenas um quarteirão da praia.

O quarto era o mais simples, mas super espaçoso (havia 2 camas de casal!), banheiro enorme com amenities de boa qualidade e varanda com vista para o skyline da cidade. A diária incluía um excelente e variado buffet de café da manhã. Achamos o preço justo pelo nível do hotel e pelo fato de termos visitado a cidade justamente em um feriado prolongado para os australianos. Simule e reserve através do Booking.com!

A única desvantagem é o estacionamento pago (apesar do desconto para os hóspedes), mas considerando que nos outros hotéis também era assim, vimos que é uma característica da cidade e não um “defeito” do hotel.

Leia todas as nossas matérias da Austrália clicando aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *