Onde ficar em Bariloche: review das Cabanas Cumelen 10



Cabanas Cumelen Bariloche Morro

[cabana Morro –Cabanas Cumelen-Bariloche]

Nas 2 viagens que fiz até agora para Bariloche fiquei hospedada nas Cabanas Cumelen, trata-se de um local com algumas casas de madeira (as tais cabanas) mas que na verdade são verdadeiras e graciosas casas! Aconchegantes, confortáveis, charmosas, enfim! Achei “o” lugar para me hospedar na cidade.

Justamente por estar fora do centro da cidade (na altura do km 14 da Av, Ezequiel Bustillo), acho que se tem um clima de mais sossego e descanso, fora que os arredores são de casas residenciais, e há muitas árvores e montanhas na paisagem, além de um lago bem próximo.

Da primeira vez que fomos, ficamos hospedados na Cabana Morro, a mais ampla, e na segunda vez, na Cabana Laguna, com a vista mais bonita. Ambas tem aquecimento na casa toda (dá para andar descalço no piso frio! E mesmo com neve lá fora, o aquecimento faz com que você possa andar de camiseta dentro da Cabana). A limpeza é excelente, a cozinha totalmente equipada com fogão, geladeira, microondas, louça, copos, talheres, torradeira, etc.. (bom tanto para estadias mais longas quanto para quem quer economizar e fazer algumas refeições “em casa”).

O serviço também é ótimo! Diariamente arrumam as camas, lavam a louça suja, trocam as tolhas e roupas de cama (todos os dias se assim você desejar). Há também serviço de lavanderia (que eu usei e aprovei) a um custo muito baixo, muito aquém do valor que você pagaria em qualquer hotel meia-boca na cidade. Há wi-fi grátis disponível em todas as cabanas.

Algumas fotos da Cabana Morro:

America do Sul de carro-060

À noite, com o cachorro Bilbo, que mora ali Alegre.

America do Sul de carro-010

America do Sul de carro-011

America do Sul de carro-055

Algumas fotos da Cabana Laguna:

IMG_6515

Cabanas Cumelen Bariloche Laguna

IMG_6531

IMG_2515

IMG_2559

IMG_2681

IMG_2553

Ao redor das cabanas, muita natureza!!! Aqui colocarei fotos das 2 viagens, por isso algumas estarão com muita neve (viagem em agosto) e outras nem tanto (início de julho), mas o visual é igualmente bonito.

IMG_2516

dá pra fazer boneco de neve, guerra de bola de neve….

IMG_6537

IMG_6535

IMG_2642

America do Sul de carro-006

America do Sul de carro-009

O Bilbo é uma graça…cachorro bonzinho, sempre zanzando pela área externa às cabanas…

America do Sul de carro-008

o lago bem próximo à cabana congelado…

America do Sul de carro-061

… com pouca neve…

IMG_2517_2

…e com nada de neve…

IMG_2737

Nosso carro depois de uma nevasca durante a noite!!!! Trabalheira pela manhã para tirar toda a neve e o gelo e conseguir entrar no carro!!! Notem a espessura da neve em cima do carro depois de algum tempo nevando….

America do Sul de carro-056

America do Sul de carro-057

Vista da Cabana Laguna a partir do lago:

IMG_2736

IMG_2739

Considerações finais

  • Escrevo esse post porque REALMENTE gostei do lugar, só tenho elogios a fazer. Talvez as Cabanas Cumelen sejam um dos locais mais especiais e marcantes que eu já fiquei de todas as viagens da minha vida. Lá eu me sinto em casa. Me sinto dona de uma casa na montanha.
  • Sempre que fiz a reserva falei com a Lucia, que gentilmente sempre nos atendeu bem e nos deu dicas e informações que precisávamos por e-mail. Já em Bariloche, ela e o marido estão sempre por perto para dar suporte.
  • Da 1ª vez em que estive lá pagamos com cartão de crédito, porém da última vez eles não estavam mais trabalhando com cartão (não sei, talvez sejam as altas taxas praticadas para o serviço) e então pagamos um sinal via Western Union (serviço de ordem de pagamento para o exterior – mas só fiz isso porque já conhecia o local, senão é arriscado. Uma vez feita a ordem e o $ retirado, é impossível pegar  a grana de volta.) O restante pode ser pago em dólares ou pesos em espécie, no check-out.
  • O link para o site das Cabanas Cumelen está no 1º parágrafo, aqui deixo o endereço e telefone/ e-mail para contato:

Lago Nahuel Huapi 197 – Bº Tres Lagos – Bariloche – Río Negro – Patagonia – Argentina
Tel.: (0294) 4525664 – 15 453 5875 / 15 453 5887 – [email protected]

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “Onde ficar em Bariloche: review das Cabanas Cumelen

  • Francis

    Bom dia,

    É de extrema necessidade ter um carro alugado para ficar nas cabanas ou os taxistas vão até o local? Quantos quilometros até o centro de Bariloche?

    Obrigado!

    Excelente Post

    • Erika Autor do post

      Olá Francis,

      Pertinho das cabanas há pontos de ônibus, com linhas regulares que levam ao centro. Táxis até as cabanas são fáceis de conseguir, mas encarece um pouco o custo da viagem, já que você provavelmente vai querer fazer algum passeio diferente ou sair para jantar todos os dias. Exceto no caso de você não dirigir, acho que o melhor custo x benefício é o carro. O hotel fica a 14 km do centro, o que para algumas pessoas é uma vantagem (eu, por exemplo!) e para outras, que querem sair toda noite para o centro, podem achar um pouco isolado ou longe da agitação.

      Obrigada pela visita!

  • Rafaela

    Olá,
    Adorei as fotos!
    Estou pensando em ir este ano e queria alugar um carro.
    Como foi a experiência de dirigir na neve? É muito perigoso? Pode sair de carro todos os dias?

    Obrigada!

    • Erika Autor do post

      Alugar carro te deixa mais livre pra conhecer o que quiser e a hora que quiser. Se estiver nevando e a pista estiver com gelo pode ser perigoso. Alguma experiência dirigindo na neve é razoável ter.
      Quanto a sair todos os dias de carro é tranquilo, Bariloche é uma cidade grande, todo mundo anda de carro ou ônibus.

  • Matheus Diniz

    Bom Dia!

    Tudo bom? Eu e meus amigos estamos planejando passar as férias em Bariloche e gostaríamos de alugar as Cabanas Cumelen. Queria saber como vcs fizeram para reservar, pois pelo email do texto, não consigo resposta.. Pretendemos ir em agosto…
    Obrigadoo!

  • Lara

    Você alugou carro quando chegou em Bariloche ou com atecedencia? Com qual agência? Precisa ter uma idade mínima para alugar, por exemplo 21, ou um tempo mínimo de carteira de habilitação? E quanto custa em média uma diária?

    • Erika Autor do post

      Oi Lara, na ultima vez tinha alugado um carro na Alamo e eles estavam fechados, baita perrengue, entao fomos para a Hertz e alugamos na hora. Em alta temporada é melhor reservar com antecedência.
      Eu sempre alugo com a hertz, geralmente é mais cara mas nunca tive problema em país nenhum..
      Quanto às regras para locação, cada cidade e locadora tem suas próprias regras, mande um email para a empresa escolhida na cidade de Bariloche e peça por informações.