Passeio diferente em Bariloche: subida a pé ao Cerro Otto (com muita neve!)



Quem conhece o Cerro Otto, um dos passeios clássicos em Bariloche, sabe que dá para chegar ao cume de teleférico… então, por que subir a pé até lá? Bom, eu e minha esposa gostamos de trilhas, achamos uma forma saudável de combinar uma atividade física com a natureza, de caminhar e contemplar uma bela paisagem. E no dia que escolhemos, como estava bonito, havia nevado a noite toda, tudo coberto por neve, os pinheiros, as casas, a trilha… tudo branquinho:

Bariloche subida Cerro Otto a pé muita neve

[Foto acima: a Erika subindo a pé o Cerro Otto]

Para mim, esse foi um dia especial. Então, vou narrá-lo desde o início. Como disse, havia nevado muuuito, por toda a noite. Nós estávamos com nosso próprio carro em Bariloche, viemos dirigindo desde São Paulo. Ele praticamente desapareceu por debaixo de tanta neve:

Nevasca em Bariloche

Mas como nossa idéria era caminhar, deixamos o carro escondido no meio de toda essa neve e fomos pegar um ônibus na Exequiel Bustillo:

Ponto de ônibus na Exequiel Bustilo

Descemos na altura da calle Sara Maria Furman. A partir daí, seguimos a pé – em laranja no mapa abaixo. A avenida Exequiel Bustillo, por onde nosso ônibus veio, está em amarelo, e o teleférico em azul.

Rua de Bariloche após forte queda de neve

Na foto acima, a Erika caminhando na rua Sara Maria Furman, e ao final dela, o imponente Cerro Otto. Se reparar bem, vai ver uns pontinhos pretos, igualmente espaçados, em contraste com o fundo branco do morro (à direita, na parte de superior da foto). São as cabines do teleférico! Nossa caminhada seguirá por ali.

Depois de passar pelo estacionamento do teleférico, continuamos seguindo a linha em azul no mapa, em forma de zigue zague. Quanto mais para o alto, mais neve encontramos pelo caminho.

subida a pé Cerro Otto dia muita neve

Nevasca no Cerro Otto

Subindo Cerro Otto a pé em dia de nevasca

Todos esses caminhos são ruas… dá para acreditar ?!

Subindo Cerro Otto a pé em dia de nevasca

Subindo Cerro Otto a pé em dia de nevasca

Na foto abaixo, a Erika fazendo gracinha. Lá em baixo, dá para ver o lago Nahuel huapi. A avenida Exequiel Bustilo passa por ali, nas margens do lago. Nós viemos caminhando desde lá de baixo, e até aqui, foram por volta de 3,5 quilômetros…

Lago Nahuel Huapi visto Cerro Otto neve

Cerro otto bariloche dia nevasca

Bom, nós não chegamos ao topo. Após 4 quilômetros, paramos neste ponto aí, na calle Quiroga! Fizemos um banco improvisado na neve, comemos um sanduíche, descansamos um pouco, contemplamos a vista do lago e depois voltamos para nossa aconchegante cabana. Mesmo sem chegar ao cume, adoramos o passeio. Valeu pelo exercício e pela linda paisagem alpina!

Até a próxima Trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *