O que fazer em Byron Bay, Austrália: belas praias e muita natureza!



Hoje no blog, você vai conhecer Byron Bay, um dos lugares mais queridos da Austrália, tanto por parte dos australianos como dos turistas! Se você está planejando conhecer esse pedacinho do país e quer saber o que fazer por lá, saiba que  é um destino para quem busca belas praias, surf, clima descontraído e muita natureza e vida selvagem!

Com menos de 10 mil residentes, o fluxo de pessoas na cidade aumenta bastante em época de alta temporada, fins de semana e feriados! A cidade praiana é conhecida como um reduto hippie na Austrália e realmente é um lugar muito sossegado e relax!

Principais atrações – o que fazer em Byron Bay

Nós visitamos a cidade em apenas 1 dia, em bate-volta de Gold Coast, mas gostamos bastante e se pudéssemos teríamos ficado mais tempo. Fomos no mês de outubro e pegamos um dia bonito e ensolarado!

Praias e Surf em Byron Bay

Quando pensamos no que fazer em Byron Bay, logo vem à cabeça suas belas praias – algumas acessíveis de carro, outras por trilha – tem tanto praias boas para banho como praias agitadas e com ondas, ideais para quem quer surfar.

Praia Principal de Byron Bay, na Austrália

Praia Principal de Byron Bay, na Austrália

A praia principal de Byron Bay tem extensa faixa de areia para tomar sol (cada um leva seu guarda-sol e as toalhas pelo que observamos…) e nas áreas recreativas nos arredores, o povo aproveita para fazer churrasco, leva as crianças para brincar, passeia com cachorro ou apenas passa o tempo.

As principais praias de Byron Bay são: Belongil Beach, Main Beach, Clarkes Beach, Wategos e Little Wategos Beach e Tallow Beach.

IMG 7657

Recomendamos também, caso tenha mais tempo, alugar um caiaque ou mesmo fazer um tour em grupo de caiaque para chegar perto dos golfinhos! Veja mais detalhes aqui.

Trilha e Ponto mais oriental da Austrália continental

A Cape Byron Walking Track é a trilha principal e uma das melhores atividades para se fazer em Byron Bay! A trilha é bem demarcada, com lindas vistas para o mar e cheia de mirantes, além de dar acesso a bonitas praias e ao famoso farol.

Apesar da vegetação densa, não havia muito mosquitos nem pernilongos 🙏 apenas um outro inseto de vez em quando ou aranha 😅

IMG 7602

Uma das paradas é justamente um dos principais pontos turísticos de Byron Bay: o ponto mais oriental da Austrália continental (most easterly point of the Australia mainland).

IMG 7665b

Ainda vimos muitos golfinhos e baleias durante nossa caminhada! Byron Bay é um excelente lugar para avistar vida selvagem, e pelo que me informei depois, é muito comum avistá-los por lá!

golfinhos em Byron Bay

E esses golfinhos!!!? Tem um com a boca aberta ali 😆

Farol Cape Byron

Uma atração imperdível em Byron Bay é o farol da cidade, Cape Byron Lighthouse. Dá para ir até ele tanto de carro (mas tem que dar sorte pois o estacionamento é minúsculo) ou ir caminhando pela trilha, que foi o que fizemos.

IMG 7710

O farol é de 1901 e considerado patrimônio estadual, funciona como centro interpretativo e museu marítimo. A entrada é gratuita. Abre diariamente das 10h às 16h. Veja mais informações aqui.

IMG 7715

Ainda ficamos lá nos mirantes do Farol algum tempo, já que as baleias resolveram aparecer novamente, vimos mais umas 5 pulando e passando na região!

Baleia em Byron Bay

baleias 🥰

Broken Head

Mais um lugar para conhecer em Byron Bay é Broken Head, que fica a apenas 10 km ao sul – a área é protegida por ser reserva natural. Há diversas trilhas e praias, mas há menos estrutura para os turistas! Nem precisamos dizer que a beleza da natureza aqui é a atração principal!

Centrinho de Byron Bay

O centrinho é um lugar bacana para passear a pé em Byron Bay, com suas lojinhas, sorveterias e restaurantes. As ruazinhas são bem muvucadas e o estacionamento é bem complicado, mas vale a pena dar uma voltinha antes de ir embora!

centrinho de Byron Bay

Também vale mencionar o Byron Community Market, um mercado a céu aberto (na verdade uma enorme feira ao ar livre), com barraquinhas vendendo de tudo – artesanato, comidinhas, flores, frutas e legumes frescos, etc, que acontece na cidade aos fins de semana.

Confira todas as nossas matérias sobre a Austrália clicando aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *